Yamaha MM6 ou Kurzweil KME-61

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # set/07


    Estou com uma baita dúvida pessoal. Estou querendo adquirir um equipamento que não seja muito caro e que me atenda de uma maneira satisfatória em timbres de pianos acústicos, pianos elétricos, strings e pads (camas). Já estava decidido em adquirir um Yamaha MM6, um teclado lançamento da Yamaha que eu achei bem interessante, só que apareceu a oportunidade de adquirir um Kurzweil KME-61. E agora, o que fazer? Me amarro nos pianos Kurzweil, e esse Yamaha MM6 parece ser bem legal também... Me ajuda ai galera... VALEU!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ai já é demais... o MM6 parece ser um bom teclado, e é. Mas comparar com KME61 é meio demais neh??? Já vi gente comparando com juno G e tudo mais...

    tah virando palhaçada...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Caramba... cada comparação. O MM6 não ganha nem no número de letras do nome!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    KME-61 sem pensar

    storrecilha
    Veterano
    # set/07
    · votar


    kme-61 costuma ser mais caro que o preço sugerido do MM6, se vc achar por preço abaixo de 2mil é um bom negocio

    o kme tem 256 timbres, pouco em relação aos concorrentes, mas são bons timbres, já tive um ME (modulo do teclado) e gostava mt dos timbres, com exceção dos orgãos (do tipo hammonds) que deixavam a desejar, mas os outros timbres são otimos, principalmente os pianos acusticos e elétricos

    ah detalhe, vc não pode editar nada neste teclado, exceto adicionar efeitos

    Leo KB
    Veterano
    # set/07
    · votar


    KME61 com certeza!

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Comprei o Yamaha MM6, não gostei e negociei!!!

    sampaiojazz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    KME 61, SEM DÚVIDA, EM TODOS OS ASPECTOS...EU TENHO UM E É SHOW, NÃO AGUENTEI NEM DÁ UM ACORDE NO MM6, AS TECLAS SÃO HORRÍVEIS, TECLADO DE BRINQUEDO...

    DuduXP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    sampaiojazz
    Concordo com vc que o KME é muito melhor, porém vc deu opinião num tópico de quase 2 anos atras.
    Abrass!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DuduXP

    é mais ou menos aquilo que falei aqui.

    Bhcl
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá!
    Estou em um impasse parecido com o do Eraques Neto. Mo momento estou com a oprtunidade de comprar ou Yamaha MM6 ou um Kurzweil KME 61. Mas, a diferença é que o Yamaha eu consigo comprar por R$ 1.900,00 em uma loja de uma cidade vizinha. Já o Kurzweil eu consigo por R$ 2.000,00, com um cara d confiança (ele já me trouxe um notebook), no Paraguai. Como o pessoal acima fala, o Kurzweil é melhor. Aliás, eu testei na última quinta-feira o MM6 e não me surpreendeu muito naum, eu utilizo bastante piano acústico, piano elétrico, string, pad e organ. Mas creio que como posso usá-lo como controlador posso resolver este problema.
    Gostaria que a galera aí opinasse sobre esta questão !
    Qual a melhor a decisão?
    Vlew !

    bravo57
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É off topic, mas vai lá,
    Essa semana fui em uma loja, e lá estava um KME61, aparentemente novo (que eu saiba aquela loja não vende usados), mas o valor tava um absurdo!!! R$2990,00!!!!
    Na mesma rua havia loja vendendo Juno Di com desconto por R$1820,00 (pena que eu tô duro...)

    Esse povo anda viajando...

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bravo57
    e lá estava um KME61, aparentemente novo (que eu saiba aquela loja não vende usados), mas o valor tava um absurdo!!! R$2990,00!!!!

    Por este preço esta me parecendo ser um: Kurzweil pc1 61

    Bhcl
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Na verdade a minha maior dúvida é em relação a comprar um teclado que não vou testar. Na região aonde moro não existe muitas opções pra tecladistas, as marcas de teclado limitam-se basicamente a Roland e Yamaha (essas duas são as únicas q posso encomendar um modelo e testá-lo na loja), assim, ou compro no Paraguai ou na Internet.
    O q me dizem. É muito arriscado, na minha situação, comprar no Paraguai (pelo fato de eu não testá-lo, por ser do Paraguai, etc.)?
    Vlew... e obrigado pela ajuda !

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bhcl

    Primeiro de tudo conheça a proposta do teclado.
    Pra ter certeza que os timbres que vc mais usa são justamento os pontos fortes dele.

    Nisto pesquisa de foruns , comunidades, e o YOUTUBE ajuda muito.

    O q me dizem. É muito arriscado, na minha situação, comprar no Paraguai (pelo fato de eu não testá-lo, por ser do Paraguai, etc.)?

    Apenas tenha certeza que ao transportar o equipo ele ñ foi batido ou koisa assim.

    Comprei muito coisa do PY, TODOS OS MEUS PSR's Eram dela e nunca tive problemas.

    Falando ainda em transprotes longos.
    Meu Alesis QS6.0 (usado) Veio da PARAIBA para o Rio Grande do Sul que é onde moro. Veja que é um teclado usado, antigo (1999) e veio de muito longe.

    Bhcl
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marcos Martini

    Agradeço pela contribuição, opinião valiosa...

    Creio que seria interessante obter mais opinões do pessoal, principalmente se alguém possuir um dos teclados referidos ou até os dois.

    Vlew.

    symphony-x
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bhcl

    Até pouco tempo atrás, meu setup era composto do KME61 + SP76. Sou fã dos teclados da Kurzweil.

    Se procurar aqui no forum, até postei um jeito legal de maximizar o uso do teclado. O KME61 só deixa você salvar 16 User Setups... com um cabo USB/MIDI, configurei um programa pra que seja possivel exportar/importar os Setups de usuário. Isso me ajudou e tem ajudado muito.

    Os pianos são ótimos. Também gosto muito dos Leads e Strings. Tem um String chamado OCTAVE que é ANIMAL! As teclas tambem são excelentes.

    Pois bem... vendi meu SP76 e ESTOU VENDENDO meu KME61. Estou tentado a pegar um PC361 ou o novo MOTIF XF6.
    Caso queira mais informações específicas... ou até mesmo se estiver interessado no meu teclado... estou a disposição!!

    Bhcl
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Salve galera do forum cifraclub...

    Para encerrar minhas dúvidas, quero informar q sábado passado eu encomendei um Kurzweil KME61. Hehehe... chegou hoje.

    Comprei do Paraguai como tinha falado anteriormente.

    Bem, gostei muito do som dele. Tem vários timbres mt massa, o Virtuoso Lead por exemplo eh show!

    O piano dele tem um peso bom e as teclas naum deixam a desejar...

    Ainda naum conheço bem ele, mas logo estarei postando minhas considerações, assim q me familiarizar mais com ele.

    Por fim, quero agradecer a galera q me ajudou a decidir postando suas opiniões... Vlew mesmo. Creio q naum vow me arrepender pela escolha q fiz.

    Abraços !

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mesmo sem eu ter contribuido em nada só posso lhe parabenizar, teclado novo sempre dá um gás na vida musical da gente, e ainda terei um Kurzweil um dia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha MM6 ou Kurzweil KME-61