Autor |
Mensagem |
TiagoJ. Veterano |
# ago/07
Olá !
Há alguns dias atrás eu estava para comprar um Roland XP-60 bem conservado mas por demora minha ao arrumar o dinheiro, o cara acabou vendendo o instrumento para outra pessoa e me ofereceu o Roland XP-50.
Bom, eu moro no interior de SP ( Franca ) e em cidades assim é dificil achar instrumentos bons, principalmente da linha XP e gostaria de saber a opinião de vocês. Eu já ouvi falar muito bem do teclado mas muito mal em relação a sua dificil em configurar mas nessa parte acho que não será tanto problema pois terei toda a assistencia do vendedor mesmo após a venda.
E outra, eu gosto de tocar coisas como Rock'n'Roll antigo, principalmente que usam orgãos como Steppenwolf, Deep Purple, Rock Progressivo como Emerson, Lake & Palmer e atualmente estou em 2 bandas, uma de Hard Rock e outra de Metal Progressivo que toca principalmente Dream Theater. Com o Roland XP-50 será que eu consigo arranjar todos os timbres necessarios para o que eu toco ? Eu sei que Korgs e Kurzweil ( ta certo o nome ? ) são mais recomendados para o que eu toco mas o XP aguenta o trampo ?
Resumindo: Roland-XP 50 com assistência para a sua "dificuldade" e para tocar Rock'n'Roll e Prog vale apena ? E qual a média do preço dele ?
|
A. Cordeiro Veterano |
# ago/07 · Editado por: A. Cordeiro
· votar
TiagoJ.
Amigo, o que posso te dizer é que sem dúvida nenhuma o XP-50 é um ótimo teclado, sendo comercializado hoje em dia como um teclado "custo benefício" pelo seu tempo, se é que me entende, mais pra o estilo que toca te aconselho a pegar um equipo que seja bom nos principais sons que irá usar, e por "estatísticas" seria bem interessante um Korg. Dá uma olhada no X50, ou se não der pelo preço, vê aí o X5D. Não digo Kurzweil porque acho que não irá encontrar nenhum teclado que compense pelo preço de custo do XP. A linha QS da Alesis também é de mão cheia, principalmente as X.1. Tem tb o S30 da Yamaha, que é um belo sintetizador, mais se fosse, pelo estilo, confiaria primeiro nos Korg.
Sim...a média de preço do XP hoje em dia tá na faixa de uns R$2500/2600, mas claro que varia de lugar pra lugar...eu mesmo já vi por R$2300..
|
gustavorino Veterano |
# ago/07
· votar
A. Cordeiro
você tem certeza que é tecladista?
|
A. Cordeiro Veterano |
# ago/07
· votar
gustavorino
Não entendi...pq?
|
ROTTA Veterano |
# ago/07
· votar
O XP-50 foi o primeiro teclado da série XP e é o mais complicado de se programar. Não recomendo.
Abraços.
|
A. Cordeiro Veterano |
# ago/07
· votar
TiagoJ.
Cara, toco com um XP-60, e posso te dizer como comentário pessoal que ele possue bons órgãos, um belo piano, mas não sei se dava conta do que vc quer na parte synth, por isso justifica minha opinião acima. Tb tem o problema que o amigo Marco Alan Rotta mensionou da dificuldade de se programar...eu mesmo pra uma confiabilidade maior, no estilo metal e prog, ficaria com Korg, agora claro, cada um com sua opinião. Té mais..
|
TiagoJ. Veterano |
# ago/07
· votar
Realmente me disseram isso já, hoje mesmo me recomendaram pegar um Korg.
Korg no nivel dos Rolands XPs seria X50, X5D ou tem mais algum ? Nunca ouvi falar muito bem dos pianos do Korg mas se for o caso, acho que o meu Yamaha PSR-510 que por mais simples que seja, é um ótimo teclado também e da conta. O Piano dele é muito bom.
O problema é que aqui é dificil de se achar instrumentos bons e quando vem para vender nas lojas de instrumentos, está com um preço muito acima. Interessante seria ver e tocar no instrumento mas o meio mais facil de achar é pelo Mercado Livre, que infelismente não tem como eu fazer isso eu não estou com tanta disponibilidade de tempo pra conseguir achar outro e/ou ir para outras cidades procurar, infelismente.
Então o Roland XP-50 mesmo com assistência do comprador não vale tanto apena para o que eu quero ?
|
TiagoJ. Veterano |
# ago/07
· votar
Ah, desculpe o post duplo.
Além disso tudo, o cara está me vendendo por R$3.000,00 o XP-50, facada não ?
|
A. Cordeiro Veterano |
# ago/07
· votar
Putz!! Tá caro mesmo. Foi-se a época que o XP-50 custava mais de R$3000.
|
Leo KB Veterano |
# ago/07
· votar
TiagoJ.
Cara...acho q para o que vc quer o lance é Korg msm!
Nunca ouvi falar muito bem dos pianos do Korg mas se for o caso, acho que o meu Yamaha PSR-510 que por mais simples que seja, é um ótimo teclado também e da conta. O Piano dele é muito bom.
Veio... não sei como são os pianos do X5D... posso te dizer que os do X50 certamente são melhores que do PSR-510! Tenho um TR... tb não sou fã dos pianos dele, mas são bem... bem melhores mesmo que os pianos do PSR-510! Por favor, não estou falando mal do PSR-510 até msm pq foi o 1º teclado que toquei.. é um bom instrumento para quem está começando!
|
Leo KB Veterano |
# ago/07
· votar
Putz!! Tá caro mesmo. Foi-se a época que o XP-50 custava mais de R$3000.
Tá caríssimo! Fora da realidade... pode chorar muito pra esse preço baixar! Vou te falar outra coisa...se vc tem essa grana, investe num teclado mais atual! Pergunta pra galera o que eles sugerem. Não conheço o X50... mas parece ser uma boa opção!
|
TiagoJ. Veterano |
# ago/07
· votar
Meu maior problema mesmo está sendo em onde achar instrumento aqui ou em algum lugar onde eu possa ver e tocar o instrumento. Alguém recomenda um site, uma loja especializada que de preferência seja dentro do Estado de SP e que mande para o interior ?
E resumindo melhor, qual teclado seria melhor pra mim e que vocês recomendam mesmo para usar orgãos estilo Hammond, strings, efeitos de rock Prog, efeitos estilo Dream Theater, etc ?
Atualmente posso gastar R$ 2.000,00 e estou com uma bateria de R$ 1.400 para vender, ou seja, R$ 3.400,00 e mais alguns quebrados talvez.
|
fábio_soul Veterano |
# ago/07
· votar
TiagoJ.
Com essa grana, eu apostaria em dois teclados clássicos, embora o pessoal tem falado para investir em algo mais novo.
Minha sugestão: Korg 01/W FD (uns R$2000,00) + Módulo Roland JV-1010 (acho que é esse aí, se não me engano, o módulo do XP-80 e sai por pouco mais de R$1000,00). Assim você teria nas mãos dois dos teclados mais queridos da história. O problema vai ser achar para vender em bom estado. Tenta no mercado livre...
|
TiagoJ. Veterano |
# ago/07
· votar
Estou pesquisando agora. No Mercado Livre não consegui achar não, viu. Ele é antigo ou fora de linha ? Se não for, deve vender em lojas especializadas. O módulo acho que sei onde arranjar.
Eu achei o Korg X5D aqui ó:
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=21201
R$ 2.379,00 com bag e suporte junto. Legal o preço ?
Ah, esqueci de mencionar, tanto esse citado acima como o X5D tem entrada para disquete ? Caso não tenha, mas ainda sim tem como adicionar novos timbres comprados ou pegados no computador ? E eles separam o teclado para varios sons ao mesmo tempo, misturam sons, criam, gravam musicas e timbres programadas para determinadas musicas ? Esqueci de perguntar isso.
|
ROTTA Veterano |
# ago/07
· votar
TiagoJ.
Muito. Esqueça. Por este preço acha-se o 60.
Abraços.
|
TiagoJ. Veterano |
# ago/07
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60727727-alesis-qs8case-rigido- imperdivel-_JM
Achei esse, como recomendado pelo A. Cordeiro. Parece um bom preço por vir com case e um bom teclado. Será que ele seria bom para as coisas que eu estou precisando que ja foram citadas alguns posts acima ?
Desculpa pelo tanto de perguntas pessoal, eu realmente estou muito perdido após a venda do XP-60 que eu ia comprar e só estava fechado com meu Yamaha-PSR, agora que vou comprar outro melhor estou totalmente desorientado =P
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# ago/07
· votar
TiagoJ.
Amigo... Nada contra quem gosta da linha QS... Tem coisas interessantes... Eu tive um QS6, era bom em orgãos, bom nos metais, tinha um saxfone bastante real... Mas só... De resto era horrível... Apesar de ter sido meu primeiro Synth (na época já era velho) e eu ter curtido bastante, na minha opnião ele está bem abaixo da linha XP... Procure um XP-30... Para o que você quer é o mais indicado... Vc deve encontrá-lo por 3000,00 ~3200,00, e quando encontrar agarre-o, pois esse exemplar é mosca branca...
|
Danylo Maceió Membro Novato |
# jun/15
· votar
Bom dia pessoal!
Tem um amigo meu vendendo um XP-50 por 1200 conto. Está bem conservado e funcionando tudo! Atualmente eu tenho um E-36 e quero um teclado melhor. Sou amador. Vale apena esse preço??? ou está caro?
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jun/15
· votar
É só olhar os preços dele no Mercado livre. Pelo que percebi, está bem abaixo da média dos anúncios de lá. Se o teclado do seu amigo estiver em perfeito estado, manda bala!
|