Soundfonts!! Como roda-las no Windows XP

    Autor Mensagem
    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # ago/04


    Ola pessoal, eu tenho uma placa de som creative que vem com um programinha que permitia carregar soundfonts no Windows 98 mas agora que uso o XP esse programa nao instala mais, é incompatível. Gostaria que alguém me indica algum site onde eu possa baixar um programa que de fato funcione no Windows XP para carregar soundfonts, ou pelo menos digam o nome de tal programa...hehehe...

    Obrigadão!!!!!!!!!!!!!

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olha, se a sua placa é a Creative AWE64, em formato ISA e não PCI, sinto muito mas não tem jeito!
    Eu tenho uma placa destas em um dos meus micros com WINXP, procurei exaustivamente solução para este problema e depois de pesquisar em fórums do exterior e sites especializados, a conclusão foi de que a Creative não presta mais suporte a este tipo de placa e portanto vc não terá como utilizar soundfonts na mesma. No entanto ela continua funcoinando perfeitamente como uma placa de áudio de 16 bits com drivers padrões do windows, mas sem o recurso de utilizar soundfonts!
    Sugiro a vc adquirir uma Creative Live ou Audigy, que são muito melhores e não estão limitadas a (se não me engano) os 32MB da AWE64. Nestas mais recentes vc consegue utilizar sound fonts tão grandes quanto sua memória do mico permitir (100...200..300MB), não passando da metade da memória do seu micro. Uma Creative Live 5.1 no Paragua está uns 35 dólares. Bem acessível!!

    SDS

    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olá Eduardo, cara é bem essa que eu tenho, um Creative Live 5.1, onde eu acho o programa pra carregar soundfonts no XP...

    Aguardo resposta.. obrigado!!!

    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Alguém pode me ajudar, preciso de um programa logo... se alguem tiver ou souber onde eu baixo liste o link neste tópico.. obrigado..

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    José!
    Seus problemas acabaram hehe
    Olha só, instala os programas do CD que vem com ela, ou caso vc não tenha o CD entra no site da CreativeLabs e baixa os Drivers e Aplicações atualizadas!
    Estando isto instalado, no seu menu de programas vai ter um grupo chamado Creative e lá vai estar o programa em que vc carrega um soundfont (arquivo com extensão ".sf2") na memória do seu micro, fazendo com que seus midis fiquem com um som muito melhor, e dependendo também de qual soundfont vc utilizar. Há milhares na internet e até mesmo com sons diferentes, voz, barulhos enfim é como se fosse um sampler.

    Um bom site é o www.hammersound.net ou .com se não me engano!
    Tem centenas de soundfonts para baixar!!

    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eduardojle

    Cara, eu nao encontrei o programa, dei uma olhada em www.creative.com mas nao vi nada, será q seria possivel ver se vc consegue me passar o link direto pra mim baixar o tal programinha.. grato por sua atenção.. José Roberto S. de Oliveira

    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eduardo.. vc esta online?

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara o link é esse aqui.
    http://us.creative.com/support/downloads/
    Tem de selecionar o modelo da sua placa!
    Vc não tem o CD de instalação dela??
    Tem lá os drivers e aplicações desta placa.

    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eduardojle

    Valeu fera... vou ver se acho o driver pra XP da minha placa..

    Vc não tem o CD de instalação dela??

    Tenho sim.. mas é como eu te disse.. aqueles programinhas quem vem junto com a placa não instalam no windows XP, ai eu fiquei sem ter como usar entende..por isso preciso de um outro programa..se vc souber de algum q funcione me avise..
    hw2@npinet.com.br - Valeu cara.. obrigado pela atenção...

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gente, alguem me ajuda nesse topico?? sei q aqui tem gente capaz:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/90068/

    valeu!!

    Carioca_2005
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    UP...

    Carioca_2005
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Comprei recentemente um notebook e já baixei alguns Soundfonts na "net".
    Como sou leigo nesses assuntos de computer music pergunto:
    Qual o programa mais simples no qual posso começar a brincar com esses soundfonts e samples tambem, na plataforma Windows XP???
    .....A idéia é usar com o meu teclado e tirar uns sons diferentes.

    Valeu.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    oq saum soundfonts????


    abraços

    Carioca_2005
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    piu-piu-BA
    SOUNDFONTS
    Originalmente, as soundfonts foram desenvolvidas para as placas Creative AWE, e posteriormente as SoundBlaster modelo Live! Value, Live!, Live! MP3+, assim como as Audigy.
    Com o passar do tempo, o formato .SF2 (soundfonts 2) foi se popularizando, e começou a ser suportado por outros programas, o que possibilita o uso das SF2 em computadores sem as placas da Creative. Um excelente programa para usar soundfonts no SONAR, mesmo para quem NÃO TEM Soundblaster Live! ou Audigy, é o Livesynth, ou o VSAMPLER, que aceita vários formatos de samplers (GIG, SF2, AKAI entre outros).

    makumbator
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    Carioca_2005

    SFZ Soundfont Player
    Grátis, pequeno e eficiente:

    http://www.computermusictutorials.com/article.php?story=20050915091454 788

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Soundfonts!! Como roda-las no Windows XP