Autor |
Mensagem |
Atum Bluesman Veterano |
# out/07
Alguém pode me ajudar? A fonte do teclado dele também eh 12V iagual o meu yamaha.
|
Atum Bluesman Veterano |
# out/07
· votar
Alguém? é muito importante...
|
expedifer Veterano |
# out/07
· votar
Vc não diz qual modelo do teclado dessa fonte nem qual do destino. A principio nem tente: os polos podem estar invertidos.
|
Mauro Lacerda Veterano |
# out/07
· votar
Provavelmente serve, se é a mesma voltagem (12), mas é melhor anotar todos detalhes e levar em alguma loja de eletrônica. Vai que você queima seu teclado por causa de uma fonte porcaria de vinte reais hehehehehehe.
|
storrecilha Veterano |
# out/07
· votar
cara,
fonte tem duas especificações, amperagem e voltagem
a voltagem pode ser 9V, 12V, 4,5V
a amperagem pode ser de 200mA, 400mA e etc
vc NAO pode usar fonte com voltagem diferente, se for menor não funciona, se for maior queima o teclado
vc pode usar fonte com amperagem maior que a especificada, se for menor tb funciona mas pode queimar a fonte
então se seu teclado é 12V 800mA vc tem que ter uma fonte para 12V com no mínimo 800mA
é isso
no mais o blackmore vai saber esplicar bem melhor e me corrigir se estiver errado!
|
Victorkeyboard Veterano |
# out/07
· votar
Geralmente os teclados da roland usam 9 V e os yamaha 12 V até onde eu sei
Os Yamaha q eu ja toquei bastante, o PSR 520 e o 540 são 12V, ja o Juno G são 9 V.
|
Atum Bluesman Veterano |
# out/07
· votar
o meu é um psr e303 e o dele é um roland em-jr.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# out/07
· votar
A maioria dos teclados Roland são 9V com centro negativo, enquanto os PSRs são 12V centro positivo (quando fazia eletrônica no colégio técnico) cansei de montar fontes para PSR (bi-volt com trafo TRANCHAM "LUNE") e caixinha Patola... hehehehehe... Mas... no entanto não vai funcionar não...
Bom... Para o teclado funcionar a tensão é importante. Tensões diferentes podem ocasionar fuga de tensão, mal funcionamento do equipamento, pois além da fonte normalmente não há reguladores de tensão em malhar internas do equipamento. Com relação a polarização é fundamental utilizar a correta. As tentativas de ligar fontes e equipamentos com polarização invertida pode ocasionar danos tanto na fonte como no equipamento. Corrente. O fornecimento de corrente da fonte tem que ser adequado à carga aplicada pelo instrumento, caso contrário além do mal funcionamento do equipamento a fonte pode ser danificada (como amigos já mencionaram).
Portanto, use fontes de tensão equivalente à do instrumento, com no mínimo a corrente requerida e na polaridade a qual está configurado o conector do equipamento. Essas informações podem ser obtidas no backplane do equipamento, perto do conector de fonte, ou na etiqueta do fabricante na parte de baixo e conferidas normalmente na face impressa na fonte.
Abraços...
|
Nasch Veterano |
# out/07
· votar
Basicamente teremos que prestar atenção em: 1) Tensão do teclado - Por exemplo: 9 ou 12 volts; 2) O equipamento necessita de tensão contínua ou alternada - existem equipamentos eletrônicos que possuem as etapas de retificação, filtragem e estabilização no seu interior; 3) A intensidade de corrente elétrica necessária - Por exemplo: 800 mA, 1 ampere, 2 amperes,etc; 4) O posicionamento dos polos no pino - positivo no centro ou na lateral, negativo idem. IMPORTANTÍSSIMO esse detalhe!!!! 5) Não levando em conta o aspecto financeiro, uma fonte com capacidade maior de corrente não danificará o equipamento. A fonte irá trabalhar "com folga". 6) Compre uma fonte de qualidade: A etapa de filtragem (diminuição do "Riplle") e a estabilização são importantes.
Abraços...
|
Atum Bluesman Veterano |
# out/07
· votar
Valeu a todos, eu coloquei pilha no teclado de uma vez ahauhauahua.
|
Nasch Veterano |
# out/07
· votar
Quero ver até quando sua mesada vai aguentar..hauhauahuhuehuehuehueheuheuh
Abraços...
|
AC_TEC Veterano |
# out/07
· votar
"Valeu a todos, eu coloquei pilha no teclado de uma vez ahauhauahua." É... conseguiram espantar o menino, hehehehe...
|
ROTTA Veterano |
# out/07
· votar
Atum Bluesman Valeu a todos, eu coloquei pilha no teclado de uma vez ahauhauahua.
Pilha, tchê!? É o "Casio Sandy e Júnior"? O.o Abraços.
|
johnny_floripa Veterano |
# out/07
· votar
Para colocar pilhas deve ter gasto quase o preço de uma fonte nova...
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# out/07
· votar
Atum Bluesman
Vc é de onde? São Paulo? Se for de São Paulo dá uma pesquisada nesse site: www.nodaji.com.br
Lá você vai econtrar a fonte do seu teclado com as devidas especificações dela... Fonte lá é barata, é boa (as vezes melhor que a original)... Pode comprar sem medo...
|