Autor |
Mensagem |
gustavorino Veterano |
# jul/07
Pessoal, eu acho que já foi postado aqui mas agora foi finalizado os vídeos feitos pela sonicstate.
http://www.sonicstate.com/top20/
vou passar a lista aqui
20- Arp Solina
19- Roland SH101
18- VCS3
17- Clavia Nord Lead
16- E-mu Proteus 1
15- Jupiter 8
14- Yamaha CS80
13- Mellotron
12- Juno 60
11- Oberheim Ob8
10- ARP 2600
9- Access Virus
8- Jv1080
7- Ms20
6- D50
5- Korg M1
4- Dx7
3- Prophet 5
2- Arp Odyssey
1- Mini Moog
|
Scoth_Pr Veterano |
# jul/07
· votar
Eu achei que o vídeo ia chegar no número 1 e eu ia ouvir:
"The amazing PSR-3000" !!!!!! Ohhhhhhhhhhhhhhhhhh
|
gustavorino Veterano |
# jul/07
· votar
Scoth_Pr
achei interessante o Jv1080 ali no meio.. tinha um e nem sabia que ele foi tão revolucionário
|
Scoth_Pr Veterano |
# jul/07
· votar
Pois é, eu também achei estranho um synth comum no meio de tantos teclados que fizeram história. Se fosse assim, eu acho que o Jv-1010 tinha que estar ali também, já que tem todos os timbres do 1080 e a placa Session embutida. Mas é por votação né....
É até estranho ver synths como o D-50, M1 e DX7 na frente do Mellotron, CS-80, Nord Lead.
|
gustavorino Veterano |
# jul/07
· votar
Scoth_Pr
eh que eles pegaram os synths que revolucionaram ... e eu tava lendo agora, o JV1080 realmente revolucionou pois foi o primeiro sintetizador com a arquitetura de som dos XPs que fizeram tantoo sucesso, depois dele veio o Xp80 e toda a família, não havia um estúdio que nao tinha um jv1080 num rack quando ele tinha sido lançado. Por isso a fama dele.
|
Scoth_Pr Veterano |
# jul/07
· votar
Caramba, achei que o 1080 tinha sido lançado depois dos XP's. Tác erto mesmo...
|
Tecladista Congregacional Veterano |
# jul/07
· votar
Lista interessante ...
Senti a falta do Korg Karma e dos Alesis ...
Abraço a todos.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# jul/07
· votar
gustavorino
Poxa... Tirando o tamalho trambolhar dele eu o curtia muito... Tem uma qualidade de som muito boa... Acho que antes dele já mais houve módulo com expansão 4X EXB + 2 Memory Cards além das 64 vozes de polifonia...
O lance de vir antes do XP é bastante evidente quando se olha o visor LCD do JV-1000 nele, além das teclas embaixo do visor (não usava a nomeclatura F1... F8) ainda e eram as mesmas do JV-1000.. Porém os mesmos 8MB ROM, timbres e edições do XP-80... Realmente uma revolução... Já o JV-2080 herdou todo o jeitão (aparência) do XP-80...
|
Hammond B3 Veterano |
# jul/07
· votar
Jeferson Fernandes
4x EXB?
Vc já disse isso em 2 topicos rsrs
EXB é Korg, esse ae, assim como os mais antigos da Roland, usam as SR-JV.
|
gustavorino Veterano |
# jul/07
· votar
EXB = Expansion Board
|
Hammond B3 Veterano |
# jul/07
· votar
Nossa, que deeeeeeeeer eu tb
|
gustavorino Veterano |
# jul/07
· votar
O_O
|
riceira Veterano |
# jul/07
· votar
Da Korg só o M-1 na lista? E o Triton, o teclado que mais freqüenta os palcos? Sei que a era Triton está no fim, mas marcou época com certeza. A menos que a lista se refira apenas aos synths, excluindo workstations.
|
Joker Veterano |
# jul/07
· votar
E o Triton, o teclado que mais freqüenta os palcos? Sei que a era Triton está no fim, mas marcou época com certeza.
A lista claramente se refere a teclados que trouxeram coisas novas, revolucionarias... Triton tem seus meritos mas foi apenas uma evolução em relação ao que existia, ao contrario dos outros ali.
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/07
· votar
16- E-mu Proteus 1
15- Jupiter 8
12- Juno 60
6- D50
5- Korg M1
4- Dx7
cheguei proximo de ter estes, mas na hora sempre faltou aquela grana pra completar e o cara parcelava pelo preço do dolar do dia o que na época era um risco enorme
|