polifonia de 64 notas é suficiente?

    Autor Mensagem
    toltec444
    Veterano
    # mai/07


    Polifonia de 64 notas é suficiente para tocar piano? Eu sou amador e vou começar a estudar piano novamente, com 64 de polifonia as notas vão cortar?

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    com 64 de polifonia as notas vão cortar?

    Só se você tocar mais de 64 notas para soar ao mesmo tempo!

    hauehauehauehuehua

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Agora, falando sério, acho que, como você disse que vai recomeçar a tocar piano, 64 notas de polifonia está mais que suficiente (se não misturar timbres para formar o seu piano). Com 64 de polifonia, só vai cortar o som se você quiser fazer um negócio muito monstruoso no piano. Mas se você quiser deixar as quartifusas para o futuro, não vai ter problemas com a polifonia.

    Um abraço.

    vmanzoni
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    muito difícil ultrapassar uma polifonia de 64 vozes tocando piano!

    se vc tocar MUITO, MAS MUITO rápido e segurando o sustain, e for várias layers daí sim ultrapassa...
    mas é MUITO improvável..
    eu nunca consegui uma façanha dessas tocando timbres de piano!
    hehe

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    vmanzoni

    se vc tocar MUITO, MAS MUITO rápido e segurando o sustain, e for várias layers daí sim ultrapassa

    O número de layers não influencia na polifonia, pois, por exemplo, se você tiver um piano com 3 layers, quando você bate numa determinda velocidade, não sai o som das três layers, mas apenas o especificado para a velocidade que você tocou, ou seja, vai sair só um timbre, e a polifonia continuará a ser de 64 notas. O que influencia na polifonia é se você misturar timbres junto com o piano. Daí sim saem dois (ou mais) sons tocando a mesma nota, o que reduz o número de polifonia a:

    p' = P/x