Autor |
Mensagem |
bwk Veterano |
# jul/07
Bom dia a todos...
Comprei um OZONIC e não faço a parca idéia de como configurá-lo... alguém conhece algum super manual de MIDI?! algum site que ensine tudo isso?!
abraços
b
|
bwk Veterano |
# jul/07
· votar
ninguem?
|
bwk Veterano |
# jul/07
· votar
baixei o ENIGMA, mas ele não altera nada no ozonic... não sei mais o que faço....
|
som Veterano |
# jul/07 · Editado por: som
· votar
Configurar o que cada KNOB e FADER vai fazer é diretamente no teclado ou no programa específico, que vem junto. Não há complicação, em pouco tempo já vai conseguir editar todos os parâmetros: #CC, PROGAM CHANGE etc.
Para o conhecimento de MIDI procure definições teóricas na Internet. Para conhecimento prático arranje programas como SONAR, FINALE etc. e leia os manuais; creio ser possível encontrar instruções em português.
Também recomendo os programas da NATIVE INSTRUMENTS: Pro-53, FM8 (sucessor do FM7), B4 etc. Nesses programas há uma função chamada LEARN, ótima para controladores, clica-se no controle do programa que se deseja controlar e em seguida mexe-se o controle no teclado e a ligação está feita.
Parabéns pela compra e boa sorte.
(O que afirmei é baseado na experiência com um PCR-M80, creio não haver diferenças substanciais para outros controladores; caso haja, desculpe-me)
|
bwk Veterano |
# jul/07
· votar
OK.
Mas, meu problema continua.
Eu estou tentando configurar o OZONIC pelo ENIGMA mas ocorre um "timeout error" durante a operação... e os drivers estão oks. Uso um ibook G4.
Não sei mais o que fazer, alguém com um caso parecido? alguma luz? alguém do RJ que saiba fazer isso tá afim de ganhar um troco para ir lá em casa me ajudar?
abraçøs
b
|