Comparação de timbres

    Autor Mensagem
    junynhosousa32
    Veterano
    # ago/07


    Qual linha tem o melhor timbre de piano:

    Privia X SP

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    iiiiiiiiiiiii....
    to vendo o pau quebrar daqui a pouco... hehehe

    Nasch
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E naum vai se chegar a lugar algum...

    Tipo de assunto que só serve para discussão inútil...

    Abraços...;(

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tsc tsc tsc

    mikemax2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    moderador taca no lixo logo.

    wernegher
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: wernegher
    · votar


    junynhosousa32

    O Privia tá longe de ter o melhor piano dos teclados. O SP embora também esteja longe, é muito melhor que o Casio.

    Procure ouvir as demos da linha Stage, da Clavia - www.clavia.se - ou então, para que vc possa ter uma referência ideal sobre o som de um piano de verdade, ouça as demos nesse site http://www.artvista.net/VGP_Demos.htm. São VSTs...

    Tipo de assunto que só serve para discussão inútil...

    Tb. concordo. Há milhares de tópicos sobre esse tipo de comparação. Use a busca...é melhor.

    Abço

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Membros... tsc, tsc...

    ASHAUShaUShAUshaUshaUShAUShAUShAUShASU

















    antes que reclamem... é zuera, blz?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jonathas Lacerda

    OOOOOOOOOhhhhhhhh.......Supremo Veterano.........Mistura de McGiver e Professor Pardal... Cara... Eu tenho um baralho velho e uma caixa de sapato... Será que você consegue fazer um controlador de 88 teclas pesadas pra mim com isso???

    Eduardo 336
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    A TODOS QUE POSTARAM ANTERIORMENTE

    Acho que tópicos assim não deveriam gerar "quebra pau" como vocês falaram.
    Dá pra discutir esses assuntos polêmicos de maneira organizada sim, é só vocês não ficarem fazendo críticas exageradas sem dar uma justificativa racional(isso sempre acontece).

    Lá vai a minha opinião:

    Tenho dois teclados hoje: um Casio Privia PX-700 e um Casio WK-3800.
    Quase comprei um Kürzweil SP-76 a um tempo atrás.
    Provávelmente vocês já estão pensando: "ihhh! esse cara tem dois teclados Casio, com certeza vai dizer que o Casio é melhor."

    Acho que só pra começar, EU considero o Privia e os SP de categorias diferentes, pra mim a principal função do SP é de teclado controlador, já a principal função do Privia é de piano digital.

    Quanto as teclas: acho as teclas do Privia superior as do SP-88 X, as do Privia são pesadas e macias, já as do SP é aquelas pesadas e "duras", já as teclas do SP-76 para um teclado controlador diria que são perfeitas, uma das melhores semi-pesadas que já vi.

    Quanto ao timbre(de piano): acho o timbre do Privia pelo custo que ele oferece um timbre bom, nada de mais nem de menos. Já o SP também tem um timbre legal, porém eu acho os timbres "retos" demais(opinião pessoal), basta ler alguns tópicos que sairam sobre a linha SP a um tempo atras aqui no fórum. Maass! acho injusto comparar os timbres pois o SP como mencionei antes é mais um teclado controlador do que um piano, e como controlador... ele é perfeito.

    cacero
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: cacero
    · votar


    é.......

    ........to convencido...já tanta discusão sobre este privia...vou na teodoro e ver este teclado....mas se algum vendedor rir de mim......vcs me pagam ..........rsrsrsrss...................brincadeira......não se ofendam...mas de tanta discução..vou testar este piano só pra ver......de quanto é o custo beneficio dele?

    desculpem a brincadeira.....rsrsr....é q eu num podia perder essa.....mas eu comecei tocando num casio.........e hj em dia nem posso gozar de um piano legal..pois teho um korg ........mas salvo ele com o jv1010....tava afim de pegar um outro teclado.......pensei em um piano digital..........mas preciso ver grana..........vou mexer num privia pra ver se compensa!

    valeu......!!!!!!

    Nasch
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Começou!!!!!!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    OOOOOOOOOhhhhhhhh.......Supremo Veterano.........Mistura de McGiver e Professor Pardal... Cara... Eu tenho um baralho velho e uma caixa de sapato... Será que você consegue fazer um controlador de 88 teclas pesadas pra mim com isso???

    McGiver não cara... o McGiver é gay. Eu sou mistura do Chuck Norris com Jack Bauer e Prof. Pardal. Esse baralho velho tem quantas cartas. Um Baralho comum tem 52 cartas, logo só dá pra fazer o controlador de 51 teclas Full Size. Mas se vc quiser um controlador com teclas mini, posso fazer um com 104. E que tipo de caixa de sapato vc tem? Depende da marca. Não trabalho com materiais de segunda linha. Não faço nada com coisa pior que PSR-520... HASuASHuAShAUShaUShAUSAHSuH

    Mas claro que com um Dominó dá pra fazer coisa bem melhor que com o baralho. Se tiver Damas também fica bom, pq vai ter q ter os potenciometros, né?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Como controlador eu voto nos SP. (na verdade não, mas ele não falou de CME UF-8, né???) e como Piano Digital, voto no Privia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparação de timbres