Escolas de música no Brasil, o que faltam para elas?

    Autor Mensagem
    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato


    E ae galera, já faz um tempinho que não crio tópicos, então lá vai um pra gente discutir.

    Muito tem sido falado sobre escolas livres de música, conservatórios e por aí vai, e muitos dos comentários é que não vale a pena estudar numa escola de música pois é muito caro e etc...

    Na opinião de vocês o que seria necessário para melhorar as escolas de música hoje em dia.

    Exemplo

    1 - Fazerem aulas individuais
    2 - Levar os alunos a participarem mais de work shops, e etc...



    Espero a opinião de vcs

    storrecilha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Acho q deveria haver uma equiparação da qualidade e do padrão em geral, é fato que temos algumas excelentes escolas (de sampa q eu conheço: ULM, EMM, Souza Lima, EMT) e muitas ruins (as de bairro, mas nem todas)...
    se houvesse uma distancia menor entre as boas e as ruins já ajudava bastante... mas o distanciamento é fruto do capitalismo (frase de economista) pq quem pode paga, quem não pode tem q se esforçar mais...

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ULM, EMM, Souza Lima, EMT

    sao particulares, as escolas particulares raramente sao ruins!!!

    aqui no rio temos a uni rio a UFRJ e o CBM só o cbm é pago, e diferente de SP falta muita coisa hehehe as publicas nao preciso nem falar né??

    acho que falta o principal, a verba que o governo tinha que dá

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Na opinião de vocês o que seria necessário para melhorar as escolas de música hoje em dia.


    Felipe Guilherme Ruffato

    Essa pergunta você deveria fazer aos proprietários de escolas de música.

    Até hoje eu estudo na mesma escola ( 6 anos ) Acho a escola razoável.

    É uma escola particular, o professor dá aulas de Piano/ Sintetizador/ Teclado e música computadorizada. Faço as 3 aulas 2 horas por semana, e pago no total R$ 120,00 por mes. Todo final de ano, nós nos apresentamos numa casa de show muito tradicional aqui da minha cidade ( Santo André)

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jabijirous
    a verba que o governo tinha que dá

    Essa eu não entendi mesmo. Já pensou o governo repassando verba pra escolas, ainda mais verba pra escola de música, eu nunca vi isso.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Na opinião de vocês o que seria necessário para melhorar as escolas de música hoje em dia.


    Felipe Guilherme Ruffato

    Essa pergunta você deveria fazer aos proprietários de escolas de música

    SANDRO PIETRO

    Acho que se eles soubessem ja teriam feito as mudanças

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valeu galera,

    Gostaria só que fossem mais detalhistas, no que falta, exemplificando por exemplo

    O que tem na EMT por exemplo que numa escola comum não tem? e por aí vai

    Bruh_figura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Nahh acho que os equipamentos sao muito caros e nao sao valorizados...meu primo estudo fora teoria eh formado em altas paradas ele monto um estudio pra da aula a localizaçao era boa ele tinha um bom marketing e e um bom professor...mais faliu...pq a mae dos alunos iam la e viam preço q era 100 teoria+violao e axavam mt caro pq tinha outras escolas q "faziam"td isso por 70 reais....

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    O que tem na EMT por exemplo que numa escola comum não tem? e por aí vai

    Só frescurite, muito blá, blá, blá. A minha escola é particular, meu professor foi tecladista de uma banda muito conhecida, e não pararia de estudar com ele, só pra entrar numa EMT da vida, mesmo se fosse pra mim pagar menos por mes

    Bruh_figura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    SL SL o povo meio tem uma impressa eskola pekena num presta...mas as vzs vale mais estuda numa pekena q numa grande uhauhauh ki obvio...qnd eu comecei a faze piano estudava com uma velinha eu num gostava dela pq ela tinha um regua d 1 metro e fikavaa batendo no meu pulso pra arruma a postura uhauhauhauh aih eu mudei pra uma professora do meu colegio...eu num aprendi nd com ela era eu e mais 10 aulunos numa sala...td q eu aprendia akela epoka foi com a filha dela q tokava demax.....uhauhauha

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruh_figura
    akela epoka

    É isso aí

    storrecilha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jabijirous

    ULM e EMM não são particulares, a ULM é a Univ Livre de Musica Tom Jobim e a EMM é a Escola Municipal de Música, a primeira popular a segunda só erudito

    e detalhe, não conheço nenhuma escola pública de música que seja ruim...

    Bruh_figura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Escola municipal de musica???nunk vi isso ai em ctba soh eskola d ireja e me disseram q eh uma m*rd* vc aprende a tok musik d igreja e mal tokadas ainda tipo tem o deseinho d acorde aih tah eskrito qnts vzs vc toka ele..hauauhauha

    ALL Produções
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Escolas de música no Brasil, o que faltam para elas?

    Me darem uma bolsa de 100% pra eu estudar ! :p

    Mitilico
    Veterano
    # set/06
    · votar


    SANDRO PIETRO
    uma escola particular, o professor dá aulas de Piano/ Sintetizador/ Teclado e música computadorizada. Faço as 3 aulas 2 horas por semana, e pago no total R$ 120,00 por mes. Todo final de ano, nós nos apresentamos numa casa de show muito tradicional aqui da minha cidade ( Santo André)

    cara, só por curiosidade, onde vc estuda?? sou do ABC tbm....
    falou

    Mitilico
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruh_figura
    Escola municipal de musica???nunk vi isso ai em ctba soh eskola d ireja e me disseram q eh uma m*rd* vc aprende a tok musik d igreja e mal tokadas ainda tipo tem o deseinho d acorde aih tah eskrito qnts vzs vc toka ele..hauauhauha

    velho, cuidado com o que escreve....pelo o que eu entendi, vc quis dizer que escolas musicais de igreja são ruins.... só vou citar um exemplo que eu conheço em São Caetano.....tem uma escola de uma igreja que po prof. de batera já foi convidado a tocar com o Jô na época do SBT e o de metais tem dois cd's solo..o prof. de teclado/piano é formado na fundação das artes em são caetano....eu concordo que tem muiita coisa ruim, mas nunca podemos generalizar...nem pra mais e nem pra menos.....independente de ser associada a igreja ou mesmo particular....

    desculpa aí se eu acabei saindo um pouco do assunto principal do tópico..
    valeu...

    Bruh_figura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    velho, cuidado com o que escreve....
    mals acho que nao escrevi o q eu queria dize....
    aqui onde eu moro eu nunca vi e nem ouvi fala de escolas publicas de musica....mas uma amiga minha fazia aulas em uma igreja que era de graça(e foi a unica q eu ja vi darem aula de graça)que ela me disse que é ruim e realmente ela não tem muito conhecimento musical....
    Pode ser que em outros lugares ou até mesmo aki que eu nao conheça ofereçam esse tipo de aula(publica)e que sejam boas ou ate mesmo melhores do que algmas aulas pagas...

    desculpa ai pelo jto que esrevi ali em cima foi meio sem pensa...mals e vlw aih...

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mitilico
    cara, só por curiosidade, onde vc estuda?? sou do ABC tbm....
    falou


    Eu estudo na Musiteclas Santo André- S.P

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruh_figura
    eskola d ireja e me disseram q eh uma m*rd* vc

    Na boa Kara!!! Eu K aprendi a toKar numa KKKK igrejka católiKKKa.

    KKK vai depender muitoKKK da igreka que vc aprendeukkk.

    Foi na Igreka que eu aprendikkkk a toKar

    Abrakos Kara

    jaldors
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fala galera,
    Eu faço aula particular com o coordenador da IT&T (EMT) e estou curtindo bastante porque o cara conhece muito de música e tem uma excelente didática.
    Resumindo : Como em toda área, existem os bons e os ruins tanto nas escolas grandes, pequenas, pagas ou não.
    Na minha opnião quem faz a diferença é o profissional.
    Vleu!!!

    Mitilico
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruh_figura
    tranquilo brother...sem crise..

    SANDRO PIETRO
    putz...eu conheço um maluko que estuda nessa escola, será que é vc??? kkkkk ele tá na minha sala na facu, faz eng. na fundação, lá o apelido dele é Giolli...vê se vc conhece.....ele estuda na musiteclas a muito tempo tbm

    Na minha opnião quem faz a diferença é o profissional.

    Isso depende pq numa escola q fiquei por 2 anos, tinha um metodo definido e não se podia sair dele um milimetro.....levei uma música com a intro de piano e perguntei se ela podia me ajudar....a professora me respondeu que eu levaria mais uns 4 anos para ter condições de tocar aquele arranjo....como eu não tinha um entendimento da situação, eu aceitei aquela resposta e me conformei, mas se fosse hoje eu mandaria ela pro espaço e procuraria outro lugar pra estudar....

    eu pretendo voltar a ter aula com um prof. particular que eu conheci....me identifiquei com o seu metodo de ensino e com o seu conhecimento....fiz apenas 3 meses de aula com ele e aprendi coisas que em 2 anos numa escola , não cheguei perto de conhecer......no caso da escola eu questiono o método e não o profissional, que não tem a liberdade de adaptar a aula ao aluno......então temos que analisar o método da instituição ou do professor particular..

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mitilico
    lá o apelido dele é Giolli...

    Não conheço esse Giolli. O ruim da escola é essa panela. Eu só estudo de sábado, uns aparecem lá, você nem sabe se é aluno ou não.

    Mitilico
    Veterano
    # set/06
    · votar


    SANDRO PIETRO

    ele estuda aos sábados pela manhã se não me engano.....o nome dele é Fernando...o apelido é apenas na facu eu imagino

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mitilico

    Sim! Eu conheço o Fernando, ele é meio apagadão, um pouco tímido

    Mitilico
    Veterano
    # set/06
    · votar


    SANDRO PIETRO

    mundo pequeno hein!!!!!!

    kkkk

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mitilico


    mundo pequeno hein!!!!!! (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolas de música no Brasil, o que faltam para elas?