sp76 (outras dúvidas)

Autor Mensagem
    gabrin
    Veterano
    # jun/07

Olá pessoal! Nos outros tópicos desse teclado estão falando suas características, suas funções, premiações, também, fazendo comparações e já estão um pouco antigos...

Mas nesse tópico, eu quero propor uma pergunta:

Será que pelo fato desse teclado (sp76) ser o "melhor" em sons de piano, vale a pena trocar mais de 500 timbres variados por melhores sons de piano? Talvez para tocar uma música em estilos diferentes, seja necessário timbre específicos e especiais, mas nesse teclado, eles se resumem em apenas 32 timbres.

Vale a pena trocar mais de 500 timbres, por sons melhores de piano?

Obrigado...

gabrin
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Por favor gente, respondam aí, é urgente!!!

Mauro Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar

gabrin

Ele não é "o melhor" em sons de piano, mas é bom sim, eu tenho e gosto bastante.
    O que conta é o que você vai usar, se você usa bastante pianos, é uma boa, agora se você quer sons de flautas, violinos, etc... aí não compensa...

Abraços.

gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar

gabrin

olha só... o SP é um teclado voltado para o publico pianista tecladista ou tecladista de banda de rock / blues / jazz e etc.. os timbres usados por esse povo em geral é Piano acústico, Piano Elétrico e Orgão que o SP supre razoavelmente bem.. Para tecladistas de banda POP, de baile, de churrascaria, de casamento, musica eletronica, metal, o SP não serve como único teclado. Pois os timbres mais usados são outros..

sacou ?

gabrin
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Ah gente, mais eu falo em geral, e se for pra tocar na igreja? Com várias músicas de difentes estilos, não atrapalha?

Quando em toco em minha igreja, eu toco vários estilos (jazz, rock, blues, bossa, etc), e alguns timbres são melhores do que de piano para tocar algum estilo, se o sp76 só tem 32 timbres, eu acho que vai atrapalhar um pouco na música... eu tenho razão?

riceira
    Veterano
    # jun/07
    · votar

gabrin
    Eu, por exemplo, resolvi o meu problema da seguinte maneira: de tanto ouvir falar que os pianos acústicos do Triton Le eram ruins, então consegui baixar bons samples de pianos (Steinway, XP-80 e até Kurzweil PC88 que achei fantástico) e carregá-los no meu Triton. Um SP76 com poucos timbres jamais teria sentido para mim...

gabrin
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Dá para passar timbres baixados para o teclado? Como?

fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar

gabrin

[/i]Ah gente, mais eu falo em geral, e se for pra tocar na igreja? Com várias músicas de difentes estilos, não atrapalha?[/i]

Eu toco em banda católica. Jamais conseguiria fazer o que faço somente com um SP 76. Às vezes me dá até arrepio de pensar nisso. O que eu fiz? Tenho um Korg TR (muito parecido com o Triton Le do nosso amigo riceira) e baixei um sample do piano Kurzweil (que também é o mesmo do amigo). Ou seja, tenho um workstation + o piano do SP 76 no Korg TR! Não é lindo?! hahahaha

Dá para passar timbres baixados para o teclado? Como?

Dá sim, mas aí é outra história... você precisa ter um teclado que seja sample player e, antes que pergunte, o SP 76 não é.

riceira

Aonde você baixou os samples de Steinway? Eu baixei de um site um com 8 velocidades sampleadas que era uma porcaria (de todas as velocidades... nenhuma salvava!).

Valeu.

gabrin
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Me expliquem aí, o que é sample?

gabrin
    Veterano
    # jun/07
    · votar

O que significa sample?

gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar

gabrin

a maioria dos teclados de hoje, são como um Mp3 player..cada vez que tu aperta uma nota ele reproduz um som gravado (sample) de um instrumento.. Claro que dai o teclado faz calculos e usa outros recursos pra modificar o som. O korg citado acima permite adicionar novos samples ou seja, voce pode gravar o som de uma galinha arrotando e colocar no teu teclado. Os outros teclados sem esse recurso, também possuem samples em sua memoria, a diferença é que você não pode excluir, adicionar, colocar novos e etc... Voce fica limitado somente aos que vem de fábrica com o teclado..

putz.. resumindo eh isso..

gabrin
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Gente eu tô com uma dúvida: o que é sons GM? qual a diferença para os normais?

gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar

gabrin

bá.. procura no forum ou no google.. tá cheio de explicacao pra isso

gabrin
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Eu já procurei mas não achei isso, me dê o link então de onde está o significado de sons GM por favor?

gabrin
    Veterano
    # jun/07
    · votar

???

Joker
    Veterano
    # jun/07
    · votar

gabrin

me adicione no msn que eu te explico: fernando_alves_radialista@hotmail.com

fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar

gabrin

É o seguinte, meu caro, a maioria do pessoal tem muita paciência para responder perguntas muito óbvias. Mas, GM é um "padrão" de sons que existem em muitos (muitos mesmo, quase todos, principalemte novos) teclados. Uma das funções disso aí é facilitar a "comunicação" entre teclados diferentes, por exemplo, você seqüencia uma música num PSR da vida. Se esse PSR tiver os timbres GM, você pode salvar sua música num disquete e executá-la em qualquer outro teclado que tenha seqüenciador e padrão GM.

fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Ah! E significado de GM: General Midi

fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar

me adicione no msn que eu te explico: fernando_alves_radialista@hotmail.com

hahhahahahahaahahahahahaha

gabrin
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Ah fábio_soul, não tem graça...

fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar

gabrin

Ah fábio_soul, não tem graça...

Ô loko!!! Essa foi uma das coisas mais engraçadas que já li nos últimos dias... Que pena que você não foi da era fernandoalves...

gabrin
    Veterano
    # jun/07
    · votar

O que é patterns? Pra que serve?

Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Para patternar oras... óbvio né? Você nunca patternou nada?

Leo KB
    Veterano
    # jun/07
    · votar

[/i]Para patternar oras... óbvio né? Você nunca patternou nada?
    [i]

Auhauhauhauha.... muito bom!

gabrin
    Veterano
    # jun/07
    · votar

NÃÃO! Pô gente, não me ignorem! Foi só uma fase da minha parte que eu não fui bem em agir assim, peço desculpa pelos atos absurdos que eu fiz, e peço também que vocês me compreendam e me ajudam, pois estamos aqui em um grupo que ajudemos uns aos outros!

Prometo que não vou mais ficar fazendo esses comentários de criança (se tiver alguma criança no fórum, me desculpe)

Agora, por favor, me explique o que é patterns! Por favor...

Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar

vc tá assumindo que é o Fernando Alves???

gabrin
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Quem é Fernando Alves?...

Joker
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Ao cara que fez o tal do gabrin aí:

Se esforce mais, fraquinho esse multi. Durou uns três dias.

gabrin
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Ah gente, eu tô aqui para fazer uns estudos e vocês me fazem uma sacanagem dessas? Isso é paia cara...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a sp76 (outras dúvidas)