RealStrat, alguem ja usa ?

Autor Mensagem
gaara2005
Veterano
# set/07 · Editado por: gaara2005


Galera ja adiquiri o RealGuitar, mas não encontrei o RealStrat, alguem ja possui esse Vsti ???

Aproveitando vcs conhecem mais vst que simulem guitarras ???

gaara2005
Veterano
# set/07
· votar


Ai vai uma pequena demonstração pra quem ainda não conhece!!!!








mano_a_mano
Veterano
# set/07
· votar


Isso é o que eu chamo de "teclado que virou guitarra"!

fernando tecladista
Veterano
# set/07
· votar


com um triton desse eu nem estaria preocupado com VST
dá pra ver pelo video que muita coisa de ter um timbre "fudido de guitarra" não está no timbre em si, mas sim saber as tecnicas de guitarra, intervalos, bends e etc...
em um teclado desse X um VST não muda nem em 10% o resultado final (opinião pessoal)

storrecilha
Veterano
# set/07
· votar


muito legal, mas o Fernando tem razão ;-) ...

o que faz o som ficar muito parecido com guitarra ali é a tecnica que o cara usa... dá para notar no segundo video que o cara faz o acorde na mesma "posição" de uma guitarra, abrangendo mais de uma oitava...

mesmo assim, muito legal

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


com um triton desse eu nem estaria preocupado com VST
dá pra ver pelo video que muita coisa de ter um timbre "fudido de guitarra" não está no timbre em si, mas sim saber as tecnicas de guitarra, intervalos, bends e etc...
em um teclado desse X um VST não muda nem em 10% o resultado final (opinião pessoal)


falou tudo...

é por essas e outras q muita gente sai quebrando o pau nos timbres de alguns teclados. Claro que existem limites de sons ruins e sons bons. Mas o povo aqui detona o timbre, qdo na verdade, o problema está em quem está tocando.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


essa opinião pessoal não é mais tão pessoal então né?

somos três agora :)

cacero
Veterano
# set/07
· votar


não amigo na verdade somos 4

gaara2005
Veterano
# set/07
· votar


Ok ok mas este tópico tem a finalidade de falar sobre o produto e não de falar mal de trimbres e teclados.

O que me importa é achar este vsti porquê gostei dele entendem !!!

Hammond B3
Veterano
# set/07
· votar


gaara2005
Muito bom esse VST! já to correndo atrás dele.

Pow galera, isso ae é uma máquina de ganhar dinheiro dentro de estudio, assim como outos VSTs, EZ Drummer, DFH Superior, Ivory, EWQL (todos)...
Uma puta ferramenta nas mãos de um produtor musical!

Não sei pra que tanta ignorância
Não é sempre que vc tem condiçõe$$ pra contratar um guitarrista e ficar o dia todo com ele no estudio experimentando timbres novos, frases e tudo mais pra sua gravação ficar bacana, a menos que vc seja o guitarrista.

mikemax2
Veterano
# set/07
· votar


Lógico que o triton e legal e a tecnica do cara é boa, mas o que realmente vale é o timbre.

Putz a maioria dos teclados pra timbre de guitarra é ridiculo esse ja achei que engana bem é como o realguitar.

É outra se for como o realguitar não é simplesmente o timbre em si que é bom, o vst que é preparado especialmente adaptado pra ter a sensação do guitarrista tocando, o que vale o cara tocar com a técnica de guitarra se o teclado não responde bem as tecnicas?

É isso que chamou minha atenção vendo o video, não estou aqui pra arrumar briga e nem nada só comentei pra gente pensar um pouco nessa questão tambem.

Foi como o nosso amigo Hammond falou, ter um guitarrista tocando um batera, um piano acústico, é ótimo mas tudo tem seu custo, com os vsts já da pra fazer bastante coisa sem gastar nada hehe.

abraço a todos.

Pianist
Veterano
# set/07
· votar


gaara2005
O que é VST? Não tenho certeza sobre isso...

mano_a_mano
Veterano
# set/07
· votar


Pianist
O que é VST?
"VST" é a sigla para "Virtual Studio Technology", e isso significa que você pode ter sintetizadores, processadores de efeitos, compressor/limiter e muito mais, tudo de forma virtual, através de softwares conhecidos como "plugins".
Os sintetizadores virtuais são batizados de "VSTi" ("Virtual Studio Technology instrument").

mikemax2
Veterano
# set/07
· votar



achei mais esse...

gaara2005
Veterano
# set/07
· votar


E aê galera ninguem sabe sobre mais VSTis de guitarra??????????

mikemax2
Veterano
# set/07
· votar




Ja viu esse parece ser legal tambem...

Ken Himura
Veterano
# set/07
· votar


com um triton desse eu nem estaria preocupado com VST
dá pra ver pelo video que muita coisa de ter um timbre "fudido de guitarra" não está no timbre em si, mas sim saber as tecnicas de guitarra, intervalos, bends e etc...
em um teclado desse X um VST não muda nem em 10% o resultado final (opinião pessoal)

(5)

Pra quê timbre de guitarra? Prefiro partir pros leads sintetizados.

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


mikemax2

Esse controlador aí do vídeo é o U7 ou o UF8?

yurikat
Veterano
# set/07
· votar


mikemax2
ter um guitarrista tocando pra um batera, é ótimo
O que é isso cara, huahuahuahuahua

com um triton desse eu nem estaria preocupado com VST
dá pra ver pelo video que muita coisa de ter um timbre "fudido de guitarra" não está no timbre em si, mas sim saber as tecnicas de guitarra, intervalos, bends e etc...
em um teclado desse X um VST não muda nem em 10% o resultado final (opinião pessoal)
(6)

Hammond B3
Veterano
# set/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Scoth_Pr

UF 8

mikemax2
Veterano
# set/07
· votar


é faltou uma vírgula ter um guitarrista tocando um batera, um piano acústico, po ai vc me sacaneou colocando um "pra", mas antes o guitarrista do que o tecladista né hahahaha.

caras se voces preferem o timbre de guitarra do triton beleza, mas pra mim pelo que vi sou bem mais esse ai.


Pra quê timbre de guitarra? Prefiro partir pros leads sintetizados.
pra solos talvez mas á controversias , ja pensou gravar uma musica romantica que não seja pro rock usando lead e pra base nem sempre um hammond distorcido fica bom.

a proposta é fazer um trampo com poucos recursos financeiros, nada vai substituir uma guitarra, como nada vai substituir um piano acústico.

....que dizer ate nisso depende viu?, ontem mesmo na expo toquei num piano suzuki ruim ruim ruim, só bem mais meus pianinhos daqui de casa hehe.

abraço ai pra todo mundo.

Hammond B3
Veterano
# set/07
· votar


mikemax2

Hehehehe
votei em vc!

yurikat
Veterano
# set/07
· votar


mikemax2

BLZ cara!!!
realmente antes o guitarrista do que o tecladista!!!!
huahuahuahuahuahuahua

Magoo Keys
Veterano
# set/07
· votar


Ja viu esse parece ser legal tambem...
esse timbre de guita que ele usou com o uf8, é desse programa ao qual voces se referem? é muito real mesmo
bom, não entendo nada desse tipo de coisa, mas parece q ele usa as teclas graves pra ativar certos recursos, como efeitos, trinados, e coisas do tipo, isso se faz pelo programa, ou sao programações do controlador?

Mauro Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Magoo Keys

No próprio programa tem o recurso de usar as 4 primeiras teclas mais graves para direcionar para o que você quer: slides, e umas técnicas de "violonzero" que não sei o nome. Eu tenho o real guitar, que é parecido, mas somente com sons de violão.

mikemax2
Veterano
# set/07
· votar


Hammond B3
Valeu o ponto!!
Que troço engraçado agora que vi rsrsrs!

gaara2005
Veterano
# out/07 · Editado por: gaara2005
· votar


Quando alguem conseguir o RealStrat, por favor me avisem!!!!!

Ken Himura
Veterano
# out/07
· votar


ja pensou gravar uma musica romantica que não seja pro rock usando lead e pra base nem sempre um hammond distorcido fica bom.
Música romântica, pra mim, nem distorção tem. =/

krydes
Veterano
# out/07
· votar


caramba !!!!!as bandas não precisam mais de guitarrista (hehe).

Nasch
Veterano
# out/07
· votar


Jonathas Lacerda
é por essas e outras q muita gente sai quebrando o pau nos timbres de alguns teclados

É porque vc não conheçe o timbre de "Gran Piano" de um PSR 550!!!!

Dá vontade de chorar..hauhauahauhuehuahauauahuah

Obs: Antes que me crucifiquem eu tenho um novinho!!!!

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RealStrat, alguem ja usa ?