Edirol sd20??? Alguem aqui usa???

    Autor Mensagem
    Nando Filho
    Veterano
    # abr/05


    Alguem sabe me falar algo sobre o modulo Edirol sd20 Agradeço as informações.
    Abraços.

    Nando Filho
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Oi?????????????

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ressucitando.

    Alguém sabe onde encontro demos dele?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pelo que eu sei esse Edirol SD-20 é um módulo sintetizador que só funciona via USB.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mas ele tem midi In, o que permitiria q eu ligasse ele na saida midi out do teclado e usá-lo como módulo normal... Ou não?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Além disso, na descrição dele, tem isso:

    Compacto módulo SD-20 da Edirol, com conexão USB, perfeito para seu desktop/laptop ou teclado controlador. O EDIROL SD-20 proporciona uma grande variedade de sons com a qualidade Roland, com a maior simplicidade: basta conectá-lo via USB e ter acesso aos mais de 600 sons.

    Além disso:
    Possui uma entrada MIDI IN, o que proporciona sua utilização em palcos, com teclados controladores.

    Fontes:
    1 e 2

    Brincadeira!!! A Fonte é essa:
    http://roland.com.br/edirol/produtos/256

    E li no manual e tem instruções de como ligar ele num controlador.

    Os sons dele são de que? Juno-D?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Não sei como são os sons dele, pois nunca testei, nem ouvi demos, nem nada. Mas deve ser que nem os antigos Sound Canvas, só que mais compactos e da Edirol.

    PauloFernando
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ele é antecessor ao juno-d.

    Deve ser da época do RS-5

    liliane.coimbra
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: liliane.coimbra
    · votar


    Preciso saber mais sobre esse módulo.
    Em busca de um cabo midi-usb, me deparei com uma oferta de um modulo desses.
    Gostaria de saber se esse modulo pode sustituir o cabo midi-usb.
    Estou meio confusa...
    Alguem conhece o SD-20 ?

    Jonathas Lacerda
    Chegou a comprar?

    ______________

    Bom gente, o módulo substitui perfeitamente o cabo midi. Só que o meu teclado arranjador alem de já possuir a metade dos sons que ele tem, que é yamaha ( a outra metade é roland), eu nao consigo controlar esses sons sem estar com um notebook, eu nao tenho um notebook... :(

    Um cabo midi-usb, na mesma loja esta custando 150 reais. E eles querem 200reais no módulo (usado).

    O que é mais jogo?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pega o módulo. 50 reais a mais do que o cabo, e já leva uns timbrezinhos de brinde.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O problema é que eu nao consigo usar os timbres a mais do modulo por causa do arranjador. :(

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    isso é algo a se pensar. Mas pela pouca diferença de preço, vale a pena. Mais pra frente, vc compra um controladorzinho barato, de 400, 500 pila

    liliane.coimbra
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: liliane.coimbra
    · votar


    Valeu pela força... tenho que dar esta resposta amanhã. Não aguento de dúvida...rsrs

    O módulo nao tem nenhum controle nele mesmo. Só a opçao de modos: General Midi2, GS (roland) e XGlite (Yamaha).
    Para mudança de timbres, só pelo computador.

    A nao ser que se tenha um controlador capaz de reconhecer os timbres do modulo e altera-los conforme o uso....

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A nao ser que se tenha um controlador capaz de reconhecer os timbres do modulo e altera-los conforme o uso....

    Bem... Plug & Play assim eu acho meio impossível, mas no manual deve ter alguma opção de como configurar o MSB e LSB dos patchs para serem trocados pelo controlador.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: liliane.coimbra
    · votar


    Então... a dúvida agora é onde comprar o cabo midi-usb.. rsrs já desisti do módulo.
    Achei o cabo no mercado livre por menos de 100, mas chega a 100 com o frete. Aqui na loja ta 150... só que se der pau, é mais facil de trocar, ne?

    Vou oferecer o modulo a um amigo que tem um kurzweil sp76.

    Muito obrigada por me ajudar, ok? bjs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Edirol sd20??? Alguem aqui usa???