Estilos de Rock

    Autor Mensagem
    iorranes
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, o meu teclado é um PSR 530...infelizmente ele não tem entrada para disquete.

    Eu estou querendo comprar um teclado novo, mas antes gostaria de saber se é possível encontrar facilmente styles para tocar rock.

    Eu gosto muito de Red Hot Chilli Pepers, Deep Purple, Nirvana, etc.

    Eu já consegui montar alguns styles no gravador do PSR-530 mas toda vez que eu gravo guitarra distorcida quando eu vou reproduzir ela perde a distorção...e o teclado só permite gravar um tipo de virada...é muito limitado.

    Eu queria saber qual teclado é mais indicado para tocar esse estilo de música, pois é esse teclado que eu quero comprar.

    Mas antes eu queria saber dos styles...tem onde encontrar??

    Valeus.

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    iorranes
    tenho a leve impressão que você iria se divertir muito mais entrando numa banda de rock!

    Mitilico
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    gustavorino

    o cara é egoista, quer fazer tudo sozinho....rsrsrsrs

    iorranes

    Mano, é brincadeira não leve a mal....sobre arranjadores, nunca vi ninguém tocando rock, rock mesmo em um. Taí, fiquei curioso agora....se puder gravar algo pra gente ver como fica, manda aê.

    iorranes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    auaUHAuhAHauhAUHAuhAUHAuh....é verdade....eu quero fazer tudo sozinho!!! kkkkkkkkkk...

    Vou tentar gravar alguma coisa aqui pra vocÊs verem como fica...

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    iorranes

    Em 2006 eu gravei um CD de Rock Gospel com um PSR2100. inclusive com as guitarras feitas nele (com excessão da faixa 3 que um guitarrista fez os solos) (e excessão também dos violões de aço de todas as faixas) solo e violão batido é a única coisa que não dá mesmo num teclado.

    Dica: Não usa ritmos, styles, etc. Vai pro Sonar, e grava os instrumentos em arquivos MIDI tocados por você mesmo, e quanto às distorções de guitarra nos PSRs, tu tens que programar o efeito no Sistema Exclusivo (é meio complicado).
    Hoje eu tenho um Yamaha Motif Rack ES, e nele é bem mais fácil, pois a distorção já está no preset das guitarras.

    Se quiser dar uma conferida no PSR roqueiro !! He He. vai no meu site www.andrellima.z6.com.br , vai em discografia e baixa as demos.
    Abçs.

    Mitilico
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    El_Cabong

    Vc disse tudo, não usa styles....essa é minha curiosidade.....rock usando style... mas rock mesmo..... Deep Purple, Red Hot, etc.... tem na net seu CD para ver como ficou?? posta o link de uma música sua pra gente escutar

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: gustavorino
    · votar


    El_Cabong

    nos estamos na arrocha de deus?!! putz cara.. nem o demo merece isso!!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    iorranes
    De quanto você dispõe para a compra do teclado? Este PSR2100 é um bom teclado, eu já tive ele, ele tem disquetes. Tem também o PSR1500, muito bom também, e ao invés de disquetes, ele usa pendrives (melhor).
    Agora se tu queres abandonar de vez os PSR, um bom teclado arranjador e sintetizador é o Yamaha MO6. Ele tem vários timbres do Motif ES. Eu tenho (um Motif Rack ES controlado por um CME-UF7) e te digo, os timbres são fantásticos para rock.
    órgãos com distorções valvuladas, Hammonds com excelentes leslies, pianos elétricos Wurlitzer, guitarras e mais guitarras, baixos muito bons (tem um que se tu tocar com força apareçe até o ruído da corda trastejando).
    Não é a toa que ele é usado por Skank, Cassandra O'neal, Ivan Lins (no S90ES), e até o Alan Parsons segundo a Yamaha.


    Mitilico
    Com relação ao CD, eu estou pensando em fazer a partir de setembro de 2007, mensalmente distribuições de alimentos em bairros pobres de Rio Grande com dinheiro das vendas do CD (tirando os custos de fabricação), e eu já tenho uma quantia das vendas para iniciar isso, por isso que eu só coloquei demos na net.
    E quero colocar no site todos os dados desta distribuição mês a mês. Só em setembro porque em agosto nós vamos tocar músicas próprias e algumas do U2 na Fearg (uma feira em Rio Grande), por isso estou montando a banda e em seguida já vamos ensaiar, tempo livre só em setembro.
    Na verdade eu não fiz as músicas para "enriquecer" com vendas de CD como é o desejo da grande maioria, pois eu sou engenheiro duma estatal e lá eu me sustendo bem. A música é só um Hobby mesmo. E se com ela eu conseguir ajudar pessoas carentes. Excelente !!


    gustavorino
    Cara, se a tua musicalidade é muitíssimo superior. Parabéns! Continue assim! Só tenha mais humildade. porque na vida nós sempre encontramos alguém que faz melhor o que nós fazemos, mas se tu não tiveres humildade, no dia em que tu encontrares esta pessoa, ela vai te esculachar.

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    El_Cabong

    só pra corrigir: "um bom teclado arranjador e sintetizador é o Yamaha MO6"

    o MO6 não é arranjador e sim sintetizador!
    oq ele tem é uns loops de bateria e arpegiador!
    como a maioria dos sint's!

    Arranjador sãos os PSR's e o Tyros da Yamaha, os PA's da Korg e linha E e G da Roland...

    :D

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vmanzoni

    O MO6 na verdade é um "Professional Synthesizer with Workstation".
    desculpem a falha.

    iorranes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu disponho de R$5.000,00 para comprar um teclado novo....dá pra comprar um desses que você indicou, El_Cabong???

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    iorranes

    Sim. dá para comprar qualquer um deles. Sendo que eu acho mais indicado o Yamaha MO6.
    Nele você faz as músicas do jeito que tu queres, com a tua cara e com timbres TOP da yamaha, no sequenciador dele ou num sequenciador do PC, salva num pendrive como arquivo MIDI e pronto, ou então cria nele uma performance com os instrumentos que tu queres e salva também em pendrive. Todos os PSR usam timbres em AWM (advance wave memory), os do MO e os do Motif são AWM2 (uma geração mais avançada).
    Uma loja muito boa de comprar, e com ótimos preços é a www.teclacenter.com.br em São Paulo (lá o MO6 está por R$3999,00).
    Eu comprei meu CME-UF7 com eles, depositei o valor, e eles me entregaram tudo certinho aqui no Rio Grande do Sul.

    Tem alguns timbres do Motif ES6 que não tem no MO6, mas se não me engano tu podes consegui-los, e colocar no MO6, visto que as Waves dos dois são iguais. Em torno de 170MB.
    Frizando mais uma vez. Os timbres são fantásticos para tocar rock.

    Caso tu queiras um teclado "TOP" mesmo, coloca mais R$800 nos teus R$5000 e pega o dito cujo.....
    Yamaha Motif ES6 por R$5799.
    Abraços.

    Mitilico
    Neste link as demos estão com uma qualidade melhor.
    http://rapidshare.com/files/40961161/TemposMarcados-OGG-96kbps.zip.htm l
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estilos de Rock