Autor |
Mensagem |
Eraques Neto Veterano |
# set/07
Estou com uma baita dúvida pessoal. Estou querendo adquirir um equipamento que não seja muito caro e que me atenda de uma maneira satisfatória em timbres de pianos acústicos, pianos elétricos, strings e pads (camas). Já estava decidido em adquirir um Yamaha MM6, um teclado lançamento da Yamaha que eu achei bem interessante, só que apareceu a oportunidade de adquirir um Kurzweil KME-61. E agora, o que fazer? Me amarro nos pianos Kurzweil, e esse Yamaha MM6 parece ser bem legal também... Me ajuda ai galera... VALEU!!!
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# set/07
· votar
ai já é demais... o MM6 parece ser um bom teclado, e é. Mas comparar com KME61 é meio demais neh??? Já vi gente comparando com juno G e tudo mais...
tah virando palhaçada...
|
Scoth_Pr Veterano |
# set/07
· votar
Caramba... cada comparação. O MM6 não ganha nem no número de letras do nome!
|
Victorkeyboard Veterano |
# set/07
· votar
KME-61 sem pensar
|
storrecilha Veterano |
# set/07
· votar
kme-61 costuma ser mais caro que o preço sugerido do MM6, se vc achar por preço abaixo de 2mil é um bom negocio
o kme tem 256 timbres, pouco em relação aos concorrentes, mas são bons timbres, já tive um ME (modulo do teclado) e gostava mt dos timbres, com exceção dos orgãos (do tipo hammonds) que deixavam a desejar, mas os outros timbres são otimos, principalmente os pianos acusticos e elétricos
ah detalhe, vc não pode editar nada neste teclado, exceto adicionar efeitos
|
Leo KB Veterano |
# set/07
· votar
KME61 com certeza!
|
Eraques Neto Veterano |
# ago/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar
Comprei o Yamaha MM6, não gostei e negociei!!!
|
sampaiojazz Veterano |
# mar/10
· votar
KME 61, SEM DÚVIDA, EM TODOS OS ASPECTOS...EU TENHO UM E É SHOW, NÃO AGUENTEI NEM DÁ UM ACORDE NO MM6, AS TECLAS SÃO HORRÍVEIS, TECLADO DE BRINQUEDO...
|
DuduXP Veterano |
# mar/10
· votar
sampaiojazz Concordo com vc que o KME é muito melhor, porém vc deu opinião num tópico de quase 2 anos atras. Abrass!!!
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# mar/10
· votar
DuduXP
é mais ou menos aquilo que falei aqui.
|
Bhcl Veterano |
# jul/11
· votar
Olá! Estou em um impasse parecido com o do Eraques Neto. Mo momento estou com a oprtunidade de comprar ou Yamaha MM6 ou um Kurzweil KME 61. Mas, a diferença é que o Yamaha eu consigo comprar por R$ 1.900,00 em uma loja de uma cidade vizinha. Já o Kurzweil eu consigo por R$ 2.000,00, com um cara d confiança (ele já me trouxe um notebook), no Paraguai. Como o pessoal acima fala, o Kurzweil é melhor. Aliás, eu testei na última quinta-feira o MM6 e não me surpreendeu muito naum, eu utilizo bastante piano acústico, piano elétrico, string, pad e organ. Mas creio que como posso usá-lo como controlador posso resolver este problema. Gostaria que a galera aí opinasse sobre esta questão ! Qual a melhor a decisão? Vlew !
|
bravo57 Veterano |
# jul/11
· votar
É off topic, mas vai lá, Essa semana fui em uma loja, e lá estava um KME61, aparentemente novo (que eu saiba aquela loja não vende usados), mas o valor tava um absurdo!!! R$2990,00!!!! Na mesma rua havia loja vendendo Juno Di com desconto por R$1820,00 (pena que eu tô duro...)
Esse povo anda viajando...
|
Marcos Martini Veterano |
# jul/11
· votar
bravo57 e lá estava um KME61, aparentemente novo (que eu saiba aquela loja não vende usados), mas o valor tava um absurdo!!! R$2990,00!!!!
Por este preço esta me parecendo ser um: Kurzweil pc1 61
|
Bhcl Veterano |
# jul/11
· votar
Na verdade a minha maior dúvida é em relação a comprar um teclado que não vou testar. Na região aonde moro não existe muitas opções pra tecladistas, as marcas de teclado limitam-se basicamente a Roland e Yamaha (essas duas são as únicas q posso encomendar um modelo e testá-lo na loja), assim, ou compro no Paraguai ou na Internet. O q me dizem. É muito arriscado, na minha situação, comprar no Paraguai (pelo fato de eu não testá-lo, por ser do Paraguai, etc.)? Vlew... e obrigado pela ajuda !
|
Marcos Martini Veterano |
# jul/11
· votar
Bhcl
Primeiro de tudo conheça a proposta do teclado. Pra ter certeza que os timbres que vc mais usa são justamento os pontos fortes dele.
Nisto pesquisa de foruns , comunidades, e o YOUTUBE ajuda muito.
O q me dizem. É muito arriscado, na minha situação, comprar no Paraguai (pelo fato de eu não testá-lo, por ser do Paraguai, etc.)?
Apenas tenha certeza que ao transportar o equipo ele ñ foi batido ou koisa assim.
Comprei muito coisa do PY, TODOS OS MEUS PSR's Eram dela e nunca tive problemas.
Falando ainda em transprotes longos. Meu Alesis QS6.0 (usado) Veio da PARAIBA para o Rio Grande do Sul que é onde moro. Veja que é um teclado usado, antigo (1999) e veio de muito longe.
|
Bhcl Veterano |
# jul/11
· votar
Marcos Martini
Agradeço pela contribuição, opinião valiosa...
Creio que seria interessante obter mais opinões do pessoal, principalmente se alguém possuir um dos teclados referidos ou até os dois.
Vlew.
|
symphony-x Veterano |
# jul/11
· votar
Bhcl
Até pouco tempo atrás, meu setup era composto do KME61 + SP76. Sou fã dos teclados da Kurzweil.
Se procurar aqui no forum, até postei um jeito legal de maximizar o uso do teclado. O KME61 só deixa você salvar 16 User Setups... com um cabo USB/MIDI, configurei um programa pra que seja possivel exportar/importar os Setups de usuário. Isso me ajudou e tem ajudado muito.
Os pianos são ótimos. Também gosto muito dos Leads e Strings. Tem um String chamado OCTAVE que é ANIMAL! As teclas tambem são excelentes.
Pois bem... vendi meu SP76 e ESTOU VENDENDO meu KME61. Estou tentado a pegar um PC361 ou o novo MOTIF XF6. Caso queira mais informações específicas... ou até mesmo se estiver interessado no meu teclado... estou a disposição!!
|
Bhcl Veterano |
# jul/11
· votar
Salve galera do forum cifraclub...
Para encerrar minhas dúvidas, quero informar q sábado passado eu encomendei um Kurzweil KME61. Hehehe... chegou hoje.
Comprei do Paraguai como tinha falado anteriormente.
Bem, gostei muito do som dele. Tem vários timbres mt massa, o Virtuoso Lead por exemplo eh show!
O piano dele tem um peso bom e as teclas naum deixam a desejar...
Ainda naum conheço bem ele, mas logo estarei postando minhas considerações, assim q me familiarizar mais com ele.
Por fim, quero agradecer a galera q me ajudou a decidir postando suas opiniões... Vlew mesmo. Creio q naum vow me arrepender pela escolha q fiz.
Abraços !
|
J.Dionatan Veterano |
# jul/11
· votar
Mesmo sem eu ter contribuido em nada só posso lhe parabenizar, teclado novo sempre dá um gás na vida musical da gente, e ainda terei um Kurzweil um dia
|