Qual é o melhor Yamaha mm6 ou Yamaha s03?

    Autor Mensagem
    JV Tecladista
    Veterano
    # mar/10


    Oi galera to pensando em comprar um synth mais ou menos, com um preço mais acessível, to em dúvida entre o MM6 e o S03, queria q pessoas q realmente conhecem sobre os dois me ajudassem, podem dar suas opiniões, sugestões e etc.....

    Agradeço quem puder ajudar,....

    Vitor Nobre
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rapaz neste caso eu le recomendo o MM6

    dtplayer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Como tu não especificou nada fica dificil dar uma opinião. Eu penso o seguinte: se tu é tecladista preguiçoso, que quer timbres legais e não quer mexer em nada no teclado vai de MM6, que é um faz tudo meia boca. Se gosta de síntese e tem interesse em mexer com síntese de verdade, vai de s03 porque o MM6 tá longe disso.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Como tu não especificou nada fica dificil dar uma opinião. Eu penso o seguinte: se tu é tecladista preguiçoso, que quer timbres legais e não quer mexer em nada no teclado vai de MM6, que é um faz tudo meia boca. Se gosta de síntese e tem interesse em mexer com síntese de verdade, espera mais um pouco e compra algo melhor


    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    JV Tecladista
    Dá uma olhada na busca, tem muita coisa falando dos 2 teclados, pode te ajudar!

    Tony Piano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara

    Eu tenho um S03... tirando o piano que é meia boca (porém editando se melhora), ele tem muito bons sons... Strings e Brass bem legais, por sinal... mas não deixa de ser um Entry Level... então concordo com Carlos_Souza_Jr... espera mais um pokinho e se tiver uma graninha extra, compra algo um poko melhor... Abração!!!

    teclado_mania
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom vou dar uma ajudinha, primeiro vamos ver as configurações de cada teclado:

    - 61 Teclas Sensíveis
    - Polifonia: 32 notas
    - Seqüenciador de 8 Pistas
    - 418 timbres Pré-ajustáveis 128 timbres GM
    - 22 Kits de Bateria de Fábrica 1 Kit de Bateria GM
    - 213 Preset de Arpejos
    - 25 Reverbs
    - 30 Chorus
    - Patterns c/ 4 Seções
    - 3 Sons Pré-ajustáveis 5 Sons do Usuário
    - 400 Sons USB
    - 189 Variações

    As do S03

    Teclado: 61 teclas com sensibilidade a key velocity
    Compatível com os padrões General MIDI (GM) e XG (Yamaha)
    mais de 700 timbres (480 XG, 128 GM, 128 User), 22 kits de bateria
    16 partes timbrais
    Polifonia de 64 notas
    Efeitos: 64 tipos (11 reverbs, 11 chorus e 42 variations)
    Rodas de pitchbend e modulation
    Saída de áudio: stereo (2 conectores de 1/4")
    Entradas para pedal de sustain e pedal controlador
    MIDI In, Out e Thru; conexão direta p/ computador (Host)



    Bom Explicando agora, o s03 tem inumeras vantagens sobre o mm6 uma delas é o visual mais serio , a edição mais completa que pode se criar principalmente mais realidade nos timbres, peso de 6kg não incomoda, e a polifonia é o dobro, capacidade multi timbral de 16 partes, e 700 timbres bem parecidos com o do motif classic ou do s80 oferecendo variedade e praticidade,a desvantagem é que a edição via computador(cabo midi usb)é limitada até a versão do windows 95 por causa de seu irmão mais velho o s30...

    o mm6 é um teclado ligar e tocar, não precisa ficar editando muita coisa, mas em compensação não se pode ficar tentando melhorar o som , tem 32 notas de polifonia só PSR usa esses troços, tem visual feio pra caramba, e sons do motif ES(um passo a frente do motif classic)...

    Bom vamos refletir, um tem sons do motif ES sendo que o motif es tem 128 e o mm6 tem 32 notas de polifonia, o S03 os seu irmão s80 tem 32 notas e o motif classic tem 64 notas , ele tem 64 notas, então o s03 é uma opção melhor por menos...

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
    · votar


    teclado_mania

    Já tocou nos dois?

    Vou melhorar... já gastou um tempinho com os dois?

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    teclado_mania

    Louvável sua contribuição, mas achei esse seu review muito tendencioso para o S03. Seja um pouco mais imparcial para que o JV Tecladista possa escolher o que for melhor para ele, até porque o que parece bom para você pode não servir para ele. Você acha o S03 melhor, mas eu prefiro o MM6, entende.

    Um braço.

    teclado_mania
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    já gastou um tempinho com os dois?

    Na verdade 40 minutos com os 2, 23 para o mm6 e 16 para o s03 , o vendedor já olhou desconfiado pra mim, tava ligado em um amplificador pra teclado da roland...

    Bora lembrar também que o s03 ta bem desatualizado, em vista que ele é de 2002 e o mm6 é de 2007...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Um pouco tendencioso?

    Incrível como alguns membros daqui adoram mandar os outros usarem a busca, mas quando veem um tópico repetido que é de seu interesse, faz questão responder com comentários tendenciosos apenas para "agredir", "falar de graça" sobre membros e/ou equipamentos.

    Já existem diversos tópicos sobre o assunto aqui no fórum. É melhor falar mal do MM6 no tópico oficial dele do que ficar alimentando novatos que tem sede de apontar seus dedos sujos pra um determinado assunto.

    Sem mais,

    CLOSE TOPIC PLEASE!!!!!!!!!!!!!!
    USE A BUSCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ROTTA
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ROTTA
    · votar


    De fato, existem muitos outros tópicos debatendo os teclados em questão. Exemplos.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras
    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual é o melhor Yamaha mm6 ou Yamaha s03?