Não consigo tocar Mega-voice no meu PSR 3000

    Autor Mensagem
    leninho
    Veterano
    # jun/07


    Gente sou novo aqui no Forum e comprei um PSR 3000 e não consigo fazer nada sobre o sistema Mega-voice do PSR 3000 quem pode me ajudar.valeu desde já eu agradeço. sou musico manjo um pouco de programas de musica no computador.

    Mauro Candido
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Os timbres de mega voice não são para serem tocados e sim usados em músicas mids. vc pode conferir ista informação no manual do seu teclado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Os timbres de mega voice não são para serem tocados e sim usados em músicas mids


    ????????????????????????

    é sério isso?

    do modo que o tal de V.A. falava desses mega voice pensava que até tinha som de peido em MVT pra tocar ao vivo

    estava vendo o manual e lá diz que só tem 10 timbres
    :(

    leninho
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    amigo Mauro eu tenho um video de Michel Voncken onde ele ativa o demo do timbre em seguida ele toca. o timbre Distortion, pois o meu ativa o demo ,quando eu toco na tecla o som as vezes nem sai.
    se voce quiser eu mando o video por e-mail.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    fernando tecladista
    do modo que o tal de V.A. falava desses mega voice pensava que até tinha som de peido em MVT pra tocar ao vivo

    Com cheiro e tudo.
    Abraços.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    leninho

    Esses tempos eu testei um PSR3000 numa loja e achei muito estranho também.
    Selecionei um mega voice, pressionava as teclas e não saia som.
    Acho que eles só são mesmo para serem usados em arquivos midi.
    A Yamaha tem um Software para os mega voices do PSR3000. Se não me engano o nome do programa é "MegaEnhancer".

    Os mega voices dos Motifs já são diferentes. Tenho um Motif Rack ES e os mega voices dá pra tocar tranquilo !!!

    leninho
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Valeu El_Cabong eu já instalei realmente esse programa MegaEnhancer. mais não conseguir objetivo algum.
    eu uso um programa para criar e reproduzir musica mid chamado Cakewalk ,mesmo assim não consigo criar nenhuma pista com timbre Megavoice. eu vou contimuar pesquizando se eu conseguir infomarei a voces no forum desde já agradeço.

    Starllan
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Starllan
    · votar


    Amigo, realmente assim q/ peguei o PSR3000 achei q/ iria sair tocando as faladas mega voices, mas depois de conhecer bem o teclado eu vi q/ as mega voices são usadas como nuances ou seja, vc seleciona uma mega voice depois vai lá no funcition - controler por lá procura por touch tense ou algo parecido , não lembro o caminho correto, mas a função touch tense de teclados, então vc coloca no touch tense R1 em off onde está selecionada a mega voice e vai modificando no touch tense p/ escutar as nuances de voice, ou seja o timbre começa a ter variações por exemplo: Guitarra, vira tipo slap de guitarra, vira tipo como se vc tivesse batendo e segurando a corda da guitarra ...... então é bom p/ pessoas q/ sabem sabem trabalhar com produção de styles p/ fazer uma guitarra mais parecida com uma original , caixas de bateria com intensidade etc... tem muitas funções para estas mega voices, a questão é q/ é dificil alguém saber mexer com edição de nuances, depois eu posso colocar algumas coisas q/ fiz com nuances diferentes.

    Bom se até lá meu display não apagar de vez e eu deixar de ver totalmente as funções na tela pois hoje começou a escurecer do nada a lateral do display do meu PSR3000.

    leninho
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Beleza Starllan eu vou começar a pesquisar no teclado em função pra ver se acho esse touch tense. desde já valeu amigão. pois se puder colocar tambem agradeço muito, mais agora o importante é voce cuidar do display que pode ser o cabo flat ou proprio SMD.que controla o Display. valeu amigo aguardo qualquer contato.

    Mauro Candido
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    No site da yamaha vc pode ver todas as funções das mega voice:
    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, ,CNTID%25253D28337%252526CTID%25253D205500,00.html

    leninho
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    gente estou lutando e não conseguir fazer nada com esse megavoice do PSR 3000 nem programar nada nem via mid e nem programação de style File , pois quando vou tocar ele sai som em algumas teclas e outras ficam mudas . quem souber de alguem que trabalhou com megavoice porfavor me ajudem.

    leninho
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    agora já conseguir tocar megavoice no PSR3000 o amigo Vinicius me deu uma dica, é só subir uma oitava no timbre de megavoice. valeu grande Vinicius o 1º passo já dei falta agora saber trabalhar na gravação. valeu gente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo tocar Mega-voice no meu PSR 3000