timbre de piano do tyros 2

    Autor Mensagem
    BRUNO28
    Veterano
    # jul/07


    OLÁ,Antes de mais nada, gostaria de cumprimentar os colegas do fórum e dizer que a maioria dos tópicos é eclarecedora e ajuda a formarmos opiniões sobre os teclados.
    vamos lá, seguinte, pesquisei e não achei um tópico que falasse esclusivamente do timbre de piano do tyros 2.....
    Tenho um psr 3000 da yamaha, acho muito bom o teclado pois toco só, teclado e voz, em festas, restaurantes e , uso ele para tocar numa banda daqui...

    porém o timbre de piano é muito ruim, já tentei mudar mas....
    surgiu uma oportunidade, através de um amigo uruguaio que vai pesquisar em Montevidéo a respeito se lá tem o TYROS 2....também vai ver o G70 da roland

    PERGUNTA, gostaria de ajuda de quem tem, ou já tocou neste teclado, já vi as demos, porém não mostram o piano...
    qual a qualidade do som de piano em relação ao psr 3000???
    se alguém puder ajudar, agradeço, abraço!!!!

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu pretifo o G70, pois vc pode colocar uma placa SRX!
    hehe

    tecla_jipa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o G-70 vai t suplir com toda certeza!
    nele vc vai encontrar timbres extraordinarios, inclusive d piano!
    na minha opiniao: vai de Roland!!!!!!!!! sem medo!!!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Com relação ao Tyros original os pianos são os mesmos do PSR3000. até os demos inclusive de piano são os mesmos.
    Já no Tyros 2 não sei, mas deve ter algum avanço.
    O ideal seria a Yamaha colocar nos Tyros os pianos do Motif.

    Mauro Candido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se vc quer piano vai de G-70. Tando o tyros2 quanto PSR3000 e os novos lançamentos, s700 e s900, possui a amostra de piano live. é o mesmo timbre de piano em todos. No G-70, vc pode colocar a placa srx11, que vem os timbres internos do RD700sx, sendo qMais se vc não vai usar ritmos, compra um synth de verdade.

    alexandrespa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Com relação ao Tyros original os pianos são os mesmos do PSR3000.

    Os pianos do PSR3000 são muito diferentes dos do PSR1500?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    se esta interessando em timbre de piano e ainda ter ritmos pra de vez em quando com o g70 você ganha 76 teclas com muito melhor qualidade pra ter a dinamica que piano precisa, além do timbre melhor (minha opnião)

    se vai continuar também com o psr 3000 ter um tyros 2 vai ter muita coisa igual nos dois

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    surgiu uma oportunidade, através de um amigo uruguaio que vai pesquisar em Montevidéo a respeito se lá tem o TYROS 2....também vai ver o G70 da roland

    Falando em Uruguai, eu moro em Rio Grande-RS que fica perto do Chuí-RS, e no "Chuy" do lado uruguaio tem vários Free Shops, mas não tem nenhuma loja de instrumentos musicais. Se alguém abrisse uma loja dessas do lado uruguaio iria fazer um grande negócio.

    expedifer
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    OBS: o Tyros2 NADA tem a ver com o Tyros1 e muito menos com o PSR 3000. Seu som é totalmente diferente. O piano é de 1ª linha.

    BRUNO28
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valeu galera pela ajuda, pretendo vender meu psr 3000 e comprar um desses, acho que vai ser o G-70 mesmo, só os ritmos dele eu não gostei muito (vi pelas demos), acho os do tyros 2 mais criativos.

    Tyros2 NADA tem a ver com o Tyros1 e muito menos com o PSR 3000. Seu som é totalmente diferente. O piano é de 1ª linha.
    cara, tu sabe de algum site, ou alguém que tem demo do som de paino do tyros 2??



    [i][/i]

    BRUNO28
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eeh tava pensando agora, um tyros 2 com os sons de piano da roland, seria perfeito pra quem toca ao vivo sozinho!!

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    testei um Tyros 2 esses dias atrás e o timbre era mto bom

    kokada
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Ressucitei esse tópico pq ontem tive a oportunidade de testar um Tyros 2, e achei muito bom o timbre de piano acústico(nem se compara a um PSR) e elétricos dele, e as teclas que são iguais às do Motif.

    Estranho que quando testei o Tyros 4 num evento da Yamaha, há muito tempo atrás, não tinha gostado das teclas nem do piano - será que foi uma impressão errada? Pq do 2 para o 4 não podem ter regredido assim...

    Só não gostei do preço do Tyros 2, e ainda usado: R$ 7.500,00, um absurdo!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kokada
    não lembro dos outros, testei o tyros 4 e também não gostei das teclas
    toca-se de boa, mas acho que dava pra melhorar em teclado desse porte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre de piano do tyros 2