MM6 x Juno D (características)

Autor Mensagem
gabrin
Veterano
# jun/07


Olá pessoal, eu estou querendo comprar um desses dois teclados (MM6 (Yamaha) ou o Juno D (Roland), qual deles é melhor? Qual as suas características?

Obrigado...

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


vc quer fazer oq? tocar em banda?
que timbres vai usar mais?
vc se preocupa tanto com edição de timbres?

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Não é isso, eu só quero saber qual deles é melhor, em questão de funções e timbres só isso! Qual é melhor?

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin
Esse é o problema. Em relação a timbres, isso é muito relativo! O que pode te parecer um timbre bom, pra outra pode lhe soar ruim. Nesse caso, vc só poderia perguntar pelas impressões de cada um, ou até olhar em alguns sites especializados em reviews, como o Harmony Central.
Em relação a funções, pelo que eu já li aqui no forum, o Juno D seria mais interessante justamente por possibilitar a edição de timbres, o que não é possível no MM6.
Agora, para a parte mais técnica, eu teria que checar no google para as especificações. Já tentou dar uma olhada no google?

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Eu já olhei no google mas o que você quis dizer com "para a parte mais técnica"?

thiago lima
Veterano
# jun/07
· votar


...se vc ainda nao viu tem uma boa demo aqui, pode te ajudar....



MM6

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Eu estava vendo as características do MM6, e lá fala que ele tem "4 Knobs", o que é isso?

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin
Com "parte mais técnica" quis dizer especificações mesmo. Controles em tempo real, MB de samples, polifonia, etc...

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin
Knobs são os potenciômetros. Com eles você pode alterar alguns parâmetros do timbre, em tempo real.

Uma imagem dos knobs do MM6: http://image.rakuten.co.jp/ishibashi/cabinet/synth-dtm3/4knob.jpg

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Como pode ver na foto, com esses knobs você pode ajustar os parâmetros de cutoff, ressonance, attack e release do timbre selecionado.

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Ah sim!

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Quanto custa o MM6 e o Juno D nas suas cidades? (ambos novos)

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Postem aí, pra eu ter uma idéia! Por favor...

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


1500 o MM6 .... JunoD = 2100

Eduardo 336
Veterano
# jun/07
· votar


Considerando todos os fatores eu iria de MM6, é bem mais barato, tem mais funções, os timbres no geral são bons...
Eu quando vi foto dele na net achei feio demais, aí fui na loja pra testar um, ele até que não é tão feio ;)

Valmick
Veterano
# jun/07
· votar


Pessoalmente eu não gosto dos timbre do Juno D.. na verdade eu considero o menos juno dos junos....

Eu iria de MM6 sem medo de ser feliz... Eu acho o

Valmick
Veterano
# jun/07
· votar


... eu acho o MM6 meio feioso, mas os timbres são muito superioros, na minha opinião

Valmick
Veterano
# jun/07
· votar


corrigindo, "superiores"

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Por que razão ou motivo o MM6 é mais barato que o juno D?

Couto
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin
Por que razão ou motivo o MM6 é mais barato que o juno D?

Porque o Sr. Yamaha é mais camarada q o Sr. Roland, né?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin
Porque são máquinas distintas de marcas distintas... Tome cuidado, pois o preço nem sempre é indicador de qualidade!!!

Mas se vc quer argumentos repare que o Yamaha S03 que é mais antigo é mais caro que o MM6 também. O Juno D e o S03 tem 64 vozes de polifonia contra 32 do MM6. O JunoD tem um acabamento melhor, quer dizer, pelo menos uma carcaça toda em aço escovado. Dizem que o MM6 ele está no meio tempo entre um PSR e o S03, porém com timbres melhores que do S03...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Gostei do comentário do Jeferson Fernandes em relação ao MM6. Seria muito melhor que a Yamaha tivesse pego o S03 como base, e colocado as funções e os timbres do MM6... Mesmo que custasse um pouco mais caro.

MM6 com Visual e polifonia de S03. Com três versões: 61, 76 e 88 teclas. Ai sim, seria um Sintetizador de verdade e baixo custo.

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Mas pra que um teclado ter polifonia de 64 notas? Por acaso você vai apertar 64 notas de uma vez? Pelo menos eu nunca fiz isso...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


um de 64, se vc usar timbres em Dual, a polifonia cai pra 32, o que é aceitável.

mas se for 32, em dual, vai pra 16, o que acaba por matar as notas mais antigas...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


isso porque o MM6 só usa duas Layers... existem modelos de teclado que usam 3 ou mais. E isso só pra quem usa timbres sem acompanhamento automatico. Para os que usam (não é o meu caso), ai fica pior, pq tem o baixo, acordes e bateria.

tecladomax
Veterano
# jun/07
· votar


Cara esse MM6 só presta se vc já tiver outro teclado tipo SP76

Ai vc faz a harmonia no SP76 e os arranjos no MM6

se vc for usar dessa maneira a polifonia baixa do MM6 não fara diferença

mais se vc for usar só 1 teclado compre o Juno-D

abraços!

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


É, eu vou usar pra tocar só nele então, o juno D é o melhor pra mim...

Valeu gente, se quiserem postar mais alguma coisa...

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Mais uma coisa, as teclas do juno D são como (leves ,semi pesadas, pesadas, tipo de piano, fina, grossa) como são?

tecladomax
Veterano
# jun/07
· votar


Infalismente são leves e de mal qualidade

Por que vc não pega um SP76 usado e um modulo JV1010

Ai vc estaria com um setup legal

Teclas do SP76 + Timbres do XP80 melhores que os do Juno-D

abraços!

gabrin
Veterano
# jun/07 · Editado por: gabrin
· votar


Infalismente são leves e de mal qualidade

Por que vc não pega um SP76 usado e um modulo JV1010

Ai vc estaria com um setup legal

Teclas do SP76 + Timbres do XP80 melhores que os do Juno-D

abraços!




Quanto vai ficar o teclado sp76 e um modulo JV1010?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MM6 x Juno D (características)