Autor |
Mensagem |
Jeferson Fernandes Veterano |
# out/07
Pessoal,
Gostaria de saber um pouco sobre o teclado... Ele comparado ao PC1X e ao PC2. Parece que ele vem com duas expansões... Quais são os timbres de maior qualidade nele? Ele tem bons orgãos, pianos, FMs, Elétricos, Strings e Metais?? Possui Leads e Saws de qualidade?
Pelo que percebi ele é um dos raros teclados de 76 teclas com ação pesada. Isso muito me chamou a atenção...
Desde já, agradeço galera...
|
gustavorino Veterano |
# out/07
· votar
Jeferson Fernandes
pois eh, eu fiquei muito interessado nesse teclado também.. mas olha só algo que me chamou atenção
O teclado tem 76 pesadas mas o peso dele é 22 KG, ou seja.. o peso de um piano digital qualquer. Ele tem aquele espaço lateral esquerdo onde fica o pitch e o mod que deixa ele quase tão grande quanto um piano digital compacto.
|
AC_TEC Veterano |
# nov/07
· votar
Pois eh; parece que estamos pensando as mesmas coisas... Vi HOJE, AGORA esse teclado no site da teclacenter, e fiquei bastante curioso sobre como deve ser em construção, teclas, timbres, síntese... Se alguém tiver mais informação... Sabem dizer a idade dele? Abraços
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# nov/07
· votar
AC_TEC
Sabem dizer a idade dele? Abraços
Pelo que sei é coisa novíssima... Até vou riscar a dizer que se trata de um lançamento, visto que sei de lojas que ainda não o recebeu... Ele tem 76 teclas BOX com ação de piano (pesadas)... Tem o mesmo motor do PC2 (Presets, Funções) com a expansão Orchestral, porém sem o simulador virtual de Hammond KB3. No entanto possui os mesmos timbres de orgãos presetados... Bom... Além disso e das demos que ouvi é tudo que sei sobre o teclado... O que me desanimou nele foi o peso... 22Kg... Ah... E por causa das rodas de modulação e Pitch tem quase o mesmo tamanho de um teclado de 7 oitavas...
Abraços...
|
Mojo Veterano |
# nov/07
· votar
Ele tem a expansão Classic Keys junto tbem. Não entendo pq nunca fizeram um Pc2 de fabrica com essa opção... Mas agora com o PC3 na porta, é q nao vai rolar mesmo... Falando em PC3, esse aí tem tudo pra chegar o mais perto de teclado tudo em um da história hein... Se eles melhoraram o KB3, mata a pau...
|
AC_TEC Veterano |
# nov/07
· votar
Então; ontem andei lendo uns posts seus (Mojo) sobre o PC2, e achei bem interessante a proposta; mais até que um 76 teclas pesadas como o PC1. Mas no fim das contas, acabo achando todos esse Kurzweil caros, sinceramente. Posso até estar sendo injusto, pois não estudei ainda a máquina de síntese deles, mas o preço chega próximo ou ultrapassa o do S90ES... Que também não seria ainda o TUDO EM UM!!! Faltariam as teclas leves...
Mas tô vislumbrando futuramente um S90ES e um controlador de teclas leves (vou tentar achar um melhor que o meu UF-7, que não curto muito o mecanismo). Mas de repente esse PC3 chega matando a pau em tudo, e com preço razoável. Como vai ser ele mesmo?
Pretendo fazer isso um dia, antes de passar pra onda VST, ou até junto com ela... Abraços
|