Fantom x7 + placas X Motif xs

    Autor Mensagem
    elektrodisco
    Veterano
    # set/07


    Vale a pena investir trocando um Fantom x7 com as placas srx-11 Eletric Pianos e a SRX-07 Ulitmate Keys por um Motif XS puro, sem placas adicionais ? Uso mais pianos, strings, EP e órgãos !

    O que acham ? Com qual estou mais bem servido em cada tipo de patch ?

    abraços

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara... Com o set que você tem o máximo que você conseguirar é trocar a roupagem pra desenjoar ou pra inovar, porque no nível que você está o termo "investir" é Logarítimo e não Linear!!!

    elektrodisco
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu não sei bem se é saco cheio o os timbres da Yamaha me parece, masi prontos do que no Roland. Toquei em um s90, que tem os mesmos do Motif, parecem que tem mais peso e presença sem mexer em nada. No Fantom, tenho que ficar editando para dar uma encorpada nos timbres~. Os órgãos e pianos eletricos me pareceram bem mais reais e com alternativas do qeu os do Fantom. Esta é a minha impressão.

    tecladomax
    Veterano
    # set/07
    · votar


    elektrodisco

    Cara o Fantom não chega perto nem do Motif ES, imagina do XS

    Pode trocar sem medo algum

    vc ganhara muito em todos os parametros

    abraços!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tecladomax

    Cara... Esse asco contra Roland ainda vai te causar problemas de saúde... Pra que tanto ódio no coração!!!

    f76
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu não trocaria, principalmente por causa dos pianos que no Fantom X são reconhecidamente excepcionais. A única coisa que eu não gosto no Fantom X são os órgãos mas com a sua placa SRX07 você já resolveu este problema. Se trocar vai perder nos pianos.

    elektrodisco
    Veterano
    # set/07
    · votar


    E nos pianos eletricos ? Perderei tb ja que tenho a srx-11 ? A srx-7 bate no motif xs ?

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    Acho que voçê não deveria trocar...o tecladista da minha banda tem o X8 e nós estamos muito satisfeitos, é uma workstation muito boa.

    O que você pode fazer é apenas comprar um módulo motif XS que você terá uma maior gama de sons diferentes.

    Não que o Motif XS seja melhor que o Fantom, apenas é mais novo e tem mais coisas que para alguns são relativos. Os sons são diferentes, é questão de gosto, tem gente que adora, tem gente que odeia.

    Tudo é questão de gosto, é relativo, se você gosta do seu FAntom, fique com ele, não troque, agora se você não gosta, compre outro, mas não vá nas ideias dos outros dizendo que esse é melhor que aquele só porque é mais novo e etc...

    O melhor é fazer o que eu te disse, comprar um modulo yamaha XS para complementar.

    Eu gosto bastante da SRX-7

    EDITADO

    Abraço

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Raphael cox
    Eu gosto bastante da SRX-7, apesar de não ter tantos timbres

    Amigo. Essa é placa de Expansão com mais timbres que eu conheço... Da Roland eu aposto que é a que tem maior quantidade...

    Só 475 Patchs + 11 Sets de Bateria...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Raphael cox

    boa observação. Acredito que são teclados equivalentes. Se quer um puta workstation da Roland, vai de Fantom X, se quer um puta workstation da Yamaha, vai de Motif XS. Ai a opinião pessoal é o que pesa mais. A diferença ai vai ser mais no ouvido do que qualidade técnica mesmo, porque recursos, os dois tem de sobra.

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Foi mal confudir com a SRX 2 que só tem pianos ...mas tá editado

    Valeu pela dica

    Abraço

    vmanzoni
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu não trocaria!

    um FANTOM-X totalmente expandido é NA MINHA OPINIÃO MELHOR Q O MOTIF!

    tipo,.. só pra constar a SRX-11 é de piano e não de EP!
    a de EP's é a 12!

    Eu prefiria um FANTOM-X7 com a COMPLETE PIANO (SRX11) + CLASSICs EP's (SRX12) e a de Strings (NÃO lembro se é a SRX8) e de BRASS q um MOTIF!
    rsrsr

    tem gente q vai morrer dizendo: "então os músicos famosos estão errados? pq eles usam Yamaha?"

    Mas assim,..
    nem me venha com essa conversinha fiada pro meu lado!
    a minha opinião é essa e ninguem muda!
    a única coisa q eu acho 100mil vezes melhor nos motifs q nos fantoms são os arpeggiadores!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O Fantom-X na minha opnião é muito poderoso por sua expansibilidade... 4 SRX, ou seja capacidade de expandir cerca de 256MB de ROM somando-se aos 128MB de ROM in-built. Quem realmente já fuçou o FANX sabe do tamanho potencial de edição que ele tem... É possível criar timbres com uma característica totalmente diferente do FacPres Roland... Isso eu curto demais... A interatividade... Tipo... Ele dá muitas opções no show para se implementar efeitos, samplers através dos PADs, para se criar performances splitadas até mesmo rolar alterações criadas no momento da música mesmo... Poxa... O que diferencia pra mim... Todos, tanto FANX com MOTXS são computadores poderosos, mas no FANX é tudo explodido.. Não requer toda aquela pesquisa e aprofundamento em camadas do MOTES por exemplo... É tudo a mão, é tudo escrito, é tudo detalhado.... Ele é bom de timbres tanto como o MOTXS, aí o gosto desempata... Mas é muito expansível, é muito versátil, tem muita presença (Se é que isso conta)... Eu curti, tanto que é um teclado que tem seus 3~4 anos no mercado e tem sido uma opção de ponta até hoje, graças a ter um engine classificada entre às mais modernas do mercado até hoje, em comparação aos concorrentes...

    elektrodisco
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lendo as opiniões de voces tenho certeza de que não estou sabendo tirar 10% de proveito dos recursos do fantom. Talvez eu mereça mais um PSR ou até uma Casio...risos. Voces conhecem alguem de SP que conhece tudo de Fantom e que possa me dar umas aulas, desde a edição, alteração de timbres em tempo real, samplear ? Eu trabalho como um louco e tenho pouco tempo para fuçar. TAlvez com o caminho das pedras eu me ache !!

    Obrigado pela ajuda ate o momento !!

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    elektrodisco

    Você nem precisa de professor, o manual do fantom é bem explicado e detalhado, você lendo ele conseguirá entender, leia com calma e paciencia, não passe uma pagina sem ler, pois você perde muito.

    Infelizmente questão de tempo é um problema mesmo.

    Mas o Fantom tem uma interface bem simples e amigavel, é muito objetivo, só que realmente é o Computador, tem muita coisa, e você tem que fucar...

    Abraço

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    elektrodisco
    Amigo... Talvez seja essa sua satisfação, pois na primeira impressão o Motif ES é mais pronto pra tocar que o Fantom-X... Isso é fato... Mas vender ou trocar de teclado sem conhecer ele a fundo é coisa que nunca mais faço... Amigo.. Sem demagogia, um vendendor da Concerthus Rodrigo é um amigo pessoal meu... Tecladista muito bom... Quem ouve o som que ele faz curte muito, depois que verifica que ele usa um Juno-D ninguém acredita... Como dizem e é a pura verdade... Nenhum teclado em Factory Preset revela mais que 30% do que pode oferecer... Pra quem gosta de montar timbre usando as partes de uma performance com multitimbralidade de 16 partes pode abusar demais do FANX que tem 128 vozes de polifonia (assim como meu JG...hehehe)... Mas o que dizer do fato de um patch (que compõe uma parte multitimbral), ser formado por 8 formas de ondas independentes ou 4 elementros estereo utilizando 8 osciladores???

    elektrodisco
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mais uma vez obrigado ..vou ver se arrumo um tempo para explorar mais o teclado antes de pensar em uma troca. Alem da grana que vai, o tempo que deveria usar para estudar tecnica, vai ser usado para aprender a trabalhar em uma arquitetura totalmente diferente !

    Victorkeyboard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Concordo com a maioria, questão de gosto mesmo

    O Juno G q eu tenho tem menos recursos que o Fantom X e eu faço umas coisas bem legais, imagina no Fantom né

    yurikat
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fantom X x Motif ES
    Maquinas equivalentes, depende muito do gosto de cada um. (Eu prefiro o motif)


    Fantom X x Motif XS
    Motif XS com certeza, o fantom é um ótimo teclado mas o XS é surpreendente, na minha opinião é o melhor workstation acessivel as massas no mercado (Oasys não vale né)

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    opniões e mais opniões...

    Isso sim é debate...

    elektrodisco

    Cara...invista no seu teclado, procure tirar o maximo dele, você não vai se arrepender..

    abraço

    elektrodisco
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mais uma vez, obrigado pela ajuda de todos. Pelo que entendi eu ia gastar meu tempo de dinheiro para ter algo que, se for considerado superior e nem sempre é o caso, seria pouco significativo pelo que eu uso.

    Abraços e muito obrigado.

    Ps: a placa EP é mesmo a srx-12

    edeream
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Comprei um Fantom X8...

    Pra quem tem, quais os pontos positivos e negativos dele?

    (principamente em termos de arranjos e pianos)

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    principamente em termos de arranjos e pianos

    Arranjo quem faz ser ponto positivo ou negativo é o tecladista (ou o arranjador).

    edeream
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Arranjo quem faz ser ponto positivo ou negativo é o tecladista (ou o arranjador).


    Suponho que vc entendeu mal... digo em termos de versatilidade...

    mayko
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Alguém aqui tem o Motif xs que pode me dar uma ajuda ?

    Não estou conseguindo editar os samples.

    Problema-1: Conectei um pen drive com as waves de contra-baixo, quando coloco pra ler, o XS só lê uma por uma. Já tentei AUTO LOAD: ON ,e nada.

    Problema-2: É pra endereçar cada wave para tecla correspondente. Já tentei pressionando KBD e a nota correspondente e nada acontece.

    Agradeço antecipadamente.

    tiago scott
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bom com relação aos tópicos que ví eu acredito ainda que Motif XS e Fantom são totalmente diferentes com relação até a qualidade de som. Se vc gosta de ótimos timbres de pianos e orgãos o Fantom terá de se superar muito para chegar ao nível de um Motif XS, qualquer um pode fazer um teste, pegue um fantom x e toque com força nas tenhas vai soar aquele som extridente, já em um Motif XS soa um som encorporado. Agora em questão de efeitos, pads e até uso o Famton parece ser mais fácil de manusear. Agora se a pessoa tiver paciência de ler os manuais do Motif XS ( Que são uma bíblia) acho que Fantom fica muito distante ao XS. Falaram nesse tópico ( Eu não trocaria, principalmente por causa dos pianos que no Fantom X são reconhecidamente excepcionais.) ná boa não são não cara, soam bem mas não reproduzem nem 1/3 da qualidade dos Motifs ES, e XS.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fantom x7 + placas X Motif xs