Fotos Korg M3 - 88

Autor Mensagem
Alexandre Prado
Veterano
# ago/07
· votar


Wernegher

Amigoooo , estamos numa discussão e tanto heim????HAUhaauhauhuah,,,,,,
Discussão NAO ,,, e sim trocas de informaçoes e opinioes e esta sendo muito valida , alto nivel , sem baixarias, respeitando um a opiniao do outro ,,,, ou seja ,,, como todo topico deveria ser,,,ma voltando ao assunto...

os timbres do m3 não estaria compatível com as outras características tecnológicas do teclado que apresentaram uma evolução muito maior
Pois é , talvez ele achem que ja tenham alcançado o que acham "timbre fiel" (uns concordam,outros não) entao eles enchem de perfumaria acima que mencionei , ou seja ,se atentaram mais em dar possibilidades de manipular o som do que no som propriamente dito.

Eu posso por exemplo usar no meu teclado um sampler de piano, por exemplo com 4 camadas por nota, enquanto um IVORY (Vst) tem 20 e tantas, ou sei lá qtas. É por isso são 10 DVDs de samplers e uma fidelidade incrível.
Por exemplo, dentro dos timbres "piano", temos as variações: yamaha c5,c7, Steinway, Boesendorfer, Fritz Dobbert, e mais uma cacetada de marcas.

Sei disso , eu utilizo muito o SOV ( Symphony of Voices) sao 4 CDs , e sei que seria impossivel,,,,,,, ou melhor impossivel nao , é NAO QUERER MESMO , pois como vc falou:"financeiramente nao seria bom p/ os fabricantes" ,,,,, mas fisicamente , sim É POSSIVEL ,,,, desde que os teclados funcionem como PCs, Notebooks , basta utilizar HDs ,,,,( isso ja foi discutido em um topico antigo e é bem viavel nao acha? Imagina? Vc ter em seu teclado um ou dois discos rigidos de 200GB? ou ate mais??? maravilha.... copy/paste/load e pronto) E como vc falou , mesmo em pianos reais sempre tem os que gostam do Zimmermann , outros Fritz d. ,etc,etc ,,,,resumindo a briga vem desde a epoca dos pianos acusticos.

Convenhamos,... com 12 mil não são tão pobres assim né....rss
Aqui ,no caso estava me referindo a diferença enorme que existe entre um Oasys (+-37.000) e o M3,,,,,praticamente 3x mais barato......No meu caso, qdo vender meu Extreme dou uma apertadinha aki e ali e da p/ pegar o M3 ,,,,,,mas para o OASYS, tenho que vender o Extreme, mandar minha mulher rodar bolsinha , vender minha mãe como escrava branca e ainda ter que parcelar o restante....

Qto ao assunto teclado/Vst que mencionei "la fora" , era em relação a $$$.... para vc ter uma boa maquina , com os samplers descentes , programas (Estou falando ORIGINAIS e nao genericos como costumamos utilizar aki no Brasil) , cara ,,, sai caro pra kct ,,,,, so por curiosidade fui ver o SOV que falei acima na page da spectrasonics,,,o original ta U$ 499,00,,,,, pra nos aki no Brasil, sempre damos nosso jeitinho,,,,,, mas uma banda profissa que queira utilizar tudo original,,,,,,, da p/ comprar bastante teclado,,,,,,,

wernegher
Veterano
# ago/07 · Editado por: wernegher
· votar


Alexandre Prado
vou procurar diminuir o tamanho dos meus textos. Tá me dando preguiça de ler....rsss

- é verdade,... é possível mesmo que teclados possam abrigar Hds de 200,400 Gb,.. mas para mim, deixariam de ser teclados no seu conceito atual e passariam a ser verdadeiros "computerkeys" ambulantes, onde ao invés de rodar apenas amostras de sons ou samplers numa forma reduzida e simplificada como os atuais, passariam a rodar bancos de sons do porte de Vsts ou algo parecido, só que sem a interface gráfica talvez. Aí estaríamos tirando os Vsts dos laptos e colocando-os no teclado...rs Agora, se hje o preço ja bate os 12 mil, imagina com 2 ou 3 hds desse nível? Fora os timbres sinistros... Ficaria comercialmente inviável.

- o que me deixa as vezes decepcionado com essas marcas, é que fazem uma mega propaganda em cima do instrumento, além do que ele realmente merece ou ainda, muito além da diferença entre ele e seu antecessor. Algo parecido está acontecendo com a Linha Motif XS da yamaha. A diferença entre ela e o MOTIF ES não é lá essas coisas, mas é feito um marketing enorme como se fosse a 8ª maravilha do mundo (tudo bem que é maravilhoso...rs, mas calma né...rs).

- Volto a dizer. A minha análise do M3 foi em cima de Vídeos e Demos no site. Seria interessante, até mesmo pra vcs que estão a fim de adquirir um, contactar o Áureo Gali aqui no fórum. Ele é um cara que pode nos esclarecer muitas coisas sobre este equipamento.

Abço ae !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos Korg M3 - 88