Arranjos japoneses, J-pop

Autor Mensagem
Aspirante a musico humilde
Veterano
# ago/07 · Editado por: Aspirante a musico humilde


é algo que eu gostaria muito de comentar com o pessoal.

os japoneses usam muito teclado e seus diversos sons digitais(imitando outros instrumentos) para fazer arranjos otimos em suas musicas, que na minha opinião os melhor arranjos de música são os j-pop.

assin como é frequente enves de bandas, se formem muitas duplas por lá, sujeito 1 canta, e sujeito 2 faz apenas os arranjos utilizando em sua maioria o teclado

penso em um dia trazer estes arranjos aqui para o brasil na musica nacional, muitos ja devem pensar assin. (bem essa foi a minha isnpiração pra largar o violao e partir pro teclado hehe)

EX de banda seria L'arc~en~ciel, muita gente não gosta apenas porque eh vocal japones hehe mas os arranjos são d+

a música Winter fall deles por exemplo foi interamente feita por sons digitais de teclados com exceção da guitarra, baixo e bateria.

os arranjos que falo seriam os sons de trompete, trombone, violono, strings, orquestras, etc(derivados de sons digitalizados de teclados) usados em quase todas as musicas de j-pop.

opinem tambem, alguem amis deve admirar o j-pop hehe, minha familia quando mostro as musicas japonesas com versoes intrumentais adoram, então mostro a versao com vocais, detestam só porque é japones =( e eu digo... um dia vou fazer igual com letras em portugues então...

minha playlist tem mais japa que brasilero ahuhuaU

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Com instrumentos virtuais ou não

As músicas japonesas em geral tem os arranjos MTO bem trabalhados

Helder Gomes
Veterano
# ago/07
· votar


E AÊ RAPAZAEADA 6 TÃO BÃO?
OU... QUERIA VER C VCS TEM TECNICAS JAPONESAS PRA ME PASSAR?
CURTO MUITO ESSE ESQUEMA!!!

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


olá!! eu adoro j-pop e j-rock =)
mas não sei fazer arranjos, só executar... =\
faço aulas de pianos e já levei duas partituras de música japonesa pro meu professor, pra ele me ensinar e passar o dedilhado e talz... ele adora músicas japonesas porque são muito bem trabalhadas mesmo =)
(de curiosidade, as músicas que eu aprendi são Moonlight Densetsu e Eternal Snow o/)

Aspirante a musico humilde
Veterano
# ago/07
· votar


alguem tem algum metodo japones de piano?

CheshireCat
Veterano
# ago/07 · Editado por: CheshireCat
· votar


Aspirante a musico humilde
alguem tem algum metodo japones de piano?
o método Suzuki, que eu sigo, foi feito por um japonês...(acho, nunca pesquisei sobre ele e já faz tempo que eu li a introdução, mas meu professor disse que o cara era foda O_o)
Não sei se é o que você quer, porque ele não tem músicas japonesas... São músicas folclóricas de vários países(volume I) e músicas mais eruditas no volume II (ainda não cheguei no resto hehe)
Tenho também um livrinho com umas musiquinhas japonesas, mas são umas beeeem facinhas(tipo teru teru boozu), é um método para crianças... tem teoria também... se você quiser eu até scaneio as músicas...

anyway, se alguém tiver um método japa eu quero também o/
edit: e se souber de outros sites de partituras além dos que eu coloquei no tópico fixo lá em cima, eu também quero \o/

Música de Preto
Veterano
# ago/07
· votar


Aspirante a musico humilde
assin como é frequente enves de bandas, se formem muitas duplas por lá, sujeito 1 canta, e sujeito 2 faz apenas os arranjos utilizando em sua maioria o teclado
Eu tô pra montar uma banda assim. Só estou esperando pra comprar um teclado novo com sequenciador melhor para isso. Eu também comecei a tocar teclado só pensando nisso. Hoje eu já não vivo sem ele!!

Curios: o que é J-pop?

Helder Rudess
Não digite com o caps lock ligado. Antes que alguém te diga, observe a data do último post antes de postar.

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


Música de Preto
Curios: o que é J-pop?
algumas denominações comuns =)
J-pop: pop japonês
J-rock: rock japonês
Visual kei: uma subdivisão(?) do j-rock, em que as bandas têm um grande apelo visual
K-pop: pop coreano
de k-rock eu nunca ouvi falar...O_o

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Realmente os arranjos japoneses em geral são extremamente bem feitos...eles tomam um cuidado impressionante com esses detalhes.
Nunca ouvi falar de nenhum método especifico voltado pra esse tipo de coisa, mas me se alguem me achar isso me interessa e muito também..hehe

Música de Preto
Veterano
# ago/07
· votar


CheshireCat
K-pop: pop coreano
Essa expressão eu já vi, inclusive quando vi este tópico lembrei da eterna máquina de dançar "Pump it Up", que tem músicas muito boas nesse estilo e mostrava a expressão K-pop em algum momento. Entre os nomes me lembro de Novasonic, Taijiboys, aqueles que cantam "Run to You" - quem conhece a máquina sabe do que estou falando (bounce, wit me, bounce wit me, bounce wit me bounce!). Sem esquecer também de Tashannie, que tem uma música show chamada Caution e nem da principal delas - que eu acho que é uma banda - que é o Banya (destaque para as versões techno de músicas clássicas). Alguém sabe onde conseguir essas coisas?

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Música de Preto
Pump é foda! Mas faz um bom tempo que não subo numa máquina dessas! =P

Pra achar o que vc tá procurando, só vasculhando MTO na net mesmo...
No YouTube, vc acha, relativamente, bastante coisa coreana, principalmente quando o assunto é pop.
Acho q aprender pelo menos a escrever em coreano usando o IME coreano (se vc usar o WinXP) vai ajudar bastante! Te garanto que é mais fácil que chinês e japonês! =p
Quanto ao Banya, se não me engano, ele era meio que um "compositor" das músicas do game. Acho q agora mudou pra um tal de .... Yapp (ou algo assim...)

Eu tenho duas versões do Piu pra PC.

Aspirante a musico humilde
alguem tem algum metodo japones de piano?

Olha, assim como a CheshireCat, o único que eu conheço é o Suzuki...

Aspirante a musico humilde
assin como é frequente enves de bandas, se formem muitas duplas por lá, sujeito 1 canta, e sujeito 2 faz apenas os arranjos utilizando em sua maioria o teclado
Acho q não é bem assim não... (Depende do papel do instrumento tbm, mas...) eu noto que eles valorizam bastante os instrumentistas...

Música de Preto
CheshireCat
Acho meio estranho esse negócio de "J-xxxx"! XP
Mas vejo bastante nos sites ocidentais colocarem o estilo musical depois do "J". Além de J-pop e J-rock, há J-Fusion, J-Jazz, J-Hip-hop e por aí vai... Para as músicas coreanas e chinesas tbm vale esse mesmo padrão de nomenclatura, ficando, respectivamente, "K-xxxx" e "C-xxxx".

Ken Himura
Veterano
# ago/07
· votar


Banya é todo mundo e ninguém ao mesmo tempo. É um conjunto de pessoas que a Andamiro(produtora do game) chama pra fazer os arranjos das músicas, significa aleatório em coreano hehehehe. Não é um grupo de verdade, pode ser considerada como a própria Andamiro.

Eu já joguei muito, mas hoje em dia quase não jogo mais! xD

Um artista que é ótimo com arranjos é o Gackt, ex-vocalista do Malice Mizer e em carreira solo desde que saiu da banda. Muito bem feitos, e muitos instrumentos de orquestra. Procurem por Mizerable.

Outro bom arranjador é o Yoshiki Hayashi, baterista e pianista do finado X Japan. Em 2005, ele lançou um álbum só com músicas dele e o X em arranjos para orquestra sinfônica e, inclusive, um concerto de piano de autoria dele. Vale a pena pegar o cd, o nome é Eternal Melody II.

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Ken Himura
huehue! Sempre pensei que "Banya" fosse só uma pessoa! XP

Sempre gostei mto das músicas do Gackt, as músicas SEMPRE tem arranjos mto bem feitos!

Finado, não! ressucitado! \o/
O Yoshiki é foda, não tem nem o que comentar!
Esse Eternal Melody II é sensacional! mto bom mesmo! =)
Vale a pena conferir o EM I e tbm procurar o arranjo pra piano que ele fez pra "Good Bye" em homenagem ao hide!

Ken Himura
Veterano
# ago/07
· votar


Finado, não! ressucitado!
Ah, sem o Toshi e o Hide não é a mesma coisa! XD

Mega
Veterano
# ago/07
· votar


Com instrumentos virtuais ou não

As músicas japonesas em geral tem os arranjos MTO bem trabalhados


Tão bem trabalhados que às vezes nem dá pra reinventar. Por isso que eu nunca toco nada disso em bandas. Acaba sendo um simples cover.

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


Música de Preto
a principal delas - que eu acho que é uma banda - que é o Banya (destaque para as versões techno de músicas clássicas). Alguém sabe onde conseguir essas coisas?

hauhaahah nunca consegui me dar muito bem no pump, só pumpei uma única vez... mas eu adoro as músicas \o/ amigo meu é viciado em pump, tinha um mooonte de músicas... eu tenho algumas, não deve ser muito difícil achar na net não... no youtube tem os vídeos e talz...
eu tenho as de que eu mais gosto =) CanonD, Beethoven Virus, I'll Give You All My Love, Deja Vu, Le Code de Bonne Conduite(chamada de "picolé" por alguns... =P)...

TG Aoshi
Para as músicas coreanas e chinesas tbm vale esse mesmo padrão de nomenclatura, ficando, respectivamente, "K-xxxx" e "C-xxxx".

tenho algumas músicas chinesas, mas realmente nunca tinha ouvido falar de C-whatever...

Ken Himura
Um artista que é ótimo com arranjos é o Gackt, ex-vocalista do Malice Mizer e em carreira solo desde que saiu da banda. Muito bem feitos, e muitos instrumentos de orquestra. Procurem por Mizerable.
com certeza!! Mizerable é linda!! Last Song e Saikai Story também... Aliás, eu decidi aprender piano depois de ver o vídeo de Saikai Story... essas músicas estão na minha lista de músicas que eu vou pedir pro meu professor incluir no programa quando eu tiver um pouco mais de experiência...

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Ken Himura
Gackt é extremamente foda em arranjos mesmo, e ele toca vários instrumentos diferentes..um dos músicos que mais admiro..
E Yoshiki não é nem preciso comentar...os dois Eternal Melody são muito bons! Alias todo o trabalho dele é excelente seja no X Japan, V2(esse ninguem lembra), Globe, Violet UK ou no mais recente projeto S.K.I.N.

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Ken Himura
Ressucitado e c/ o Toshi!

LuizJu88
Por incrível que pareça, até hj eu não escutei nada do Globe com participação do Yoshiki!

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Passando por todos os estilos, indo do mais pop até o mais alternativo... (tá... Boredoms ninguém merece... =p) dá pra ficar aqui o resto da vida citando bandas e músicos que fazem arranjos extraordinários na música japonesa, mas eu queria dar um destaque pra mais 3 que realmente merecem mto!

(sem ordem de importância, claro!)

Primeiro, a grande (gigante!) Yoko Kanno, famosa pelos seus trabalhos de composição para trilhas de animes, dando destaque pra "Escaflowne" e "Cowboy Bebop". Além disso tem trabalhos feitos com vários artistas de J-pop, o qual vale citar a grande parceria com a Maaya Sakamoto; trilhas de games, comerciais, filmes, ......
Os arranjos e composições pra orquestras que ela faz, são indescritíveis, e ainda destaco a banda (The Seatbelts) que ela formou pra tocar as músicas da trilha do Cowboy Bebop, que é simplismente demais! Quem tiver a oportunidade baixe o OST do movie "knockin' on heaven's door", pra ouvir o "the Seatbelts" em ação! (Só vou avisando que não é pra qualquer um!)

O grande Tak Matsumoto, músico completíssimo, PUTA compositor, produtor e, ainda por cima, guitarrista. As músicas do B'z sempre foram mto fodas, com arranjos e composições MTO bem trabalhadas. Destaco tbm a banda (TMG) com o vocalista Eric Martin (ex-Mr. Big); o projeto House of Strings, em que ele faz arranjos de diversas músicas para serem tocadas na guitarra, juntamente com a filarmônica de Tokyo (se não me engano); e trabalhos com grandes músicos ocidentais como Steve Vai e Billy Sheehan, dentre outros.

Por último, a gigante Shiina Ringo. Vocalista, compositora e produtora (e multiinstrumentalista huahua! descobri agora pouco =p). Tanto a sua carreira solo, quanto o trabalho com o Tokyo Jihen, são extraordinários e valem a pena ser conferidos! Tem mta coisa pra falar dela, mas deixa pra algum outro dia, só acho uma pena que existam poucos que a conheçam por aqui e menos ainda que reconhecem o seu trabalho, a gigante que ela é...
O destaque que faço aqui é pela versatilidade que as composições dela tem, várias músicas aparecem em diversos álbuns, com arranjos, as vezes, completamente diferentes um do outro, mas que se encaixam PERFEITAMENTE bem na música.
(Mta gente a estranha quando a ouve pela primeira vez... talvez tbm não seja pra qualquer um)

Pronto, agora me sinto feliz e babaca ao mesmo tempo! ^__^

Música de Preto
Veterano
# ago/07
· votar


Ken Himura
Banya é todo mundo e ninguém ao mesmo tempo. É um conjunto de pessoas que a Andamiro(produtora do game) chama pra fazer os arranjos das músicas, significa aleatório em coreano hehehehe. Não é um grupo de verdade, pode ser considerada como a própria Andamiro.

Jamais imaginava isso! De fato umas músicas nada tem a ver com outras - Mr. Larpus e Beethoven Virus. Ainda assim acho todas muito boas! Bons tempos do 2° grau em que eu jogava aquilo quase todo dia.
Agora, nem pensar... Uma música que também gosto chama-se Black Cat e é cantada pelo Turbo. Tinha um site que tinha a versão completa dessa música. Tem outra que não lembro o nome que é um dance muito sinistro. Voltando - quase - ao tópico, uma coisa que me lembro é que os arranjos não tinham nada de muito diferente das músicas americanas, talvez fosse a aplicação?

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


TG Aoshi
nossa, não conheço esses que você citou...vou dar uma procurada! \o/

As músicas do B'z
O B'z eu só conheço de nome por causa de Shaman King hauhahahahhaha

o projeto House of Strings, em que ele faz arranjos de diversas músicas para serem tocadas na guitarra, juntamente com a filarmônica de Tokyo
já vi o Malmsteen tocando com a filarmônica japa, tem a ver com esse projeto?

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


CheshireCat
O B'z eu só conheço de nome por causa de Shaman King hauhahahahhaha
OAIEUhaoiuehAOIEHoiaUe!
Eu ri mto quando vi aquilo no mangá! XD

já vi o Malmsteen tocando com a filarmônica japa, tem a ver com esse projeto?
Nem...
Quase nada de fritação, com arranjos belíssimos para músicas famosas da carreira do B'z, e alguns clássicos da música popular! =)
Vale a pena, tem alguns vídeos no tubo, depois posto aqui!
Tô doido pra arranjar esse álbum!

Nem vi o malmsteen, nem faço questão de ver! =p

Victor_Cavalcante
Veterano
# ago/07
· votar


Arranjos? Teclado? J-Rock?

Janne Da Arc



CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


TG Aoshi
Nem...
Quase nada de fritação, com arranjos belíssimos para músicas famosas da carreira do B'z, e alguns clássicos da música popular! =)
Vale a pena, tem alguns vídeos no tubo, depois posto aqui!
Tô doido pra arranjar esse álbum!

Nem vi o malmsteen, nem faço questão de ver! =p

aaah, mas o malsmsteen tocando música clássica é legal, eu gostei do vídeo dele com a orquestra japa >_<
não seja preconceito com a fritação, man XD

Victor_Cavalcante
Janne Da Arc
essa é outra banda que eu ainda tenho que conhecer melhor, só conheço uma música e gosto o/ (Akai Tsuki)

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


aaah, mas o malsmsteen tocando música clássica é legal, eu gostei do vídeo dele com a orquestra japa >_<
não seja preconceito com a fritação, man XD

Então vou dar uma olhada depois, girl! XP

Ken Himura
Veterano
# ago/07
· votar


Voltando - quase - ao tópico, uma coisa que me lembro é que os arranjos não tinham nada de muito diferente das músicas americanas, talvez fosse a aplicação?
Na verdade, até os mais pops japoneses tem arranjos bem acabados, isso já é muito diferente dos pops ocidentais, por exemplo.

Utada Hikaru e BoA, por exemplo. Cantora pops (japonesa e sulcoreana, respectivamente), mas com músicas bem feitas.

Vamos ver pelo lado ocidental atual:

Fergie e Nelly Furtado.

Preciso dizer alguma coisa? xD

Ken Himura
Veterano
# ago/07
· votar


Janne Da Arc é foda mesmo. Black Jack, Lunatic Gate e Red Zone são demais!


aaah, mas o malsmsteen tocando música clássica é legal, eu gostei do vídeo dele com a orquestra japa >_<
não seja preconceito com a fritação, man XD

Ali foi a pior coisa que a Tokio Symphony fez pra ganhar dinheiro.

Fala sério! =p

Aspirante a musico humilde
Veterano
# ago/07
· votar


algum de v6 toca alguma musica da coletania de pianos de final fantasis??

no youtube tem varios videos

"final fantasy piano collection"

sao composiçoes perfeitas, na minha opinião mais bonitas que muitas sonatas por ae

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Eu tenho em mp3 e as partituras
dos piano colections do FF4 até o X-2

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


São CDs excelentes esses Piano Collections

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arranjos japoneses, J-pop