MM6 x Juno D (características)

Autor Mensagem
tecladomax
Veterano
# jun/07
· votar


Vc acha mo mercado livre um SP76 usado por 1.500 e um modulo JV1010 até por 900,00 vc encontra

abraços!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


tecladomax

é exatamente isso que eu acho...

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Mas eu queria um teclado novo...

Não existe algum assim + ou - igual ou melhor ao juno D com teclas semi-pesadas ou pesadas?

Pode ser até uns R$:2.700,00 no MÁXIMO!

Vocês conhecem algum?

Valeu...

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


tem o kurzweil kme-61 q ta nessa faixa de preço, as teclas são bem melhores, tem esse contra peso legal, mto melhor do q as teclas do juno, tem uns timbres bons tbm.

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Eu achei o kme 61 muito caro pra o que ele é,

O kme 61 só ganha nas teclas ou em outra coisa também em relação ao juno D?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


acho o KME melhor q o Juno em tudo;

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Sério? Até nos timbres? Em recursos também?

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


???

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin
Não sei em recursos... Mas em timbres ele é bem superior... Se eu não me engano a Rom dele é a do MicroEssemble da Kurzweil...

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


O kme 61 tem efeitos de knob?

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin
O kme 61 tem efeitos de knob?

Não entendi a pergunta! Knob é um controle, e não um efeito.

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


É, tento faz, ele tem controle de knob?

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


O kme-61 tem controle de knob?

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Têm?!?

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin
De boa, essa é uma pergunta básica, que o Sr. Google pode te ersponder mais rápido do que agente.
Eu, por exemplo, não conheço o KME, e iria procurar lá! ;)

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Será que eu consigo achar um kme-61 novo por menos de R$:2.500,00?
Vlw...

mikemax2
Veterano
# jun/07
· votar


http://www.tecladoeaudio.com.br/premiere_88.asp

http://www.beavermusic.com.br/loja/store/comersus_viewItem.asp?idProdu ct=312

http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=26916

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Só a vista mesmo... eu achei esse kme-61 melhor que o juno D pra mim, então vou procurar e adquirí-lo!

Obrigado a todos que me ajudarem na escolha!!!

Até mais...

sinth80
Veterano
# jun/07
· votar


olá conseteza o mm6 e mais negocio, timbres são muito melhores do que o juno.

sralves
Veterano
# jul/07
· votar


Por que vc não pega um SP76 usado e um modulo JV1010

Ai vc estaria com um setup legal

Teclas do SP76 + Timbres do XP80 melhores que os do Juno-D


Legal. Este é o setup que eu tenho hoje. Interessante que quando eu quero usar pianos (é o que eu uso em 99% na maior parte do tempo) eu desligo o JV e fico só no SP76 mesmo. Além disso, o SP tem teclas excelentes e fazem muito bem a "passagem" do teclado sem peso nenhum para um próximo com teclas pesadas e hammer action.

A. Cordeiro
Veterano
# jul/07
· votar


Jonathas Lacerda,Jeferson Fernandes
acho o KME melhor q o Juno em tudo;
Não sei em recursos... Mas em timbres ele é bem superior...

Discordo parcialmente. Pra começar, não considero o KME-61 um synth, aliás, não sei em que classificação ao certo está. Com certeza, possue ótimos timbres acústicos (pra faixa de preço, claro), como os pianos, Ep's, órgãos, e cordas, esses que por sinal são até superiores a alguns encontrados no Juno D (digo isso porque tive o prazer de passar um bom tempo dando um teste-drive nele numa loja daqui). Mas como possuo um Juno, posso comentar que é um excelente synth pra categoria, pois apesar de não se destacar especificamente em algum timbre, como o X5D nos órgãos e metais, é um synth versátil, com bons pianos, Ep's, cordas, alguns bons ógãos, e inclusive bons nos lead's e pad's, que junto com a sítese e os controles em tempo real os deixam bem superiores aos do KME-61.

sinth80

olá conseteza o mm6 e mais negocio, timbres são muito melhores do que o juno.

Cara, ou é questão de gosto ou vc não tocou bem num Juno pra dar uma afirmação dessa. Passei eu belo tempo tocando num MM6 e posso te dizer:
Pianos acústicos, 1 x 0 pro Juno. Já nos elétricos, os do MM6 são mais variados e aproveitáveis. Os órgãos se equivalem, mas nas cordas o Juno leva a melhor. Os timbres como guitar e bass, a Yamaha desde cedo já tem a tradição de boa nisso, agora nos lead's e pad's, junto com os controles em tempo real que posso acionar no Juno, num total 8 (os 5 knob's, modulation, pedal controller e D-BEAM), nem na china o MM6 é melhor!!
Agora claro que é opinião pessoal, mas não pude deixar de comentar pois foi uma grande generalização sua. Mas como gosto é gosto...tá aí. Flw...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


A. Cordeiro

controles em tempo real, o MM6 só não tem o D-Beam em relação ao Juno. e 4 controles em Knob. A diferença é q não são assinaláveis em MIDI. Mas dificilmente alguem compra um MM6 ou Juno D pra usar de controlador. existem opções mais baratas e melhores só pra controlar.

E pelo fato de você ter um Juno-D, com certeza vc não vai dizer q o MM6 é melhor em relação ao seu Juno. Eu gostei mais dos Pianos do MM6. Ao menos nos vídeos e Demos que ouvi. Pois não tive como testar o MM6. Já o Juno-D, eu conheço, pois de vez em qdo eu uso o de um amigo.

Acho q o Juno-D ganha do MM6 em polifonia e Edição de Timbres.

A. Cordeiro
Veterano
# jul/07
· votar


Jonathas Lacerda

E pelo fato de você ter um Juno-D, com certeza vc não vai dizer q o MM6 é melhor em relação ao seu Juno

Discordo. Eu mesmo disse no comentário anterior que os timbres acústicos do KME-61 são em geral melhores do que o Juno. E outra, nem tem como comparar o Juno com um XP-30 por exemplo, que apesar de mais antigo, é bem superior; fora o S30, que tb nem se compara. Veja que meus exemplos são de teclados que custam em geral abaixo de R$3000. Mesmo assim respeito suas demais opiniões...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Discordo. Eu mesmo disse no comentário anterior que os timbres acústicos do KME-61 são em geral melhores do que o Juno. E outra, nem tem como comparar o Juno com um XP-30 por exemplo, que apesar de mais antigo, é bem superior; fora o S30, que tb nem se compara. Veja que meus exemplos são de teclados que custam em geral abaixo de R$3000. Mesmo assim respeito suas demais opiniões...

me desculpe. Realmente eu avaliei seu carater com poucos argumentos. Além do mais, fui grosseiro em relação a sua opinião. malz aeh... a gente só aprende levando na cara né? espero q aceite meu pedido de desculpas

A. Cordeiro
Veterano
# jul/07
· votar


Jonathas Lacerda

Claro...estamos aqui pra ajudar e aprender né...flw...té mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MM6 x Juno D (características)