Alguém conhece o amp. Peavey KB/A 50 RMS

    Autor Mensagem
    yurikat
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: yurikat


    Boa tarde, preciso de ajuda galera.
    Tenho um korg tr e estou procurando um amp de até mil reais.
    Estou na dúvida entre o Peavey KB/A 50 RMS e o Staner Ks 150.
    As dúvidas são essas?
    1º - Sei que a linha peavey tem mais qualidade, mas será que o som do tr em um amp de só 50 watts sairá distorcido?
    2º - Realmente não conheço o KB/A 50, já toquei em um KB/A 300 (excelente) e em um kb/A 100. Ele segue a mesma qualidade dos seus irmãos mais potentes?
    3º - Entre o peavey e o staner qual seria a melhor opção?

    Lembrando que prefiro um amp com mais qualidade do que potencia.
    Obrigado

    yurikat
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Peavey KB/A 50 RMS ou Staner Ks 150

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    yurikat
    KB/A 50 de olhos fechados... Eu já usei um KS-150... Ele tem 4 entradas com equalizadores individuais, é bem feito.. Mas... o som dele é abafado pacas... Não curti muito... Já o KB/A 50 é a mesma coisa do KB/A 100... A potencia é subjetiva, pois normalmente não se usa a potência do amplificador para o som principal e sim para monitor da banda... o KB/A 100 tem 3 canais... O KB/A 50 tem dois... Fora isso não existem diferença siginificativa...

    Abraços..

    LuisKoppe
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu tenho o KB/A 60 (50 Watts) e gosto bastante dele. É como o amigo aí falou: o som é muito mais brilhante. Não tem como comparar um Peavey com um Staner, apesar da marca brasileira ser muito boa (pessoalmente, acho que para baixo dá um pau na Meteoro, por exemplo).
    O Peavey não distorce - tem um circuito DDT, DDP, DDC sei lá o que, que não deixa o som distorcer. Pode acontecer só se a saída do teclado estiver muito forte, ou se houver algum problema de impedância. No uso normal não é pra distorcer não.

    Couto
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Couto
    · votar


    Aguém já tocou num ANTERA FOX 80 KV? É nacional e da pra achar por um preço acessível.

    yurikat
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Galera desculpa a ignorancia mas tenho outra dúvida:
    Qual é a diferença entre o KB/A 60 e o KB/A50, pois pelo que olhei na net os dois tem 50 watts?

    Obs. Já me decidi pelo peavey.
    Obrigado a todos

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    yurikat
    Entaum.. Nunca toquei no KB/A 60... Mas pelo que sei o KB/A 60 tem configuração simular à KB/A 100, com a diferença na potência real (100W para o KB/A 100 e 50W para KB/A 60). O amigo pode confirmar... Assim como o KB/A 100 o KB/A 60 possui 3 entradas, sendo 1 o canal 1 balanceado (Hi/Lo) com botão de ganho específico para violões, e um equlizador paramétrico de 4 bandas comum a todos canais, enquanto o KB/A 50 possui 2 entradas com equalizadores individuias paramétricos de 3 bandas. Fora isso todos os modelos possuem um botão de Master, Reverb e entradas de Loop (Send/Return Effect). Todos os modelos possuem tecnologia DDT™ "Defeat switch and the capability to drive an external speaker".

    Abraços...

    LuisKoppe
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Hmm.. na verdade o KB/A 60 (que é o meu) tem só 2 canais - cada um com entradas Lo/Hi. O resto é isso mesmo: seletor +12dB no canal 1, equalizador de 4 bandas (mas NÃO é paramétrico), conexão loop send/return, reverb de mola, saída do preamp e entrada para o power amp e saída pra fones de ouvido. Acredito que o modelo KB/A 50 a que vocês se referem seja um modelo mais novo que o meu. Agora a linha é KB1, KB2 etc. Abraço.

    Mitilico
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Mitilico
    · votar


    pessoal,

    pelo que andei lendo, a sugestão tem sido cubo da Peavey mesmo, mas eu acho que pagar mais de mil reais numa caixa pra mim é muita coisa (como a KB/A 50 ou 60).....eu achei o modelo KB/A 15 RMS nesse site por um preço mais acessível. Será que vale a pena??
    A intenção é usar em casa e ligar em linha na igreja para eu ter um pouco de controle, já que a mesa de som fica em um local de dificil acesso e o cara que mexe, só sabe abaixar e aumentar o volume

    abraços

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mitilico
    Amigão... Já usei o KBA15 em um show em Salto... Ele é horrível para lugares abertos, pois tem o som bem agudo e distorce fácil... Não sei se você vai gostar, mas eu acabei não gostando muito. Na igreja eu costumo usar um retorno pra mim, e ligo teclado em linha estereo. Caso você não tenha um retorno pra você na igreja, te aconteselho comprar uma Antera MA-210R. É um monitor de palco Ativo, com 150WRMS, com um ótimo timbre. Ele tem amplificador estereo, ou seja, pode ser utilizado para ligar outra caixa, ou ainda tem link out para outros sistemas, enclusive mesa de som. Está na faixa de 700,00. O contra dela é que só possui uma entrada. Problema resolvido nos sides ativos CP-110A / CP 210A / CP 215 A que possuem mais potência e 2 canais, sendo cada canal Lo/Hi, EQ3Band. Um CP210A deve custar coisa de 100 reais a mais..

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    qd eu toco num PA, eu sempre uso o Staner Ks 150.

    o som é bom pra caramba!

    não distorce nem a pau!
    tem uma qualidade boa pra caramba!

    sai igual ao fone de ouvido!

    vcs q disseram q o som é abafado, vc ligaram o teclado corretamente?
    q teclado foi?

    eu já liguei meu Va-3 em um
    hj toco com o Juno-G nele (qd alugamos esse PA q tem uma caixa dessa como rotorno pro teclado). o Som é uma maravilha!

    fica na medida mesmo!

    sobre esse Peavey KB/A eu vi excelentes comentários, mas nunca toquei em um!

    Mitilico
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Mitilico
    · votar


    Jeferson Fernandes

    O esquema é que a igreja onde frequento é pequena....e em casa nem posso "quebrar" tudo e soltar um som ferroz..é mais para tirar música mesmo..pq pra estudar uso fone de ouvido e já era..... hoje eu uso a entrada de mic do aparelho de som 3 em 1 meio antigo (eu equalizo pra Piano, não distorce aí eu mudo o timbre pra um pad, já era...distorce, é mais 10 minutos pra quebrar o galho pra não distorcer) acho que pelo valor e pela minha utilização vai quebrar um galhão.... e outra, ando meio desencanado com isso, tanto que eu estava pensando em pegar um cubo de baixo (ouvi dizer que perderia nos agudos, mas para um outro tipo de quebra-galho seria mais indicado que essas caixas multi)

    preciso pegar um dia desses e ir dar um rolê na Teodoro e ver se acho por lá.... assim que eu definir o que eu fiz, eu retorno com as impressões....de repente pra um local menor, esse modelo valha a pena pelo famoso custo X beneficio

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mitilico
    Isso.. Vai na Santa Ifigênia / Teodoro e dá uma testada nas coisas...
    Cara... Existem algum ou outro multiuso da Ciclotron que tem uma timbragem bacana... Mas não são todos os modelos... Esses seriam mais em conta!!!

    Mitilico
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Hum....blza mano, eu vi um da Antera pra teclado que o preço tá legal, mas vou conter a ansiedade e daqui 2 semanas eu saio de férias e terei tempo de andar na Santa e na Teodoro pra ver essas paradas... nada melhor que testar

    valeu, abraços

    mikemax2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    caras eu tenho um Peavey Kba-60 tambem em alguns lugares blz, mas em muitos outros ja me deixou na mão com um sonzinho magrinho e distorcido, como eu disse depende do ambiente, mas no geral penso em trocar meu Peavey.

    Penso em ter uma caixa ativa mesmo, tipo uma ts400 da antera e uma mesinha pequena.

    Tava querendo testar essa staner de 4 canais tambem.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pessoal tenho uma dúvida, o Peavey KB/A 60 tem 50 ou 60 Watts? e o seu falante é de 10" ou 12"?... é porque estou querendo comprar um e estou na dúvida entre ele e o Wector 50 da meteoro...

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    <<2009>>

    Tem um amp desses na minha igreja e é bem legal... Tem falante de 12" e apesar de ser feito pra teclado acho que rola usar uma guitarra nele né? Afinal o teclado tem mais grave que a guitarra então a "porrada" seria mais forte. Só que ele tá dando choque!!! Acho que tá em curto, até sai som... Um novo custa uns R$ 1.000,00, vale o conserto desse amp pra tocar guitarra?

    yurikat
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Posted: 25/Jun/07 14:37

    Poxa é legal ver estes tópicos antigos, nas época estava em duvida entre o Peavey KB/A 50 RMS e o Staner Ks 150, depois pensei melhor, juntei uma grana e fui direto para o Kb5, que por sinal é muito, mas muito mas negocio que qualquer um desses, valeu e muito o esforço.

    Falou

    fábio_soul
    Veterano
    # set/09 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    fill.zanchez

    Primeiramente, esse é um cubo para teclado, e não para guitarra. Cubos de guitarra não têm corneta, e os de teclado têm. Isso dá uma diferença considerável no som final da guitarra, tirando boa parte da "cara" de guitarra do som.

    EDIT: fora todo o resto dos aspectos que diferem na construção/sonoridade de um cubo de guitarra para um de teclado.

    Outra coisa: não existe mais desse modelo novo para vender.

    jimmipage123456
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    cara vai em frente pega uma peavey ... tenho duas caixas ativas de 100 watts e resolvi comprar o kba / 300 , as duas nao chegam perto da peavey o som é animal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece o amp. Peavey KB/A 50 RMS