Importando um Juno G

Autor Mensagem
lusojunior
Veterano
# out/07 · Editado por: lusojunior


Depois de muito pesquisar e de ouvir a opinião dos colegas aqui do FCC resolvi encarar a importação de um Juno G.

E logo agora o Jeferson Fernandes troca de set... já não aguento mais ele falando de seu novo Fantom (só inveja, parabéns cara), pelo menos o Manzoni ainda mantém o dele, hehehe.

Como não encontrei nenhum tópico parecido (com toda a descrição da negociação) resolvi dividir as informações e a angustiante espera com todos aqui.

MOVIMENTAÇÃO:

11/10/2007 - Doc efetuado em nome da importadora
16/10/2007 - Confirmação do pagamento pela importadora
23/10/2007 - Informação da importadora sobre atraso na entrega pela Roland (previsão para 25/10/2007)

---------------------------------------------------------------------- --------------
Os e-mails estão sendo respondidos direitinho sempre que tenho alguma dúvida.
No pedido incluí outros ítens e imaginava que algum deles pudesse atrasar a remessa, mas logo o teclado? rsrsrsrs

storrecilha
Veterano
# out/07
· votar


lusojunior

outras pessoas tb o tem além do manzoni, eu incluso!

mas, por curiosidade, qto vai ficar o preço total?

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


lusojunior

Parabéns amigo... Eu troquei de teclado mas minha opnião sobre ele continua... Você é um cara de coragem... Boa Sorte... Mas.. Me fala uma coisa, é muito vantajo$a a compra via Importadora???

lusojunior
Veterano
# out/07 · Editado por: lusojunior
· votar


Putz, já responderam? heheheh

Comprei por R$ 2.499,00, segundo o pessoal de lá devo pagar no máximo R$ 2.879,00.

Como não encontrei nenhuma indicação por aqui, resolvi comprar no mesmo lugar onde importei meu notebook no início do ano e deu tudo ok, conforme combinado com o vendedor.

Jeferson Fernandes, as teclas do Juno são piores que as do Alpha 1?

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


lusojunior

Pagou muito bem!!!

lusojunior
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes, caso não tenha visto a alteração que fiz no post anterior, as teclas são piores que as do Alpha 1?

Estou com um desses aqui em casa para dar uma limpeza (algumas teclas estão falhando) e queria saber também se o sequenciador é melhor, pois o do Aplha é um pé...

Às vezes eu inicio a gravação no Alpha com um instrumento qualquer e quando vou executar lá está o piano..., sem falar que as ações do pedal não ficam armazenadas. Espero não enfrentar esse problema com o Juno.

Hammond B3
Veterano
# out/07
· votar


lusojunior

[MODO SUBORNANDO ON]
Não quer passar o importador pra galera não?
não quer passar pra mim não?

Já tive um e te ensino tudo sobre ele eheeh

[MODO SUBORNANDO OFF]

hehehehehe

expedifer
Veterano
# out/07 · Editado por: expedifer
· votar


lusojunior
Desculpe cara mas eu prefiro mil vezes mais comprar aqui numa loja COM 1 ANO DE GARANTIA pela Roland Br!!! Paguei pouco mais de R$ 400 a mais que vc, não me arrependo pois ainda tenho linha direta com a Roland com qualquer dúvida que aparecer, além de receber atualizações (update) se houver. Ainda não corro o risco de equipamento recondicionado, muito comum em compras de importados (principalmente do Paraguai: equipamento de 2ª linha como é conhecido lá fora). Não esqueça que TUDO que vem da China tem seus clones recondicionados (equipamentos devolvidos pelas importadoras à fábrica e revendidos apos feitas "gambiarras"), de TODAS as marcas e equipamentos possíveis.

Por todo caso, parabéns e boa sorte.

lusojunior
Veterano
# out/07
· votar


Hammond B3, quando comprei meu note garimpei bastante em diversos fóruns e até criei um tópico parecido com este para acompanhar o andamento do pedido.
Da mesma forma do note, para não induzir ningúem vou divulgar apenas no final da negociação o nome da importadora, mas quem tiver mesmo interesse eu mando por MP.

[MODO ACEITANDO SUBORNO ON]
Vou cobrar as dicas mesmo, heheheh
[MODO ACEITANDO SUBORNO OFF]

lusojunior
Veterano
# out/07
· votar


expedifer,

Vou ter a garantia sim... só que lá nos EUA, mas vem com nota e inclusive eu vou pedir uma das placas que está na promoção no www.rolandus.com para quem comprar neste mês, rsrsrs

expedifer
Veterano
# out/07 · Editado por: expedifer
· votar


Como é a garantia? Se der problema vc devolve via exportação? A Roland Br ( e a Korg tb) me disse que não dá assistência de forma alguma a equipamentos Roland importados (pelo que expliquei acima).

lusojunior
Veterano
# out/07
· votar


Hammond B3, qual seu e-mail?

lusojunior
Veterano
# out/07
· votar


expedifer, é só enviar para a loja e eles providenciam tudo por lá (quase precisei usar isso com meu note, espero passar longe com o teclado)

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


lusojunior
Pra loja no exterior? E quem paga o transporte ir-e-vir?

lusojunior
Veterano
# out/07
· votar


SRX-98 ou SRX-97?
Não encontrei demos da SRX-97, qual seria a melhor escolha? Apesar que de graça até injeção na testa, heheheh

lusojunior
Veterano
# out/07
· votar


expedifer
Como disse, não cheguei a utilizar, mas acredito que o transporte fica por minha conta (uns R$ 150,00 pra ir e mais uma bocada dessas pra voltar, ai...), mas espero sinceramente não precisar.
Com o note foi barbeiragem minha mesmo, mas tá tudo ok agora, rsrsrsrs

E as placas da promoção? Alguém dá uma dica? E sobre as teclas e o sequencer comparados ao Alpha 1? (sei que é uma comparação meio cachorra, mas é o único Roland que tenho a disposição no momento)

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Lusojunior

Só por curiosidade: Que notebook vc comprou com a importadora? Qual a configuração? Pagou quanto?

vmanzoni
Veterano
# out/07
· votar


lusojunior

eu estou com o Juno-G ,...
....
...
Ainda
....
:P
heheh

só não troquei por um Controlador+Notebook por causa do peso dele principalmente,...

mas eu estou doidinho pra comprar o SonicCell + UF7
hehe

não desmerecendo o Juno,...
muito pelo contrário,..
eu penso se o Juno-G q é um "entry level" faz oq faz (um P***** teclado), eu imagino oq um sonicCell da Vida ou um FANTOm-X faria
heheheh


qqr coisa estamos aí pra ajudar :P

stenyosullivan
Veterano
# out/07
· votar


lusojunior
um detalhe, como vc comprou? pela net? telefone? qual site?

vmanzoni
Veterano
# out/07
· votar


prefiro o meu q paguei 3162 reais assim q a Roland lançou (outubro do ano passado) hehehe

vmanzoni
Veterano
# out/07
· votar


eita,...
tava pensando agora,...

To Fu****
acabou minha garantia já! :(


...
nem havia parado pra pensar nisso!

johnny_floripa
Veterano
# out/07
· votar


lusojunior

É verdade... no site não tem demos da SRX-97...

Mas...

Pelo nome deve ser bem legal (John Lord's rock organ)...

lusojunior
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr

Paguei no total R$ 4.600,00 em fevereiro deste ano, já incluídos impostos e frete por um Acer Aspire 5680-6516 com a seguinte configuração:
Intel Core 2 Duo T5500 (1.66 GHz, 667 MHz FSB, 2Mb L2 cache)
15.4'' WXGA Acer CrystalBrite LCD (16ms)
A menina dos olhos foi a placa de vídeo dedicada:
NVIDIA GeForce Go 7600 PCI Express (roda jogos que uma maravilha) 128Mb VRAM
120 GB HD
Leitor e gravador de DVD
2Gb de memória DDR2

A conectividade dele também é show, pois tem infravermelho, bluetooth, leitor de cartões 5x1, além de entrada PC Card e Express Card. Não tenho problemas para conversar com meu celular ou meu Palm, rsrsrs.

Com essa config eu até pensei em comprar apenas um controlador e usar VSTs mas por enquanto não tenho minha casa e precisaria de um ambiente bacana pra montar tudo, mas cheguei a cotar o Prokeys 88 (o com hammer-action) e sairia por uns R$ 2.200,00

stenyosullivan

no site

johnny_floripa

Acho que vou pedir a 97 mesmo, não fui muito com os timbres da 98, e como é digrátis...

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


lusojunior

Cara... Não conheço as teclas do Alpha-1... Mas são teclas normais de synth com tamanho um pouco reduzido... O Sequenciador é muito parecido com o Sequenciador do MO6/8 da Yamaha, inclusive é o mesmo esquema... Não é igual do Fantom X mas é bom. Sequencia 16 pistas MIDI + 4 pistas de Audio com Faders dedicados para cada canal + Master Pós e Master Pré (na entrada). Possui as funções mais comuns dos sequenciadores, parâmetros pra edição de trilha, cortes, colagens, movimentações e etc... O que não curti muito foi o esquema de usar performances préfinidas na gravação com as 16 pistas criadas, ou o Sequencer Template com timbres GM2. Prefiro o jeitão do Sonar de adicionar pista uma-a-uma conforme dar na telha. Não sei como acontece nos outros teclados. Não conheço o Alpha-1.

Abraços...

lusojunior
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes
O que não curti muito foi o esquema de usar performances préfinidas na gravação com as 16 pistas criadas, ou o Sequencer Template com timbres GM2.

Poderia explicar melhor o funcionamento disso? Não existe liberdade total na utilização das pistas, por exemplo, a bateria fica em apenas uma pista?

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


lusojunior

Bom... O Set de bateria automaticamente fica na pista 10, mas pode ser alterada a pista... Porém ao iniciar um trabalho no sequenciador dele é necessário criar uma performance com todos os timbres que se deseja usar... Não tem como trabalhar com um PATCH na pista 1 depois adicionar outro PATCH posteriormente. O que faço é criar uma Template (PERFORMANCE) e depois editar conforme minha necessidade... O Juno-G vem com umas templates pra sequenciar, inclusive GM2 que são ideiais para tocar SMFs ou até gravar no padrão MIDI... porém não se liga muito no sequencer dele, apenas para gravar idéias e pela mobilidade, pois o Juno-G vem com o SONAR LE com manual e tudo (no seu caso não virá em português), mas aí já é um excelente gravador multipista... cheio de recursos... pluga o Juno-G em MIDI mode através do USB, vai no Sonar e manda ver... Vc pode usar um INS do próprio JUNO-G ou ainda mandar ver as gravações com VSTis...

Abraços...

lusojunior
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

Conceito semelhante já existe no Alpha, com a bateria na pista 10...
Você já testou o controlador da M-Audio, M-AUDIO KEYSTATION 88? Pela cotação dele que pedi sairia por uns R$ 1.300,00 já com tudo incluso, será que seria uma boa idéia?

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


lusojunior
Cara... O Keystation ES eu não curto não... Apesar de nunca ter testado eu curto o Keystation PRO... Temo Prokeys88sx também com um ótimo preço... Média de 449,00 no exterior... Ele vem com 7 timbres....

Abraços...

Hammond B3
Veterano
# out/07
· votar


lusojunior

Ae parcero, pipao_na_net (arroba) hotmail ponto com

Add ae pra gente troca umas ideias

lusojunior
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

Pois é... o Keystation que eu falei era o PRO mesmo, eu achei até que estava num preço bacana e tem controles pra caramba.


Hammond B3

Vou te adicionar camarada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importando um Juno G