Dúvida sobre teclados.

    Autor Mensagem
    afmarson
    Veterano
    # mai/07


    Ola pessoal, lá vem mais um tópico com dúvidas sobre teclados :D

    O negocio é o seguinte: eu to querendo comprar um teclado mas não manjo desses lances de efeitos e tals... Tava querendo comprar um teclado para tocar músicas como Jump (van halen), love ain´t no stranger (whitesnake), Only Time you Tell (asia), Separate Ways (Journey) e por ai vai. Estou começando a aprender teclado, tenho um bem antigo que era do meu tio, um casio de 4 oitavas só. Então, eu queria um teclado pra tocar essas músicas que citei acima dentre outras do estilo. Gostaria da opinião de vcs sobre alguns teclados que tenham esses efeitos, de preferencia partindo dos modelos mais baratos que possibilite esses efeitos.

    Agradeço a ajuda :)

    Joker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Qualquer PSR básico de 500 pilas faz isso (veja aqui no forum os modelos), pelo menos quebrando galho. O tal Jump Brass vejo de preset em teclado desde que era crianca pequena em Barbacena. Agora vai depender do seu nivel de exigencia o grau de realismo que vc quer reproduzr esses sons. Se quiser perfeição absoluta, vai ter que pagar por isso.

    korgman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Caro Afmarson

    Percebi que você gosta de bandas de arena, pois este tipo de estilo musical derivado do rock progressivo, também é um dos meus prediletos, e por sinal toco em uma banda de rock classic, e as musicas que mencionou, não podem faltar em nosso set list

    Realmente para tocar este tipo de musica, acho que pvc recisa de um teclado um pouco mais power, senão vai correr o risco de ser acusado de usar timbres de "sanfona" em todas as musicas.

    Minha dica barata.. um triton Le, pois já foi substituido pelo Korg TR, e é facilmnte encontrdo no mercado a precos bem interessantes.