Preciso de ajuda com o sintetizador

    Autor Mensagem
    allangothic
    Veterano
    # set/07


    Tenho algumas dúvidas sobre o sintetizador.

    a)Desses softwares para controlar pedaleiras MIDI, existe algum que além disso tb sirva para controlar os timbres do sintetizador?

    b)Para controlar o sintetizador, preciso conectá-lo via MIDI num teclado controlador ou posso conectá-lo diretamente num laptop via USB?

    c)Para controlar um sampler que esteja conectado no sintetizador, basta eu conectar o sintetizador no laptop ou preciso conectar o sampler tb?

    d)Como faço para passar para o sampler os patches que eu baixar? Samplers suportam formato .syx? Se não , como faço para converter?

    Espero que alguém possa me ajudar. Desde já agradeço.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    allangothic


    Cara, não entendi direito suas perguntas. Qual sintetizador você está falando?

    allangothic
    Veterano
    # set/07 · Editado por: allangothic
    · votar


    estou falando de sintetizadores genericamente

    e poxa, perguntei o mais simples que pude

    se vc tiver o manual de qualquer sintetizador já me ajuda, mas não em formato .pdf

    vlw

    allangothic
    Veterano
    # set/07
    · votar


    estou falando de sintetizadores genericamente

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a)Desses softwares para controlar pedaleiras MIDI, existe algum que além disso tb sirva para controlar os timbres do sintetizador?


    A pedaleira MIDI controla os softwares, e não o contrário. A pedaleira envia informações MIDI que são "lidas" pelos softwares ou VSTs. Tanto a pedaleira quanto qualquer teclado com saida MIDI pode ser um controlador, basta ligar o MIDI Out do teclado ou pedaleira no MIDI In do que você quer controlar: pode ser um sintetizador, um módulo, outro teclado qualquer e também timbres que você tenha no computador, assim como os softwares de gravação MIDI.
    Se você ligar o sintetizador no computador você pode enviar mensagens MIDI (nunca os sons, apenas informações por exemplo qual tecla foi tocada) ou receber mensagens MIDI, por exemplo de uma música MIDI já pronta, e o som vai sair do seu sint, com os sons dele.

    b)Para controlar o sintetizador, preciso conectá-lo via MIDI num teclado controlador ou posso conectá-lo diretamente num laptop via USB?


    Para conectar com o laptop você tem que ter um cabo MIDI/Usb, a não ser que seu sintetizador tenha saida USB. Fazendo essa ligação, seu sintetizador vai transmitir e receber informações MIDI. Se você ligar um teclado controlador no sintetizador, o controlador vai mandar mensagens MIDI para o sintetizador. Se você tocar no controlador, vai sair o som no sintetizador, porque teclado controlador geralmente não possui timbres internos.

    c)Para controlar um sampler que esteja conectado no sintetizador, basta eu conectar o sintetizador no laptop ou preciso conectar o sampler tb?


    Você liga MIDI Out do sintetizador no MIDI In do Sampler, e o MIDI Out do Sampler no laptop. Aí o Sampler pode receber tanto informações do sintetizador com do laptop, supondo que esse sintetizador tenha teclas. (por isso pedi para especificar melhor o que você chama de sintetizador).


    Quanto a Sampler eu não saco nada.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda com o sintetizador