Dúvida Pianos Digitais(Casio, Yamaha, Roland, Kurzweil,Kaway)

    Autor Mensagem
    joselito123
    Veterano
    # out/07


    Olá, faz tempo que estou interessado em comprar um piano digital, mas só convenci meus pais agora^^, vou vender meu E403, e juntar uma grana e comprar um piano digital, bem.... aqui vao as especificações, do que eu priorizo, e nessa infinidade de modelos por favor me ajudem a escolher o que mais condiz com as minhas necessidades:

    -3500 reais a gastar no total(NAO POSSO EXCEDER ESSE VALOR) isso inclui que caso eu compre um piano digital que não possua falantes, terei que integrar o dinheiro da caixa nos 3500.

    priorizo no piano:
    -Timbre acima de tudo(piano)
    -Peso das Teclas
    -Itens a mais: fonte, suporte.
    -Efeitos etc.

    joselito123
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Esqueci de avisar, de preferência gostaria que o teclado tivesse polifonia de 64 bits... queria saber se o privia 410 eh assim, e tambem a diferenca dos modelos kt410 pros outros 410, pq parece q o kt eh mais barato...(nao sei) se houver diferencças por favor me avisem

    Obrigado novamente, e por favor indiquem sugestoes =D

    Bruh_figura
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sinceramente eu prefiro os teclados yamaha e mais ainda os PDna yamaha com essa polifonia o unico que eu sei q não entra é o P70 q tem 32 notas...agora apartir do P140 eu sei q vc ja encontra com polifonia d 64 e 128 nos modelos CP300(um dos melhores na minha opniao)-->Mais todos ultrapassam o preço...Apenas o P70 vc encontraria mais barato...
    Eu ja ouvi e ja toquei em alguns Kurzweils que me agradaram...quanto a roland eu acho que ele são muito bons em arranjadores e pá..e os Pds tem uma qualidade agradavel..mais tudo depende do gosto...
    Eu aconselho tambem a GEM que em pianos digitais tem alguns timbres legais não sei se valeria a pena investir tanto na marca por enquanto mais seria uma questao de gosto de timbre...
    Agora não aconselho de jeito nenhum casio ja tive muitos problemas e não acho lgl...
    E questão de peso de tecla depende muito se vc rpefere mais pesada ou menos..

    aquele abraço..

    RRPRRP
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olá.

    Tem um topico recente com exatamente o mesmo assunto.
    (Vou comprar um piano digital, quer sugestões...)

    De qualquer forma, nesta faixa de preço, acho que o melhor é o Yamaha CP33. Tem tudo o que voce procura em um piano digital.

    Vale a pena ir até uma loja e fazer o teste.

    Bruh_figura
    Veterano
    # out/07
    · votar


    RRPRRP
    Mais o cp33 ta na faixa d uns 3,600 não?ai ele não tem altos falantes tem??
    duvida basica nem liga...
    aquele abraço...

    joselito123
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu sei que estou ''repetindo'' um topico, mas na maioria dos topicos ninguem especifica oq prioriza, dai cada um vai falando inumeros modelos, e suas especificações que acaba ficando dificil pra alguem de fora como eu avaliar..... pesquisei mais um pouco e queria saber oq acham do PX-200 da casio, ele tem 128 de polifonia o.o, as teclas e o timbre sao bons?

    Pianista-SP
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Pianista-SP
    · votar


    Olha, eu tenho um P-140 da Yamaha e estou bastante feliz. Além das teclas idênticas às de piano acústico, tem timbres muito bonitos.
    Contando com as variações, são 9 timbres de piano acústico que vão desde o mais brilhante até o mais suave, tendo 64 vozes de polifonia.

    Tem também 3 timbres de piano elétrico (sempre com 3 variações de brilho) e alguns outros instrumentos que não são lá grande coisa (órgãos, strings, cravo etc.). O grande atrativo, mesmo, são os pianos acústicos.

    Tem chorus e reverb; e a operação é bastante simples. Possibilita a combinação de 2 timbres.

    A vantagem é que é um piano com amplificação própria, o que dá a vc um fôlego antes de comprar uma boa amplificação externa (caixas da Samson, por exemplo).

    Quando tocado em caixas de boa qualidade, ou mesmo com bons fones de ouvido, o som é fantástico. Embora, naturalmente, com características diferentes, não perde nada para os timbres da Roland.

    Tenho um módulo da Kurzweil e, embora seus pianos sejam mundialmente aclamados, prefiro os timbres do Yamaha. É uma questão de gosto.

    O importante é que vc experimente pessoalmente os pianos, e aí vc terá noção do timbre que mais lhe agrada, da sensação das teclas etc..

    Só não cometa o erro que a grande maioria comete ao comparar os pianos com amplificação própria com outros que precisam de amplificação externa. Experimente todos usando amplificação externa ou fone de ouvido, assim vc tem real noção do instrumento.

    Para uma análise igualitária, o melhor mesmo é, se tiver um bom fone de ouvido, levá-lo até as lojas (pois dependendo do tamanho do ambiente, do nível de ruído e das caixas que são usadas, ocorrem enormes diferenças).

    Os falantes próprios dos pianos amplificados deixam a desejar principalmente nos graves, então vc pode chegar a uma conclusão equivocada se não tomar essas precauções.

    Espero ter ajudado.
    Abs

    joselito123
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ajudou sim.... eu vejo videos no youtube de um pianista e ele toca com o mesmo piano que o seu.... os timbres são realmente muito bons.... mas acabei tendendo a esse privia px 200, pelo preço relativamente baixo, e os 128 de polifonia, gostaria de saber se o timbre tem uma boa qualidade, obviamente deve ser pior que a do p140, mas me dá um folego nos gastos e me posibilita comprar falantes externos por exemplo....

    Pianista-SP
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pesquise bem. Vale a pena. Acho que por 3500,00 ou até menos vc acha um P-140 novo, se pagar à vista.

    joselito123
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é avaliarei isso sim pianista, obrigado pela rapidez e conteudo das suas mensagens! ja descobri q o privia 410 eh apenas 32 bits, e ainda conta com muitos efeitos que eu nao usarei.... então estou optando entre o px200 e algum yamaha.... os kurzweil sao todos sem falantes próprios?

    Pianista-SP
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pelo menos os mais famosos da Kurzweil (linha SP) não têm amplificação, assim como os novos da linha PC. Amplificados da Kurzweil, salvo engano, são só uns pianos digitais feitos num rack de madeira, de formato semelhante ao de um piano acústico.

    kevin_guy10
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olá Pianista-SP. Sei que não tem a ver com o tópico, mas como você mencionou na sua resposta que possui um P-140, queria perguntar se você utiliza amplificação externa. Tbm tenho um P-140, que comprei faz pouco tempo, e quando toco com fones de ouvido (da Philips), os sons do piano acústico ficam fantásticos, mas sem os fones.... não dá gosto de tocar, as caixas são muito fraquinhas. Eu gostaria de saber quais são as melhores opções de amplificadores para o P-140. Não pretendo tocar em banda. É pra tocar em casa mesmo, mas com um som parecido ao que ouço com os fones de ouvido. Valeu!

    Pianista-SP
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Pianista-SP
    · votar


    kevin_guy10
    Cara, para um esquema caseiro, tem umas caixas da Samson que servem de monitores para estúdio, da linha Resolv (salvo engano, são as Resolv 50, 65 e 80, sendo que a numeração indica a potência em watts RMS).
    Para os dispostos a gastar mais, tem também o Subwoofer dessa linha. Mas não acho tão necessário.
    Têm um som maravilhoso, além de boa potência (note que vc terá, no mínimo, 100w RMS, pois são 2 canais), e são bem pequenas. Valorizam pra caramba o instrumento. Qualquer piano nelas fica bom. rs.
    São caixas amplificadas, então vc conecta com uma mesinha pequena não-amplificada, da Yamaha ou da Behringer, para poder equalizar o som. Fica nota 100.
    Mas tem opção pra caramba no mercado, para todos os bolsos. Aí vc vê o que é melhor...

    RRPRRP
    Veterano
    # out/07
    · votar


    joselito123

    Já tive um Privia PX310 e, achei muito bom. Agora estou com o Yamaha CP33 que, acho excelente.

    Troquei pelo Yamaha mais pelas funções de controlador MIDI/USB que permite maior flexibilidade no controle de modulos externos ou modulos virtuais VST.

    O som que sai dos falantes do Privia não é muito satisfatorio. O melhor mesmo é ligar em caixas externas.

    Duvida: O PX200 já está diponivel no mercado? A grande vantagem dele sobre os modelos anteriores é a polifonia que é 128 notas. Com relação aos timbres, a Casio diz que é um novo chip com timbres mais realistas (resssonancia, etc...). Acho que vale a pena dependendo do preço.

    Magoo Keys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Comprei um CP33 tambem e achei simplesmente demais
    As teclas da yamaha foram as q mais gostei, e o timbre de piano é muito bom tbm
    nas lojas aqui em curitiba o preço dele é 4mil, estava caro comparando ao quanto eu podia pagar
    dae, achei no ML por menos de 3mil com case, abracei na hora, já passei na CIA da musica, comprei um suporte reforçado, e o amp eu ja tinha
    no final das contas, saiu td por 3050 reais, comparado aos quase 5 mil q sairiam, estou muito satisfeito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Pianos Digitais(Casio, Yamaha, Roland, Kurzweil,Kaway)