potência 36 RMS...

    Autor Mensagem
    _Ale
    Veterano
    # jul/05


    aih galera to precisando comprar uma caixa amplificada pra mim e achei uma aqui relativamente barata e boa para oq eu preciso (ensaio de banda basicamente e principalmente)....a potência dela é 36RMS alguém podeira me falar algo sobre isso!?!?Tipo se a potência é boa algo assim, exemplos....vlw

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _Ale
    A potência não é referencial para a compra

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _Ale
    potência dela é 36RMS

    "eu" nunca consegui usar ampli com potencia baixa, mesmo em ensaio pq rachava tudo
    eu tinha um ampli velhão pra ensaio que falava que tinha 100W e eu apanhava do guitarrista quando ele estava animadinho

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    _Ale
    depende muito da qualidade do amp. 50RMS pode ser o suficiente pra ensaiar com uma banda, mas pode não ser.

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se for valvulado 36rms tá ótimo :D

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara... falando sério..

    pra ensaiar tá de bom tamanho se estiver com boas condições, qual a marca o modelo? é mais facil pra gente dizer se presta ou não.

    eu uso um staner de guitarra 25rms e já tá bom pra ensaio....

    ensaio não é lugar pra vc tocar alto, é lugar pra todo mudo se escutar com detalhes e não ficar fodendo o ouvido...

    Centauro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    _Ale
    Acho que depende da qualidade do amp e tamanho do falante. Tenho um Giannini antigo que tem justamente 36 W RMS e usa falante de 12". Uso ele prá guitarra mas já emprestei para um amigo usar no teclado e dá prá ensair sossegado, não tem graves de tremer, mas pro ensaio acho que não precise de mais que isso.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Não depende não da qualidade e tão pouco dos altos falante,Depende sim

    é da potência,principalmente se for usado em RMS,nunca PMPO.

    Centauro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Amplificador com circuitos ruins tem perda de potência musical principalmente quando aquece. Quando se exige do mesmo em alto volume o falante faz diferença sim, principalmente se for de maior diâmetro a expansão sonora é melhor e a distorção menor. Agora sabe qual o significado de PMPO? Potênica Musical Para Otários. (aprendi aqui no Forum)

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Centauro

    Analizando por esse lado(perda de potência,circuítos ruíns,alto falantes estourados,peças enferrujadas,Assim, a potência é nula,Ok,Abraços.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    _Ale
    36W RMS para tocar sozinho tudo bem, mas numa banda, no palco... O melhor é pegar um Meteoro Wector 300 ou algo parecido...

    _Ale
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bom galera vlw aihh...o guitarrista da banda tem um igualzzinho e nem xega a ser 36 rms eh 30 mas num faz mta diferença isso e eu ja toquei em escolas com ele e ficou otimo pra oq que quero axo que serai bom....bem o que eu queria realmente era por exemplo um meteoro proprio e tal mas o dinheiro é curto...
    A um amplificador "Fran" auto falando eu num sei a medida mas axo que eh 12 eo twiter achei ele relativamente grande em comparação com outros que vi...vlw moçada mas continuem postando qto mais informações melhor....vlw mesmo!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Durval Dellê
    ensaio não é lugar pra vc tocar alto, é lugar pra todo mudo se escutar com detalhes e não ficar fodendo o ouvido... tb penso assim, gostaria que os guitarristas e bateristas tb

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fernando tecladista

    vc faz eles entenderem :D

    e outra....... quem não usa protetor de ouvido vai precisar de aparelhinho daqui uns anos :D

    isso é coisa séria :D

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Durval Dellê
    vc faz eles entenderem :D dá um trabalhão isso e tecladista já tem fama de certinho, então pra eles fica mais desafiante :[

    quem não usa protetor de ouvido tive que comprar um pra ensaiar com uns caras um tepo atras

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fernando tecladista

    eu sou tecladista e não sou certinho!! será que é pq eu era guitarrista?
    mas a questão é ter consciencia.. ninguem quer ficar surdo não é verdade?
    e sobre o protetor as vezes até em show eu uso.

    _Ale
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hehe mas tecladista tem fama de certinho mesmo tipo se levar em conta um banda assim sempre tem fama te ser o mais escroto, o mais tímido e o mais cdf. Mas sabemos que não é bem por aí neh galera, eu pelo menos tem mta postura assim qdo toco mas eh sem quere...mas agito bastante tbm e faço de tudo pra não ser o mais "paia" da minha banda! flw

    Centauro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    hahahahaha...é quase isso.... falo porque já vi amplificadores novos de potência (RMS) semelhante com uma baita diferença de volume, mas a potência é a primeira da lista com certeza.
    _Ale
    Esta marca Fran não fazia amplificadores confiáveis há anos (vários) atrás, todavia não conheço os novos desta marca. Não pense só na potência não, antes de comprar informe-se legal a respeito da marca que faz muita diferença. Staner eu acho uma marca nacional confiável pelo que conheço, mas não tem amp de teclado pequeno, só o KS150, então se tiver de escolher entre amp de guitarra ou baixo, fique com o de baixo que tem falantes reforçados e responde melhor nas faixas de frequência diferenciadas.

    _Ale
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    aí galera...é o modelo CA150 da Frahm - 36 W RMS...

    _Ale
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    aee galera...acabei de perceber que a tal caxa não tem saida atrás....isso é uma desvantagem não?? tipo se for liga em um som maior assim em show grande....ta certo que o teclado dah pra liga direto na mesa mas as vezes é bom ter uma precaução não é?!?! Eu axo...se eu estiver errado por favor me corrijam! vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a potência 36 RMS...