Sintetizador Yamaha m08

Autor Mensagem
Magoo Keys
Veterano
# set/07
· votar


dae galera
Toquei no s90es e no mo8, as teclas sao semi-pesadas mesmo, mas não é aquele efeito de "mola forte", tem uma dinamica bem legal, mas não sao iguais aos da linha P
o s90 tem mais timbres, uns pianos muito show de bola, mas deve ser um pouco dificil de transportar, pois alem de ter 88 teclas, ele tem um espaço a mais onde fica o modulation e o bend, eh maior do que o normal
Se fosse possivel, eu dispensaria o sequencer pra diminuir o valor final
Mas ele é um excelente teclado

apaixonados por teclado
Veterano
# out/07
· votar


gostaria da opiniao de vcs para saber se vale + a pena
comprar um Sp-76 com o juno G ou so o mo8 faz tudo que eles
dois juntos fazem...
valew

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


apaixonados por teclado

dúvida cruel....
tô quase namesma....só que como eu sou mais liso q voce, tô pensando msm em vender o meu SP76 e comprar um MO6....to com medo de ficar arrependido em relação as teclas....mas ai eu compraria um controlador 76 teclas depois...

no seu caso, acho que eu compraria o juno se eu estivesse tambem pensando em comprar uma placa de expansão...mas seria um setup muito bom mesmo!!!!

ja q pensa no MO8, por que não comprar um SP76 com o MO6, ele ta quase do mesmo preço do juno...se tivesse dinheiro, não venderia o SP76 pra ficar com os dois, mas ai é sonhar demais por enquanto.

vlw

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


apaixonados por teclado

Cara... MO8 vs SP-76+JG... Acho que tá bem desbalanceada a comparação... O MO8 já não faz tudo que o Juno-G faz sozinho, ainda mais com o SP-76...

apaixonados por teclado
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

é melhor comprar o juno+o juno?

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


apaixonados por teclado
é melhor comprar o juno+o juno?
Como assim???

Se você quer 88 teclas compre um Juno-G + PK88sx... Vai abafar...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

na sua opinião, em relação aos timbres acusticos e cordas, o juno é melhor q o Mo6???

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


PHILLIPE_SENNA

Na minha opnião Cordas é Covardia... O Juno-G é muito superior ainda mais por poder ser implementado com Configs do XP... Sem demagogia... Quem conhece o Juno-D sabe que até o Juno-D representa em alto nível na categoria Cordas, Orchs.. Pianos é um dilema... O MO tem um piano que o Juno-G não tem... Que é o piano perfeito... Limpo, adocidado, regular... O Juno-G tem variedades de pianos, pianos um diferente do outro e parametrização pra caramba nesse nível... Sem falar no sampler... Agora em termos de pianos elétricos, Rhodes o MO é superior, desde que não haja uma SRX-12 na jogada...

Minha opnião...

Abraçoa...

Magoo Keys
Veterano
# out/07 · Editado por: Magoo Keys
· votar


Jeferson Fernandes
desde que não haja uma SRX-12 na jogada...

Mas no caso então, não seria mais vantagem um juno G com srx-12, a qual eu vi no ML por R$680,00 ligado em midi com um piano digital, pra poder usar as teclas pesadas?

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Magoo Keys
Com certeza.... A SRX-12 dá muita variedade de EPs e Rhodes da melhor qualidade... Talvez tudo isso faça vc recorrer a um RD-700SX, já pensou???? Ele vem com os timbres da SRX-11 nele, tem um ótimo mecanismo, a mesma síntese do Fantom-X em termos de engine, e expande com SRX...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


olha o som desse piano....muito bom!!



apaixonados por teclado
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

foi mau ai o erro eu quiz dizer que é vantagemm comprar entao o
juno g com sp -76!

Magoo Keys
Veterano
# out/07 · Editado por: Magoo Keys
· votar


Jeferson Fernandes

Mas essas placas de expansão, elas não são apenas novos programas com as amostras originais do teclado? pode dar tanta diferença assim?
agora eu fiquei em duvida legal, estava afim de comprar um S90ES no fim do ano, ou no ano q vem, mais por causa dos timbres dele, e a possibilidade de editar eles em tempo real, efeitos e tals, mas... talvez seja melhor pensar direito sobre isso

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Magoo Keys

Amigo... Não se trata de novos programas com as amostras originais, e sim de novas amostas, novíssimas waveforms e programas baseados nas formas de onda implementada.... Pra vc ter idéia, cada SRX implementa cerda de 64MB de novas waveforms!!!

Quanto a demo do Yamaha... É um piano legal, mas cara... Honestamente falando o Juno-G me agrada mais no piano por N características, como os hamornicos, irregularidades e talz... Pelo que me parece esse piano do Yamaha é muito bom para solos, agora no meio de uma banda, pelo menos essa da demos seria aniquilado e ocultado...

Magoo Keys
Veterano
# out/07
· votar


preciso dar um jeito de ouvir os sons dessa srx12 kra, tem algum lugar com alguma demo, ou algum teclado q jah venha com ela?
eu criei um topico com minhas duvidas a esse respeito, se quiser responder lá, acho q vai ser melhor

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Magoo Keys
Vá no site www.rolandus.com!!
Procure pelo Juno-G!!
Acessórios!!
Clique na placa SRX!!
Vá em SRX Demo!!
Você poderá escutar demos de todas as placas disponíveis!!!

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


o Juno-G com a SRX-11 é covardia.....os pianos são f......msm...

ja pensei bastante nessa possibilidade...

bom se o juno suportasse 2 SRX's, ai dava pra por a 11 e a 12....ficaria show.....

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


PHILLIPE_SENNA
Se vc não quer sampler nem sequencer... Ataque de RD-700sx entaum... Ele expande mais... e a SRX-11 já vem default na ROM dele...

Custo: SP76 + JG + SRX = RD700sx..

storrecilha
Veterano
# out/07
· votar


Se vc não quer sampler nem sequencer... Ataque de RD-700sx entaum... Ele expande mais... e a SRX-11 já vem default na ROM dele...

Custo: SP76 + JG + SRX = RD700sx..



apesar do RD700 ser pesado pacas, o SP76 tb, ai vc adiciona outro teclado...

a unica vantagem que vejo em ter o SP + JG é que caso vc não queira levar o SP para algum lugar, vc leva apenas o JG(5kg), já com o RD700 não tem opção...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


a unica vantagem que vejo em ter o SP + JG é que caso vc não queira levar o SP para algum lugar, vc leva apenas o JG(5kg), já com o RD700 não tem opção...

é essa a vantagem q vejo tambem....por que as vezes, no meu caso, vou a algum lugar somente pra tocar algo simples, 2 ou 3 musicas, e não vale a pena levar um teclado enorme....ai, por exemplo, só o juno q é leve.....bem mais simples....

Jeferson Fernandes

ótima opção, o problema é a mobilidade....
mas, não é bem mais caro não???
vou pesquisar agora os preços...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


....demos uma desvirtuada legal no tópico.....hehehehehe..

mas só pra constar, ainda tô muito atraído pelo MO6...não sei por que...
acho q é por que ainda não consegui testá-lo....

o juno-g eu ja testei e achei bom sim....não deu pra mexer em muita coisa....os pianos não são lá essas coisas (dando uma mexida melhora), achei bem parecido com os pianos do GW7 que de vez em qundo toco num aqui...
gostei dos timbres vintages que ele possui do juno 106, Jp, Xp e outros...

a verdade é q os pianos roland's tem uma caracteristica tão marcante que os pianos de todos os teclados da marca são praticamente iguais, pelo menos os mais baratos (GW7, juno-D, Juno-g, Rs's...), os top's devem ser bem melhor...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes
Ataque de RD-700sx entaum... Ele expande mais... e a SRX-11 já vem default na ROM dele...


o RD-300sx tambem??

Stam
Veterano
# out/07
· votar


Olá PHILLIPE_SENNA, Bom não sei se posso te ajudar, mas vai lá umas dicas.

Estou pra receber no meiado deste mês o MO6 que foi comprado para a igreja onde congrego. Não toquei ainda(estou doido pra pegar ele quando chegar, de preferência num sábado e passar o dia todo mexendo nele, ó a minha ansiedade hehe). Mas então, estou a bastante tempo escolhendo um teclado, e no final me decidi por ele por suprir as minhas necessidades principais de timbres e outras características que me agradaram num modo geral. Como não recebi ele, eu não posso opnar muito, porém posso te ajudar disponibilizando alguns links do youtube do MO8/MO6(a maioria são do MO8 pois meu interesse anterior era por ele. Mas os timbres são os mesmos) e que mostram uma variedade legal de timbres. Alguns eu fiquei louco pelo realismo e qualidade!

http://www.youtube.com/watch?v=FT0NqLFNsf4 (Um pianão, um blues bem tocado!)

http://www.youtube.com/watch?v=2uVQWv1gwbU (Mostra bem o piano também)

http://www.youtube.com/watch?v=HHIVzYp-xYo (Apresenta de tudo um pouco, tem Piano, E. Piano, Brass, Guitarra, Baixo, Strings etc, bem interessante também)

http://www.youtube.com/watch?v=ECg8yPVMH2s ( Fazendo um solinho)

http://www.youtube.com/watch?v=s6tvpzktkDY( Orquestra )

http://www.youtube.com/watch?v=kx3cLeZnGHc( piano também)

http://www.youtube.com/watch?v=ra9-607ArZc (Música Bem Que Se Quiz)

http://www.youtube.com/watch?v=rGdghTkbjzU (Música Love by Grace)

Tem mais, só procurar pelo youtube que você encontra.

Já em relação ao Juno-G eu não posso te ajudar muito pois não o experimentei e também não possuo links de demos dele. Até tenho demos dele no meu pc, mas com net discada é fogo fazer upload né :p Porém você pode achar vídeos dele no youtube e também por aqui no forum. Procure pelos vídeos e mp3s postados pelo usuário VMANZONI. Tem bastantes demos interessantes!

Espero de alguma forma ter ajudado. Flw.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


Stam

ei...valeu mesmo!!!!
eu tambem toco na igreja e, como deve ser a sua, minha preferencia é por timbres acusticos (pianos, epianos e orgãos) e cordas....me chamou muita atenção os pianos dele e os epianos....pórem, o que eu tenho mais medo é a ação das teclas dele....por isso que queria ter a oportunidade de testá-lo um dia....quando vc receber seu novo "brinquedinho"...hehehehe...dá uma postada aqui sobre as teclas dele, vlw???

o juno parece oferecer mais possibilidades, mas o MO6 atrai mais pelos timbres internos que tem.....e essa parte de sintese e sampler não é comigo...

ah, valeu msemo pelos links, já tinha visto quase todos , menos o que apresenta timbre por timbre...

obrigado, paz!

Stam
Veterano
# out/07
· votar


Legal cara. É realmente, minha preferência é por timbres acústicos e pelos demos eu gostei bastante desses timbres do MO. Apenas o timbre de orgão que eu ainda não consegui escutar um que eu escute e fale. "Este é o orgão!" Achei uma demo que tinha um orgão razoável. Mas também tem o fato de eu só ter achado uns 2 ou 3 demos com orgão. Mas no geral gostei dos timbres.
Blz cara, quando eu receber ele eu comento sim contigo.

É cara, cada teclado tem seus pontos fortes e pontos fracos. Procure saber o máximo de cada um, tente experimentá-los e pese na balança qual será melhor pra você. Ok.

Se quiser conversar mais. Me add no MSN. stam777@hotmail.com

Flw cara.

Victorkeyboard
Veterano
# out/07
· votar


Se vc não quer sampler nem sequencer... Ataque de RD-700sx entaum... Ele expande mais... e a SRX-11 já vem default na ROM dele...

Custo: SP76 + JG + SRX = RD700sx..


apesar do RD700 ser pesado pacas, o SP76 tb, ai vc adiciona outro teclado...

a unica vantagem que vejo em ter o SP + JG é que caso vc não queira levar o SP para algum lugar, vc leva apenas o JG(5kg), já com o RD700 não tem opção...


eu toco todo sabado em um lugar diferente, ou qdo não ensaio no estudio e domingo sempre levo pra igreja, então levei em consideração tudo isso pra comprar o Juno G pois eu precisava de qualidade num teclado pequeno e leve e que cabe em qualquer fusca.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Victorkeyboard
Eu também optei por isso...
Versatidade... Cabe em qualquer porta-malas por menor que seja carro... É leve, o BAG é uma mochilinha...

PHILLIPE_SENNA
Amigão... Acho que faltou um pouquinho de convivência, pois entre Juno-D / GW7 o piano do Juno-G tem uma distância incrível... O Juno-G Piano é um pouco parecido com o Acoustic Piano, isso é verdade, apesar de ter mais harmônicos e ser estereo... Mas tem bastante pianos, tem um MFX apenas para piano, além das expansões por programas ou por waveforms... toquei nele o final de semana inteiro em um encontro, e cada vez mais fico impressionado... Fui dar uma descançada uma hora, e deixei o baixista tocando teclado no meu lugar (ele até manda bem)... De longe onde estava ouvindo só teclado e voz eu não acreditava na qualidade do pequeno... É muito timbre de piano pro tamanho do teclado pow... Nossa... Não troco por MO-6.. Vcs querem ter uma idéia mais prática do timbre de piano do MO-6... ??? Vcs que são evangélicos devem ter acesso... Ouçam a introdução da música Amo o Senhor da Fernanda Brum... Aquele tiimbre limpo, encorpado é o timbre de piano típico dos Motif ES e do MO6... As variações de pianos não muda o resultado... Os pianos do Juno-G já são diferentes... Vc obtem desde o abafado aveludado, ao metálico ardido, passando pelo doce, pelo bright, pelo seco, pelo wet... Tem variedade... Disso eu não posso reclamar... Eu uso o Juno-G Piano e o JD-800 Piano... Não preciso mais de nada... E alguns elétricos... Em termos de pianos não preciso mais de nada... A não ser teclas...

Abraços..

Victorkeyboard
Veterano
# out/07
· votar


é um piano bom msm

de piano eu costumo fazer o seguinte:

Pra dar uma reforçada no Juno G Piano eu coloco numa perform dois Juno G Piano e mexo nas MFX dando peso e mais brilho ainda, fica loco

Uso o JD-800 um pouco mais abafado do q o original pq acho ele mto aberto

de Elétricos: Tine EP, Vintage EP(é o q vem depois do Tine) e akele Sin (EP) raramente, to sem tempo pra ver os outros eps pq to trampando e estudando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sintetizador Yamaha m08