Autor |
Mensagem |
Quebradinho Veterano |
# jul/07
Estou em dúvida,toco guitarra a 2 anos e estou afim de comprar um teclado,aí,eu gostaria de saber se eu posso usar tríades do mesmo modo que eu uso na guitarra,ainda to aprendendo a tocar,mas ja sei um pouco,
Agradeço a resposta.
|
Luis Paulo Tonini Veterano |
# jul/07
· votar
Opa...
Cara... eu tmb tocava guita, tokei 4 anos... e agora me bandiei pros lado do teclado... E assim cara... a teoria eh praticamente a mesma...
As triades da guita tu pode fazer no teclado... Ex... a triade de dó: DO, Mi, Sol... Acha essas notas no teclado e toca, que eh o mesmo do da guitarra... Tu vai eh te complica na hora de fazer uma pestana! hehehe...
Outro exemplo são as escalas... não sei o que vc jah sabe sobre isso, mas se vc souber onde fika cada nota, em cada escala da guita, pode facilmente passar ela para o teclado... EX... Escala natural de dó... Vc toca na guita C D E F G A B... Ache no teclado estas notas e a toke... vai ve que da certinhu... A teoria eh a mesma... soh muda o modo de execução!
Vlw cara!
E digo como disseram pra mim quando começei a tocar:
Bem vindo ao mundo de melodia e harmonia simultania! hehehe vai gostar do teclado! =)
|
Eduardo 336 Veterano |
# jul/07
· votar
Sim.
|
gustavorino Veterano |
# jul/07
· votar
Quebradinho
qualquer coisa que tu faz na guita é possivel no teclado.
|
froggy Veterano |
# jul/07
· votar
qualquer coisa que tu faz na guita é possivel no teclado.
até two hands rs
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/07
· votar
exato... até two hands...
|
Quebradinho Veterano |
# jul/07
· votar
Luis Paulo Tonini
ufa,valeu cara,então vai ser beem mais fáciltocar teclado,e eu tb sei localizar as notas nas oitavas,isso facilita muito.
gustavorino
hahaha então vai ser beeem mais fácil.
|
Quebradinho Veterano |
# jul/07
· votar
Jonathas Lacerda
froggy
gustavorino
Eduardo 336
Luis Paulo Tonini
ei caras,valeu a resposta....
Abraços.
|
Quebradinho Veterano |
# jul/07
· votar
Luis Paulo Tonini
voce tem noção de quanto custa um teclado(o mais barato)??
|
Luis Paulo Tonini Veterano |
# jul/07
· votar
Olha cara... eu começei com um e303 paguei 650... tive que vende uma guita pra isso hehehe... Tem teclados aí por 200 pila... Mas assim... qualidade 0 neh amigo... eu to sentindo falta de mil coisas no meu... E olha que na faixa de preço eh um dos melhores...
Intão se vc tiver condições compre uma coisa boa, e não uma barata, me intende?
Vc tem quanto para gastar?
|
Ken Himura Veterano |
# jul/07
· votar
Só não dá pra fazer uníssono de mesma oitava (E as vezes alguns enfeites que o violão/guitarra proporciona, como por exemplo aquele tremolo animal que os violonistas de flamenco sabem fazer).
Onde não der pra fazer, você adapta! =]
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/07
· votar
ei... teclado com Modulation faz o tremolo... ou se o cara tiver um controle legal do pitch...
|
Ken Himura Veterano |
# jul/07
· votar
Jonathas Lacerda
Eu sei, mas não é a mesma coisa. Aquele trêmolo rápido de acordes é uma característica muito forte do violão. Fica meio esquisito feito em outro instrumento.
|
Bezerro Veterano |
# jul/07
· votar
Cuidado com teclados fracos, pois o som deles faz você enjoar do instrumento (experiência própria: PSR-B20 -.-).
|