Autor |
Mensagem |
Joker Veterano |
# mai/07
Alguem ja teve problema do bicho ficar desafinando?? Começou ontem... Sou cabreiro de abrir e nao quero gastar os tubos pra arrumar, alguem tem noção do q pode estar rolando?? problema fisico (mola, fonte, corrente eletrica)?? problema de programação (portamento ativado, etc)?? problema de burrice mesmo??
Justo qdo ta perigando ser trocado por um MM6
:/
|
LuizFelipe Veterano |
# mai/07
· votar
Joker
Se for algum problema de programação, você pode tentar resetar o bicho, talvez ele volte ao normal, e me parece que você não perde os user patches...
Boa sorte!
|
Joker Veterano |
# mai/07
· votar
LuizFelipe
Começou ontem e acontece em qualquer timbre ate em preset. especialmente qdo se toca mais forte (posso estar errado e isso ser coincidencia). Mas valeu pelo toque.
|
LuizFelipe Veterano |
# mai/07
· votar
O meu q.s também tá com um problema chato... as saídas L e R estão com um zumbido bem irritante, então tenho que usar a saída de fone de ouvido, que fica sem peso e sem brilho no PA... também to relutante em levá-lo a algum técnico.
|
AUTOBOT Veterano |
# mai/07
· votar
LuizFelipe
Não precisa resetar todo o aparelho, basta ir no Chanel Change que controla o Pitch e desativá-lo. Depois reativá-lo e ver como o teclado se comporta. Daí, sim, se o problema continuar, talvez uma resetada resolva. Mas antes eu testaria a fonte... ;)
|
LuizFelipe Veterano |
# mai/07
· votar
Joker
Quanto ao seu problema, tente, também, desabilitar o after-touch, para ver se o problema continua... se parar de desafinar, então pode ser algum problema com a fita de after-touch, pois, como você disse, o problema aparece principalmente quando se toca mais forte.
|
LuizFelipe Veterano |
# mai/07
· votar
AUTOBOT
isso aí, valeu.
Abraço!
|
Joker Veterano |
# mai/07
· votar
LuizFelipe
AUTOBOT
Bem lembrado o esquema da fita de after hein. Vou testar isso vendo se rola a desafinação qdo toca mais fraco.
|
gustavorino Veterano |
# mai/07
· votar
Joker
se resolver abrir ele não tem misterio.. já fiz isso no meu e foi tranquilo
|
Joker Veterano |
# jun/07
· votar
Liguei ele ontem, toquei, espanquei o bicho pra ver se er o aftertouch e nada do problema voltar. Tava normalzinho. Vai saber que merda rolou antes. Mas ta sob observação.
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/07
· votar
quase todo teclado tem algo do tipo "liga enquanto aperta tal tecla"
e as vezes tem uma função pra calibrar o pitch bend, sei lá se resolve
o problema é encontrar essa tabela que nunca tem no manual
|
Marcos Martini Veterano |
# jul/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar
Modo Coveiro [ON]
Um amigo teve este problema de desafinar em Seu Roland Juno D Le. Lendo o post o fernando tecladista tentei o seguinte.
Posicionar o pitch bend para o lado oposto do que aconteceu o fato (para a esquerda) e depois ligar o teclado mantendo o pitch bend nesta posição por alguns segundos.
Foi o que deu certo. Curiosamente até o Factory Reset foi feito, mas o problema persistia. ______________________________________________________________________ ____________________ Veja também o Tópico : Pitch Bend Como custa caro (reparo) "XP-10"
|