Arranjos japoneses, J-pop

Autor Mensagem
Aspirante a musico humilde
Veterano
# ago/07
· votar


me consegue as partituras \o/

tenho os cds, mas não consigo achar as partituras

coloca

http://rapidshare.com/

eh so coloca em rar clcia em "arquivo" e liga a o arquivo zip das aprtitura e clica em "upload" depois o/

ae divulga link pra galera ^^

upload eh rapidao, vai a toda vel do sua net, bem melhor q manda por email, e ja divulga para todos

abraço

Victor_Cavalcante
Veterano
# ago/07
· votar


Ken Himura
Janne Da Arc é foda mesmo. Black Jack, Lunatic Gate e Red Zone são demais!

É, minha banda favorita... Pra quem (ainda) não sabe, toco numa banda de J-Rock chamada Saigo Ni, tocamos "Dry?" e "Maria no Tsumeato" deles.

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Ken Himura
Na verdade, até os mais pops japoneses tem arranjos bem acabados, isso já é muito diferente dos pops ocidentais, por exemplo.
[...]
Vamos ver pelo lado ocidental atual
[...]
Preciso dizer alguma coisa? xD

Yep! É claro que tem exceções! Mas essa é uma das coisas que eu considero mais fascinantes na música japonesa! O mais incrível de tudo é como músicos e músicas de excelente qualidade (tratando tanto da compsição como dos arranjos) conseguem fazer (relativamente) um grande sucesso!

Aspirante a musico humilde
Ah! Eu compartilho sim! \o/
Mas de rapidshare nem...
Calma aí! =)

Ken Himura
Veterano
# ago/07
· votar


Victor_Cavalcante
Maneiro! =]

Eu toco na Akai Tsuki (daqui do Rio), a gente tava até tirando Lunatic Gate, Red Zone, Black Jack e Akai Tsuki, mas e a preguiça pra tirar tudo de ouvido?

xDDDD

TG Aoshi
Mas aí é que entra o sistema de ensino oriental (japonês, principalmente). Lá, todo professor é obrigado a saber tocar piano. As crianças estudam em semi-internato e têm aulas de música na escola. Quando se tem algum interesse em seguir carreira musical, a criança ainda faz mais aulas específicas.

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Ken Himura
Realmente...ter que tirar tudo de ouvido que da trabalho...hahaha
São rarissimos sites onde se encontram tablaturas/partituras ou até mesmo cifras corretas pra essas musicas...
Ja tentei montar banda de j rock aqui na minha região varias vezes, nunca deu certo ¬¬

Victor_Cavalcante
Veterano
# ago/07
· votar


Ken Himura

Sei como é essa preguiça... XD Mas a gente supera...

Já notou que 30% das músicas do Janne são em C#m?

Outra banda que curto muito (por causa do Hammond e tal) é a (falecida) The Yellow Monkey. Músicas como Spark, Burn...

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Ken Himura
Mas aí é que entra o sistema de ensino oriental (japonês, principalmente). Lá, todo professor é obrigado a saber tocar piano. As crianças estudam em semi-internato e têm aulas de música na escola. Quando se tem algum interesse em seguir carreira musical, a criança ainda faz mais aulas específicas.

Não conheço bem como que funcionam essas coisas por lá, mas o engraçado (e até ridículo) é que por aqui só os músicos realmente "sérios" e/ou aqueles que tem um vínculo com "estilos músicais mais complexos" (Jazz, Erudito, Progressivo, etc...) que dão uma devida importância, neste aspecto, pro piano.
E realmente, agora que vc falou, é até um tanto quanto incrível, a quantidade de artistas por lá que começam tocando piano (e cedo!), mesmo aqueles que vc nem suspeita!

Ken Himura
Veterano
# ago/07
· votar


Victor_Cavalcante
Já notou que 30% das músicas do Janne são em C#m?
Tinha percebido não hehehehe, mas as que eu mais escuto não são! xD
Se bem que Lunatic eu tava escrevendo aqui em Cm hehehehe, pelo menos eu acho que tava igual ao original!

Mas vai que os caras se sentem bem nessa, né? Quem sou eu pra criticar! XD


Outra banda que curto muito (por causa do Hammond e tal) é a (falecida) The Yellow Monkey
Yellow Monkey eu não conheço muito, só me mostraram uma ou outra música, vou procurar! =]

Ken Himura
Veterano
# ago/07
· votar


TG Aoshi
Pois é, lá eles levam arte a sério. Seria legal se aqui começassem a ter programas de incentivo do ensino direito de artes na escola comum!

Tem algumas escolas que já tem, até.

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


Ken Himura
Pois é, lá eles levam arte a sério. Seria legal se aqui começassem a ter programas de incentivo do ensino direito de artes na escola comum!

Tem algumas escolas que já tem, até.

ô se seria... o máximo que teve na minha escola foi aprender flauta doce muito pessimamente no primário... e cantar na maior desafinação musiquinhas religiosas =\
putz, como eu queria ter começado a aprender piano desde criança... assim poderia fazer uma facu de música... mas tá, chega de lamentação \o\

Ja tentei montar banda de j rock aqui na minha região varias vezes, nunca deu certo ¬¬(2)
se bem que agora nem dá mais, mal estou arrumando tempo de estudar piano e olhe lá...

TG Aoshi
Veterano
# ago/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Ken Himura
O Problema nem é ter, mas acho q tbm deve ser algo mais objetivado, com uma proposta melhor... pq as aulas de música q eu tive no colégio, não serviram pra nada... e eu tenho certeza q tbm não trouxeram nenhuma utilidade pra ninguém...

EDIT: ops, não tinha lido direito o que vc tinha escrito... =p

Aspirante a musico humilde
Veterano
# ago/07
· votar


pra quem quiser as partituras do final fantasy piano collection

achei elas no EMULE

digita la "final fantasy piano"

que vai ter ambas todas mp3 e todas as partituras(sheet)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arranjos japoneses, J-pop