Quero um equipamento de qualidade !

    Autor Mensagem
    Lugon
    Veterano
    # mai/07


    Meus amigos, estou a procura de equipamento legal, mas preciso de timbres com qualidade e de teclas pesadas. Estou na dúvida entre o PC2-X da Kurweil, o RD-700 SX da Roland e o S90 ES da Yamaha. A minha preferência é para os timbres de pianos acústicos/elétricos e órgãos. Será que alguém poderia me ajudar a escolher um desses?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Uma dúvida legal essa sua ;-)

    Os três são excelentes, e os três tem pianos e órgão legais. Acho que seria o caso de excutar algumas demos deles, e lógico testar cada um pessoalmente, porque aí você vê com qual deles você se "afeiçoa" mais...
    Pelo que eu já escutei, eu iria de RD 700 SX, em função dos pianos acústicos. Mas de tocar e conhecer os efeitos e edições eu não sei.
    Qualquer que seja tua escolha, você sairá bem na fita...


    Abraços.

    keys_all
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lugon

    Amigo eu ja tive um PC2, e falo sao timbres ANIMAIS... se vc for usar Orgaos, tem tbm timbres animais... mas....

    se sua preferencia eh PIANO.. Na minha opinião seria o S90 ES...

    Porem, teste-os se possivel..

    abraços

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lugon
    Amigo, pelo que conheço dos três diria o seguinte:

    - Os 3 são ótimos em piano, mas o S90ES tem ligeira vantagem na variedade de pianos que tem...
    - Os 2 são ótimos em orgão, mas o PC2X tem um simulador de hammond animalesco tendo ligeira vantagem do jeito que se vem da loja... O RD-700SX pode ser expandido com a Ultimate Keys e desse modo seria o mais interessante dos 3...
    - No caso dos Rhodes / EPs, o RD-700SX vem de fábrica com os melhores timbres nesse aspecto entre os 3...

    Resumindo: São muitos próximos... O RD-700SX com a Ultimate Keys é a melhor opção no meu ponto de vista... O S90ES é um exímio piano... Uma máquina e tanto... De fábrica é o que melhor se sai nos acústicos, enquanto o PC-2X se sobressai nos hammonds falando-se em Factory Presets...

    Poxa... Pra falar a verdade... Esse Target de teclados é mais bem servido do mercado!!!

    Lugon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vocês sabem informar algum link onde posso escutar os Demos dessas 3 máquinas?
    Referente a mecânica das teclas, os três também são bem próximos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero um equipamento de qualidade !