| Autor | 
Mensagem | 
Jeferson Fernandes Veterano | 
 # ago/07 

Alguém já viu???

Que teclado é esse???

| 
Daniel.m Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  Óia o Brasil...

Até os japa tocando TicoTicoNoFubá... (deve ser um grande sacrifício pra uma metalera igual ela...)

Repara como é que ela estica os dedos... Nuss... O futuro do Teclado Japonês..

Até faz coreografia com a mão esquerda

| 
Nasch Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  Dá de 10x0 em mim....

hauhuahuahuahuahuahuahua

| 
Mauro Lacerda Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  Sempre que vejo crianças muito pequenas tocando me vem a dúvida: não será pressão dos pais, que veem nelas possibilidade de ganhar algum? Em uma comunidade do orkut, tinha algo parecido, com um menino. Tiraram do ar porque descobriram que o pai forçava o muleque a tocar...

| 
Eduardo 336 Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  Mauro Lacerda

Acho que esses casos são exceções...
 Muita gente é forçada, mas a maioria é porque gosta mesmo, outro exemplo é o guitarrista da minha banda, ele é professor de música e começou a estudar piano agora, mais um mês e ele ta tocando melhor que eu que toco faz 5 anos, o cara descobriu que é apaixonado por piano e passa 8 horas por dia tocando... :|

| 
gatoper Veterano | 
 # ago/07 · Editado por: gatoper 
  · votar  
  Nossa muito legal! tico tico no fubá muito massa!!

Coloca ele no tópico fixo de vídeos pra ele não acabar se perdendo!
 flw!

Eduardo 336
 acho que o Mauro Lacerda se referia a crianças e não a super dotados em geral heahahahaha
 quando a criança é muito pequena é comum que os pais estejam envolvidos nisso! Não que um incentivo ou influencias sejam ruins quando pequeno, mas não dá pra saber quando está sendo forçado ou não né?

| 
Mauro Lacerda Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  Tenho certeza que a maioria dos casos não se encaixa no que eu falei acima, mas tem sim alguns casos em que crianças são forçadas a tocar. 
 Eu comecei a tocar com 9 anos, e já adorava. Mas também conheci um cara que começou mais ou menos na mesma idade, só que por pressão do pai... Acaba com o prazer da criança. Eu já li algumas coisas sobre educação musical infantil, por exemplo, e acham prejudicial o estudo intensivo quando elas são muito pequenas...

Mas acho que não era para esse tipo de discussão o tópico :)

| 
Daniel.m Veterano | 
 # ago/07 · Editado por: Daniel.m 
  · votar  
  também conheci um cara que começou mais ou menos na mesma idade, só que por pressão do pai... Acaba com o prazer da criança.

Pior que é msm...

Se fosse por pressão do pai, acho que ela não tocaia tão bem... Porque além de Habilidade, um bom professor e um bom teclado, o aluno precisa de motivação... Por que tem horas que é dificil...

| 
_luis fernandooo_sB Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  Jeferson Fernandes

Que teclado é esse???

Hum.... parece ser algum tipo de órgão eletrônico...muito massa hein!?! Acho que o pessoal mais experiente aqui deve saber certinho qual é...

Abraços

| 
fernando tecladista Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  e a menina ainda toca usando sequenciador, tem cara que vejo que se perder até com ritmo de valsa

Que teclado é esse??? 

é um orgão yamaha deve ser o modelo ELS- 01

| 
gustavorino Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  vai comprar uma boneca.... vai..  e dá o orgão pra mim..

| 
fernando tecladista Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  essa quando crescer vai tocar assim:

| 
gustavorino Veterano | 
 # ago/07 · Editado por: gustavorino 
  · votar  
  fernando tecladista

sim sim. .da qui a pouco estão substituindo uma orquestra com 3 desses japa ai.. mas de qualquer forma ela é MUITO FODA!!!!!!! e o incrivel que ela faz tudo ou quase tudo..

|