Ajudaaa! Orquestrações pra Thrash Metal

    Autor Mensagem
    max_mi
    Veterano
    # ago/07


    I aí galera blz??

    Sou nova aki no fórum de teclado, então quero uma ajudinha já de cara...procurei na busca sobre as minhas duvidas, mas não achei nada sobre, até porque é uma coisa muito pessoal.

    Bom, vou começar...sou estudante de musica a 10 anos, o que extende o meu conhecimento musical...já toco teclado a uns 2 anos ou mais, mas ainda sou completamente leiga quando se trata de equipamentos...e as "expreções tecladisticas" tbm não sei...fico lendo o fórum e não entendo patavinas du que vcs falam...estou boiando aki
    Meu problema: sei tocar, mas não sei nada sobre a parte eletrônica do teclado...

    Já que já sei tocar a um tempinho resolvi que vou comprar um Korg, mas estou em dúvida entre: Trinity, Triton, Karma e um N364 usado...toco Thrash/ Heavy Metal, sei que pode parecer estranho essa combinação com teclados, mas fica bom. Na minha banda fazemos orquestrações nas musicas, então tem que ser uma coisa competente...

    Afinal, desses que falei qual vcs me recomendam? (obs: num to preocupada com money)

    Outra coisa, me falem quais são os pricipais termos quando se fala de teclado...pra que que serve cada coisa...módulos...por favor, me esclareçam todo o básico sobre a parte de equipamentos...

    Na verdade nunk soube NENHUM termos que vcs falam, então ler esses tópicos é o mesmo que ler grego!!

    Como disse: tocar não é o problema, o problema é saber pra que que serve esse monte de coisa que vcs falam, e o mais importante: o que são essas coisa!!

    Me ajudem please!!

    max_mi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Resumindo...

    Minhas dúvidas:

    1°Que tipo de placas tem?? O que seria placa MOSS ou SOLO??
    2°O que seria Placa HD_TRI que permite gravar audio em Hard DIsk e Placa DI_TRI que adiciona saída digital (SPDIF)?
    3°SAMPLING MONO / ESTÉREO? ARPEGGIATORS? RPPR (REALTIME PATTERN PLAY / RECORD)? SEQUENCIADOR DE 16 PISTAS?

    Descupla o monte de perguntas e tudo mais!!! É que como disse num sei nada mesmow!

    Vlw por tomarem seu tempo lendo isso aki!!

    Couto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se o problema não é grana vai de Triton Extreme.

    1°Que tipo de placas tem?? O que seria placa MOSS ou SOLO??
    O Extreme aceita a placa Moss, q adicona mais uma síntese e outro banco de timbres. O Trinity tb aceita essa placa só q não a mesma q rola no Triton.

    2°O que seria Placa HD_TRI que permite gravar audio em Hard DIsk e Placa DI_TRI que adiciona saída digital (SPDIF)?
    Se não me engano, são placas pro Trinity. A 1ª permite gravar audio em um HD SCSI e a 2ª adiciona uma saída digital de audio, além das analógicas (P10) q existem nele.

    3°SAMPLING MONO / ESTÉREO? ARPEGGIATORS? RPPR (REALTIME PATTERN PLAY / RECORD)? SEQUENCIADOR DE 16 PISTAS?
    Samplear é gravar audio. Vc pode usar este audio, devidamente mapeado, como um instrumento (multisample) ou então dispara-lo como frase mesmo, ex: uma fala de filme no meio duma música.
    Arpegiadores são recursos q repetem um padrão pre-definido baseado no q vc toca, 1 ou + notas. Ex: Toca um C e ele vai subir e descer este acorde em forma de arpeggio por 4 oitavas. Os Korgs vem com vários padrões, mas permitem q vc crie os proprios tb.
    Um sequenciador é um sistema que permite criar e gravar sequências musicais (MIDI), e depois reproduzi-las. Tirei da Wikipedia hehe

    max_mi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Vlw!!
    Alguém mais??

    Alexandre Prado
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Alexandre Prado
    · votar


    HEHEHEHEH ,,,, como falei no topico do M3 ,,, e um outro la que tinha Calypso,etc ,,,,, to passando o Extreme pra frente para pegar o M3......sei que é proibido anuncio , por o cifra club ter relação com o Mercado Livre , etc ,,,,,, mas o meu anuncio esta no Mercado Livre ,,,,,,, qto ao moderador se quizer apagar o meu post ,,,, fique a vontade,,,,,
    So postei porque (logico quero vender) , mas principalmente por que o Extreme parece que nao tem mais em nenhuma loja , e seria o ideal para o estilo de som da Max mi ,,, OK ????

    OBS,,, Banda de Thrash ???? tbm tenho uma , o MX
    www.bandamx.com.br

    max_mi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alexandre Prado

    Hauahauahauahuahauha...Calypso é foda...

    Vou dar uma olhadinha na tua banda!!

    max_mi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jah devo ter visto teu anuncio...vou pensar no caso...

    Alexandre Prado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ta no ML , 5.7

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    max_mi

    Tem também o Kurzweil PC2 que vem com a placa Orquestral, muito bom mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudaaa! Orquestrações pra Thrash Metal