Fotos Korg M3 - 88

Autor Mensagem
Alexandre Prado
Veterano
# ago/07


Esse é um cara de sorte.Fotos tiradas do forum Karma-Lab , onde o proprio Stephen Kay disse ser a 1° vez que ele ve o M3 de 88

http://www.bluemodus.com/m3/1.jpg

http://www.bluemodus.com/m3/2.jpg

http://www.bluemodus.com/m3/3.jpg

http://www.bluemodus.com/m3/4.jpg

http://www.bluemodus.com/m3/5.jpg

http://www.bluemodus.com/m3/6.jpg

Sonho meuuuuuuuuuuuuuuu ,,,, assim que vender meu Extreme ,,,, mas sera um M3 61

AUTOBOT
Veterano
# ago/07
· votar


Alexandre Prado
Cara, sei lá... Visualmente eu achei um troço feio pra caraio esses novos M3! Talvez mais feio que o próprio Motif ES (o Pedro de Lara dos Workstations Top da geração anterior). Mas quem vê cara, não vê coração, então...

gustavorino
Veterano
# ago/07 · Editado por: gustavorino
· votar


também não achei muito bonitos não.. e olhei diversos videos dele, e o tour virtual, e parece mais um trinity melhorado

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


Eu também particularmente não gosto desses novos modelos em geral, me parecem sempre algum PSR antigo só que com mais recursos (falo só do visual). Antigamente os teclados tinham um apelo visual que davam certa identidade, mas hoje em dia são todos praticamente iguais.
Gosto do modelo do Ion, da Alesis, que é uma caixa com as laterais vermelhas, bem "vintage".

Mas que o M3 tem um motor interno potente, isso tem...

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


gustavorino
também não achei muito bonitos não.. e olhei diversos videos dele, e o tour virtual, e parece mais um trinity melhorado

eu já acho q parece um Trinity piorado... hehehe... mas pelas fotos, dá pra perceber que o painel dele é "desenclinável" não é? não gosto muito dele levantado não...

Couto
Veterano
# ago/07
· votar


Ele fica bonito com o Radias do lado dele. E disseram q as teclas semi-pesadas dele (61 - 73) são muito boas, das melhores de mercado, produzidas pela própria Korg. Pena q não há noticias de vendas do teclado separado do Módulo.

AUTOBOT
Veterano
# ago/07
· votar


Couto
Ele fica bonito com o Radias do lado dele.

Aí já é outra estória, meu amigo!

Valmick
Veterano
# ago/07
· votar


E trequinho feio.. tem cara de tecladinho de churrascaria....

junynhosousa32
Veterano
# ago/07
· votar


ja tem o M3 disponivel para compra

http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=21129

gustavorino
Veterano
# ago/07
· votar


aghahauhauhua 12 mil... que sacanagem

junynhosousa32
Veterano
# ago/07 · Editado por: junynhosousa32
· votar


a KORG é brincadeira...

ja lançaram o X50 e X5D em vez de cair o preço dele, aumentou...

só a KORG mesmo.

Couto
Veterano
# ago/07
· votar


junynhosousa32
Korg não, Pride Music. Que é quem importa/representa a Korg por aqui.

gustavorino
Veterano
# ago/07
· votar


a pride Mu$ic ?

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


isso q é a versão de 61 teclas... imagina o M3-88

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


cara... na Music123.com, a versão de 61 teclas está por U$ 2.499... Dolar a 1,90... dá 4748,1... desses 4748, mais 60% de imposto de importação... 7.500 reais no máximo. Que lucro danado é esse?

A PRIDE FEDE!

Couto
Veterano
# ago/07
· votar


Na Argentina, o M3-61 sai por US$3459,09, ou seja menos da metade do valor do M3 em reales.

http://www.importmusic.com.ar/asp/publico_asp/con_carrito/Lstk2list4.a sp?Campo1=Korg

junynhosousa32
Veterano
# ago/07
· votar


vamos mandar um abaixo assinado para a KORG (internacioanal) reclamando dos preços abusivos dos produtos KORG no Brasil

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


O curioso é que nesse site da argentina que o Couto passou, a variação de preços entre a versão 76 teclas e 88, de qualquer teclado, é muito pequena!

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


também percebi isso...

Alexandre Prado
Veterano
# ago/07 · Editado por: Alexandre Prado
· votar


Ola,,,,,, Qto ao assunto ARGENTINA , ok , o preço esta otimo , massssss
notem que esta "EN VIAJE" , ou seja , nao esta em estoque.....

No site da Karma Lab , tem um topico sobre um argentino que ja encomendou diretamente com a Pride na Argentina , e a Pride falou que so entregara em NOVEMBRO ,,,,,, entao ,,,, atenção para os que estao querendo comprar na Argentina .....

Aki esta o topico do anuncio:
http://www.karma-lab.com/forum/showthread.php?s=25a058bc1e8bff9ec7e7b6 811ba45e05&threadid=9952

tenho um amigo que trabalha com informatica , e tem um distribuidor em Miami , pedi para ele cotar qto sairia o M3 ja entregue em casa , legalmente , impostos ,etc .......Como nos EUA ja tem pronta entrega , ele me disse que demora entre 15 / 20 dias ,,,,,,, por + ou - 9.000,00 /9.600,00 ,,,,,,,,, assim que vender meu extreme ,,,encomendo na horaaaaaaaaaaaaa

wernegher
Veterano
# ago/07
· votar


onde posso ouvir as demos dele ?

Alexandre Prado
Veterano
# ago/07
· votar


Demos, videos, etc, aki:

http://www.karma-lab.com/m3/m3_demos.html

wernegher
Veterano
# ago/07
· votar


Olha,
a minha impressão é a de que a Korg quis lançar um super baita mega ultra teclado, com várias funções extraterrestres, tela sensível ao toque (já presente na série Trinity), e outras coisas mais, ... só que se esquece de melhorar os timbres....
Já tive a chance de trabalhar com um trinity plus e tive um triton Le 61.. pra mim parecem todos muito parecidos com o m3. Nada de surpreendente.

Com 12 mil eu compraria um baita senhor Notebook, penduraria os melhores VSTs, e ainda sobraria um dindin pra tomar um café na confeitaria Colombo aqui no centro do RJ...rs

wernegher
Veterano
# ago/07 · Editado por: wernegher
· votar


Como pra mim valem muito mais os timbres do que os "mequetrefes" agregados e que são responsáveis por, sei lá, 50% do valor do produto, sou mais o meu motif es 6

Couto
Veterano
# ago/07
· votar


wernegher
Já tive a chance de trabalhar com um trinity plus e tive um triton Le 61.. pra mim parecem todos muito parecidos com o m3. Nada de surpreendente.

Dificil chegar a essa conclusão através de vídeos e mp3s, hein?

wernegher
Veterano
# ago/07 · Editado por: wernegher
· votar


Couto
Dificil chegar a essa conclusão através de vídeos e mp3s, hein?

Meu caro ... a minha avaliação foi em cima do que eu vi e ouvi (vídeos e mp3) versus o que eu já usei e conheço (Le e trinity) e a impressão que eu tive com relação aos timbres do M3 - pelo menos no que é disponibilizado no site - foi a que eu já citei acima.

Ora... rs, todos neste tópico ainda não tiveram a oportunidade de testar este equiptº - pelo menos até agora - o que me fez concluir que, todas as avaliações citadas até o momento utilizaram a aparência (fotos) e demos (vídeos e mp3) como referência, e a minha conduta não poderia ser diferente.

De repente o Áureo Gali (expert em Korg e que frequenta este fórum) pode nos ajudar nisso, nos disponibilizando outras informações, demos, vídeos e etc...

wernegher

Alexandre Prado
Veterano
# ago/07
· votar


todos neste tópico ainda não tiveram a oportunidade de testar este equiptº - pelo menos até agora - o que me fez concluir que, todas as avaliações citadas até o momento utilizaram a aparência (fotos) e demos (vídeos e mp3) como referência, e a minha conduta não poderia ser diferente

Nesse ponto Wernegher voce esta certo , porem (como vc mesmo disse "ninguem testou o equipamento") ,

Eu procuro bastante informaçoes em foruns do exterior , (Karma-Lab , KorgForum ) e todos estao falando bem em relação ao M3 ,e ja tiveram a sorte de botar a mão em um.
Alguem pode ate falar ou pensar :" Ahhh , mas vc esta lendo isso em foruns da Korg ou Karma , e jamais eles iriam falar mal do produto , etc" ...... nao é bem assim , la as coisas "esquentam" tbm ,,, (como aqui),,, pois sao sub-foruns destinadas a diversos teclados (Oasys, M3,Triton,Extreme,Radias,etc),,,,, e sempre
tem aqueles que "idolatram" seus teclados,,,,, sem mencionar os que tem de outras marcas e frenquentam o forum

wernegher
Veterano
# ago/07 · Editado por: wernegher
· votar


Alexandre Prado

Só queria até deixar claro que não estou ridicularizando a Korg, nem o M3, ou qq. outro teclado da marca, por favor hein...rs . Só disse que, pelo material que tive acesso, não achei o M3 essas coisas e achei os timbres muito parecidos com o Trinity e o Triton Le, não justificando o preço cobrado (12 mil).

A tecnologia utilizada no M3 para dar vida as inúmeras funções mostradas no vídeo é realmente de impressionar. Mas o que me pareceu, foi um desequilíbrio notório entre a qualidade bárbara da tecnologia do equipamento x qualidade dos timbres (principalmente os timbres que simulam instrumentos acústicos: pianos, cordas, violões, sopro, e etc...).

Não sei, posso estar errado. Mas o que pra mim já tem acontecido é a perda de terreno dos fabricantes de teclado (ainda que meio forma tímida) para os Vsts, que podem ser adquiridos na internet a "custo zero". Essa perda só não é maior pq ainda tem muito tecladista (acredito até que a maioria) que não tem condições de ter um computador\notebook com uma configuração que suporte os melhores Vsts. Isso nos remete a seguinte situação: po, com 12 mil eu monto um baita setup pra qq. situação com os melhores timbres do planeta, usando um Laptop e no mínimo mais 2 teclados bons. Isso tudo com 12 mil ou até menos!

Apenas ratificando que não tenho nada pessoal contra a marca Korg.
E outra coisa. Essa é só minha opinião. Não sou o dono da verdade e nem tenho essa pretensão. Me desculpem qq. coisa ae,

Sem mais

Wernegher

Alexandre Prado
Veterano
# ago/07
· votar


OK , Wernegher ,,, concordo plenamente com vc,,,,,, existem Vsts excelentes , como tbm nao é de tao ruim assim os patches dos teclados...... logico que existem os lixos do mercado,,,,,,Mas levo como exemplo , um piano do X8 ( ou suas placas SXR) , nao sei sua opiniao ,mas acho o piano do X8 maravilhoso (pelo menos o meu era)....eu gosto muito dos metais da Korg , mas os strings uso muito samplers ....... Mas , agora vou falar qual é a minha opiniao:

Vamos supor que os Fabricantes de teclados chegassem a perfeição de todos os timbres , seja utilizando Vsts ou qquer outro modo.

Apesar de que se analizarmos a fundo os timbres que existem nos teclados, ou foram criados a partir de ondas ou sampleados ,,,,, ou seja igual a um Vst..... Entao , qual seria o diferencial entre os fabricantes? Ja que todos alcançaram os timbres perfeitos?

A resposta seria "a perfumaria"..... que muitos falam que os teclados tem...,,,Osciladores, ganhos, efeitos,etc ,, para fazer com que , mesmo que vc tenha o timbre fiel,o + perfeito dos perfeitos , voce possa fazer "o seu" timbre , do "seu gosto",,,,,mesmo que isso va afetar o timbre perfeito .Isso seria o correto ???Mexer em algo que ja esta perfeito??? Sei la , cada um com sua mania,,,,,,mas é o "algo mais" que o teclado dessa ou daquela marca pode te oferecer
Isso sem mencionar gravadores internos de 16,24,48,tracks,,,e o kct a mais que poderao inventar

Qto ao M3 , pelo que eu saiba ele surgiu para dar a chance aos pobres mortais que nao podem ter um OASYS , poder chegar "pelo menos" , um pouco perto da tecnologia dele.E nao ocupar espaço dos Tritons.....

Agora ,,,,, qto ao preço ???? Ai é outra historia , que ja foi amplamente discutida em outros topicos, mas que nao convem voltar a falar novamente.........Para nos , como no seu pensamento , esta certissimo, Da pra montar um SetUp maravilhoso ,,,,,,,,, agora ,,acho que lá fora ou empata ou a diferença e muito pouca entre montar setups de Vsts e ter o teclado.......

apenas minha opinião, OK???

wernegher
Veterano
# ago/07
· votar


Alexandre Prado
como tbm nao é de tao ruim assim os patches dos teclados......
Verdade mesmo... e eu tb. não quis dizer que os patches dos teclados que citei são lixo, porém, na minha opinião, os timbres do m3 não estaria compatível com as outras características tecnológicas do teclado que apresentaram uma evolução muito maior.

Apesar de que se analizarmos a fundo os timbres que existem nos teclados, ou foram criados a partir de ondas ou sampleados ,,,,, ou seja igual a um Vst..... Entao , qual seria o diferencial entre os fabricantes? Ja que todos alcançaram os timbres perfeitos?
É, mas veja bem. Usar o mesmo critério para montar os timbres (síntese, sampler, e etc..) não significa que tenha o mesmo resultado. Eu posso por exemplo usar no meu teclado um sampler de piano, por exemplo com 4 camadas por nota, enquanto um IVORY (Vst) tem 20 e tantas, ou sei lá qtas. É por isso são 10 DVDs de samplers e uma fidelidade incrível.
Por exemplo, dentro dos timbres "piano", temos as variações: yamaha c5,c7, Steinway, Boesendorfer, Fritz Dobbert, e mais uma cacetada de marcas. Só que comportar tudo isso dentro de um teclado talvez não seja viável, tanto fisica quanto financeiramente e justamente por isso que se fabricam hoje teclados com boas cópias apenas (frente aos reais), mas com outros atrativos capazes de seduzir o usúario, como acesso a internet, portas USB, e sei lá mais o que...

E o mais importante: se eu tenho um teclado com timbres perfeitos, pra que vou comprar um outro depois?! Talvez se chegasse um bunitinho, com uma função nova aqui, outra ali e tal... mas seria muito mais difícil eu trocar de teclado como acontece hoje ! Os fabricantes não são otários....rs. Eles querem é dinheiro !

Qto ao M3 , pelo que eu saiba ele surgiu para dar a chance aos pobres mortais que nao podem ter um OASYS , poder chegar "pelo menos" , um pouco perto da tecnologia dele.E nao ocupar espaço dos Tritons.....
Convenhamos,... com 12 mil não são tão pobres assim né....rss

agora ,,acho que lá fora ou empata ou a diferença e muito pouca entre montar setups de Vsts e ter o teclado...
Nisso eu discordo,..na boa. Lá fora vc vai ver caras feras sim usando um OASYS, como por exemplo o J. Rudess, mas na verdade ele não desembolsou um centavo pra isso, pois ele e outros são endorsers da KORG, YAMAHA, ROLAND e etc... Cara, eu pelo menos não tenho ciência de um teclado sequer, por mais sinistro que seja, que substitua um bom laptop onde eu posso reunir os melhores timbres, não só deste mesmo teclado, como de qualquer outro no mundo. (veja bem,..estou falando em qualidade de timbres, não de funções).

De qq maneira, não estou pregando o fim dos teclados, pois assim como vc, também sou usuário de um...ehehe...rs. Sou apenas contra a supervalorização ($$$$) de máquinas que começam a trazer "muita pena pra pouco pavão".

Ih caramba,.. olhando bem já caguei o tópico todo...desculpe ae.

wernegher

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos Korg M3 - 88