sons de bateria no teclado

    Autor Mensagem
    coutbrown
    Veterano
    # jun/07


    eu queria muito saber prah q q servem os sons de bateria q vem nos teclados a gente usa eles em alguma coisa??

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu queria muito saber prah q q servem os sons de bateria q vem nos teclados a gente usa eles em alguma coisa??

    Claro que usa, o lôko! Se não usasse, o Korg OASYS não viria com, praticamente o mesmo número de multisamples e drumsamples!

    Tem gente que usa para acompanhamento automático, tipo aqueles músicos que tocam sozinhos em bar; Tem gente que usa no seqüenciador (eu uso muito este recurso com timbres de bateria); E, às vezes, o cara programar a bateria para a mão direita e o baixo para a mão esquerda, salva muita banda na hora que dá dor de barriga no batera e no baixista!!! hahaha Inclusive, não faz muito tempo que tive que fazer isto: estavamos eu (tecladista), meu irmão (guitarrista) e um baterista amigo nosso no Hallel em um módulo, quando o baterista resolveu dar uma volta. Eis, então, que o pregador pediu uma música: então, coloquei bateria e baixo no teclado (eu já, costumeiramente, faço baixo junto com o teclado quando não tem baixista, o que é quase sempre) e meu irmão na guitarra, e mandamos a brasa lá!!! haha

    Acho que são somente essas aplicações que conheço para os timbres de bateria em teclados, mas isto já é o suficiente para me convencer que um Workstation precisa ter bons timbres de bateria.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    coutbrown
    tudo depende, se referindo ao kit de bateria usando pelo teclado:

    você pode usar pra tocar bateria pelo teclado, ao vivo acho que é pouco provavel, mas pra gravar alguma coisa pode ser util
    ou em teclados melhores que tem editor de ritmo você grava o ritmo novo usando o kit de bateria

    coutbrown
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pow,nem imaginava q fosse para isso!!!!
    eu sou iniciante e uso um psr e303 e os sons de bateria dele saum mto bons

    elnobre
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Galera, já que o SAC da Roland demora uma eternidade pra responder as dúvidas da gente, me ajudem num questão.
    Qual teclado arranjador Roland tem kits de bateria que mais se aproximem dos kits presentes no módulo JV-1010? Já tive um módulo desses e três arranjadores roland: alpha1, exr-7s e E-50, mas a bateria do módulo era melhor do que todos esses. Quero investir num novo teclado arranjador mas, sinceramente, a roland não evolui nesses arranjadores que tem lançado.

    andematos79
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Putz manow !!! Usar ao vivo ?????

    andematos79
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Acho q isso deve ser quase impossivel

    elnobre
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Acho q isso deve ser quase impossivel

    Desculpe, mas não entendi. O que você acha que seria quase impossível?

    andematos79
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    você pode usar pra tocar bateria pelo teclado, ao vivo acho que é pouco provavel, mas pra gravar alguma coisa pode ser util

    Desculpe, mas não entendi. O que você acha que seria quase impossível?

    Me referi ao fato de usar os Kits ao vivo , deve ser quase impossivel

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    andematos79
    abra seus horizontes...e se ligar em um sequenciador ou controlador com pads? continua achando que seria impossível usar kits de bateria de teclado?

    elnobre
    Eu acho as baterias da linha BK já te atende seria legal fazer um teste

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sons de bateria no teclado