Dúvida sobre teclados.

    Autor Mensagem
    afmarson
    Veterano
    # mai/07


    Ola pessoal, lá vem mais um tópico com dúvidas sobre teclados :D

    O negocio é o seguinte: eu to querendo comprar um teclado mas não manjo desses lances de efeitos e tals... Tava querendo comprar um teclado para tocar músicas como Jump (van halen), love ain´t no stranger (whitesnake), Only Time you Tell (asia), Separate Ways (Journey) e por ai vai. Estou começando a aprender teclado, tenho um bem antigo que era do meu tio, um casio de 4 oitavas só. Então, eu queria um teclado pra tocar essas músicas que citei acima dentre outras do estilo. Gostaria da opinião de vcs sobre alguns teclados que tenham esses efeitos, de preferencia partindo dos modelos mais baratos que possibilite esses efeitos.

    Agradeço a ajuda :)

    Joker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Qualquer PSR básico de 500 pilas faz isso (veja aqui no forum os modelos), pelo menos quebrando galho. O tal Jump Brass vejo de preset em teclado desde que era crianca pequena em Barbacena. Agora vai depender do seu nivel de exigencia o grau de realismo que vc quer reproduzr esses sons. Se quiser perfeição absoluta, vai ter que pagar por isso.

    korgman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Caro Afmarson

    Percebi que você gosta de bandas de arena, pois este tipo de estilo musical derivado do rock progressivo, também é um dos meus prediletos, e por sinal toco em uma banda de rock classic, e as musicas que mencionou, não podem faltar em nosso set list

    Realmente para tocar este tipo de musica, acho que pvc recisa de um teclado um pouco mais power, senão vai correr o risco de ser acusado de usar timbres de "sanfona" em todas as musicas.

    Minha dica barata.. um triton Le, pois já foi substituido pelo Korg TR, e é facilmnte encontrdo no mercado a precos bem interessantes.

    Despois basta investir em uma memória EDO RAm de 32 Mbytes, cartão smartmedia e leitor smartmedia, e pronto, está habilitado a carregar samplers para ele.

    Você poderá encontrar amostras muito proximas para tocar estas musicas como "originalidade"

    Eu mesmo já desenvolvi alguns samplers, sampleando dos teclados originais a aproximadamente 10 anos..cujos timbres dão conta do seu recado e com sombra..

    Alguns exemplos Ps:- (estão crus ok?? o que significa estão sem efeito)
    PS:2 - desculpem os erros, pois gravei meio na pressa..)

    1- love ain´t no stranger / Deep Purple -
    http://www.geocities.com/pctle1/parte_2.mp3


    2-Only time you tell - Separate ways (journey) / Jump -
    http://www.geocities.com/pctle1/parte_3.mp3

    3- GTR Distorção- (use a abuse para qualquer musica metal)
    http://www.geocities.com/samplele1/gtr.mp3

    4 - Piano acustico (Jerry lee etc.) e Fender Rhodes (Supertramp, Alan Parsons)
    http://www.geocities.com/pctle1/parte_1.mp3


    5- Metais - Uso ilimitado - http://www.geocities.com/pctle1/parte_5.mp3

    Claro, com excessão da minha livraria , você irá encontrar dezxenas de saites que hospedam samplers para a série triton podendo baixá-los gratuitamente, ou poderá produzir seus próprios em seu PC usando o famoso software shareware Awave

    Realmente um teclado que extende suas capacidades

    Ps esta é apenas minha opinião pessoal claro!!

    Áureo Galli - Suporte SAc Korg
    Bio - www.geocities.com/aureo59/menat.htm




    Korgman

    vmanzoni
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    quer um conselho?
    primeiro,... pense o qt vc quer gastar...

    segundo: teste os teclados na faixa de preço que vc pode pagar...

    como vc está iniciando, eu recomendo algo bem básico mesmo, para ver se vc aprende, daí aconselho só depois pegar algo mais profissional (como por exemplo o Triton LE que o nosso caro amigo Korgman indicou), pois se vc começar pelo profissional, vc vai ficar perdido.

    a não ser que vc tenha a grana sobrando para comprar um desses logo de cara mesmo sem saber se vc vai realmente seguir a carreira de tecladista heheh.

    testa uns PSR's mais simples e ve se te agrada o som!
    nõa é nada profissional, mas para o início acho q já é de bom tamanho!

    korgman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Caro afmarson,

    Se conforme o companheiro vmanzoni afirma que você só pode comprar um teclado muito barato.

    Com certeza PSR"s não irão resover o seu problema, muito pelo contrário.. será um teclado que irá frustá-lo logo no dia seguinte, segundo o seu perfil e pretenção musical.

    Pois sem modo de combinações, não dá para editar combs nas musicas tão complexas que mencionou e pretende tocar.

    Nara o seu caso tem que ser um Synth mesmo

    Minha surgestão .. Existe um sintetizador Korg muito barato, o mais barato do mercado, com certeza deve ter um preço bem acessivel no mercado de seminovos..

    KORG X5D - http://www.pridemusic.com.br/produtos/korg/korg2354.jpg

    Especif -http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=2354#


    O X5d pode combinar 8 programas simultaneos dentro de uma combinação e bem como separa-los por regiões e transposição.

    100 combinações 100 Programas User com certeza uma memória muito boa para voce fazer suas edições


    Voce poderá evoluir com ele se iniciando na nobre arte de editar programas e bem como criar combinações personalizadas para suas musicas.

    Dominando esta arte com o passar do tempo você poderá adiquir Synths mais novos, e com certeza com as mesmas ferramentas que encontra no X5D, o que significa que eles erá uma boa escola para você.

    Teste todos os synths de outras marcas também, afinal existes muitos neste segmento

    Teste bem os produtos e siga o seu ouvido.. ele dará o veredicto.

    Mas não migre para interativos, afinal você não vai usar ritmos automáticos (MANBO.BOLERO.PAGODE, FORÓ) em sua banda de classic e Arena Rock..

    Valeu

    Korgman

    roy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olá pessoal, preciso da ajuda de vçs...

    Tenho um PSR 510 e gostaria de trocar por um melhor Roland ou Korg , com sons mais originais... mas só tenho + R$1.000 para gastar.... Vçs conhecem alguém q tem algum teclado bom nessas condições ??? que aceitariam troca?? Qual modelo vcs me indicariam???

    Desde já agradeço à atenção...

    Obrigado,

    Roy

    afmarson
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Korgman, dei uma olhada no synths que vc recomendou e fiquei interessado. Só uma dúvida.... Na mesma faixa de preço dele achei um Roland Juno-D. Na sua opinião, e na opinião do nossos outros amigos aqui que postaram pra me ajudar, qual seria o mais interessante dentro das musicas e estilos que pretendo tocar?

    vmanzoni
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu prefiro o Juno-D...
    já tem gente aí em cima q COM CERTEZA vai prefirir o korg... hehe

    afmarson, os dois são excelentes teclados!

    como pelo que eu percebi vc deve estar disposto a pagar uns 2000 reais por m teclado, a melhor coisa é vc testar os dois teclados, o Korg e o Roland.
    Pois idenpendente de um ser ou não melhor q o outro, ou do korg agradar mais ao Korgman ou o Roland agradar mais a mim, pode ser que vc não goste das funções ou do som de um ou do outro....

    só para constar:
    o Korg é melhor nos sons dos metais, leads e sopros em geral
    o Roland é melhor nos pianos e cordas em geral.

    mas independente da minha opinião ou de qqr outra pessoa, o melhor é vc testar!

    gustavorino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu prefiro o Juno D também.. um Alesis Qs6 ou qs7 também é uma boa

    RafaelValeira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    afmarson
    Por 1.800 (dizem até q por menos do q isso!) vc tb pode encontrar o Yamaha MM6. Ele acabou de sair e tem timbres derivados da linha Motif.

    Pronto, aí vc já tem 4 teclados bons de 4 marcas diferentes. Dá uma checada em cada um e vê qual vc gosta mais!

    korgman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Caro afmarson

    Espero que tenha percebido a necessidade de procurar o produto dimensionado para a sua atividade.

    Assim como testá-los confiando ao seu ouvido a tarefa de escolher o teclado que será a extensão de suas mãos.. sua musicalidade.

    Veja o exemplo nosso colega Vmanzon que por ser iniciante também acabou aconselhando você a comprar um Interativo PSR!!! um teclado com estilos e ritmos eletronicos para tocar com banda e para som progressivo e de arena!! O que seria uma compra inadequada.

    Após minha indicação do Korg X5D , o mesmo Vmanzon volta e sugere um Juno D.

    Como se não bastasse usando meu conecimento . m inhas palavras e sugestões, para sugerir outro o produto que é da apreciação dele.

    Peço apenas que teste ambos os produtos por "nós" sugeridos.. e o que melhor soar ao seu ouvido, será o teclado escolhido..

    Masd tem que ser um synth ok??

    Valeu e boa sorte na esciolha.

    korgman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    VMANZON

    Que tal aconselhar as pessoas com suas próprias idéias..

    Quetal deixar de usar as palavras e conselhos de meus scraps para se promover.. promover seus gostos pessoais

    acho que vc não precisa disso..

    Valmick
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    afmarson
    te do uma dica: S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!S03!!! S03!!!
    Tem tudo isso aí sem perder a originalidade... Tá certo que eu tive uma trabalheira dos infernos pra deixar do jeito que eu queria, mas dá certo.... Não vem prontinho não...

    ninf2j
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: ninf2j
    · votar


    Estou queendo um teclado novo tenho um E86 da Roland estou querendo comprar ooutro e estou em dúvida entre o PSR 3000 da Yamaha, o PA 50 da Korg, e os E 50 e 60 da Roland Gostaria que algém me ajudasse nisso e pricipalmente me apontasse a diferença entre eles e fazer um comparativo do E50 Com o E 60 me ajudem por favor . desde já Agradeço a todos Gostaria que voces falaseem sobreo EX&S da Roland e me Listassem os pros e contras de cada um desse teclados e me indicassem qual o melhor deles no conjunto obrigado.

    ninf2j
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Estou queendo um teclado novo tenho um E86 da Roland estou querendo comprar ooutro e estou em dúvida entre o PSR 3000 da Yamaha, o PA 50 da Korg, e os E 50 e 60 da Roland Gostaria que algém me ajudasse nisso e pricipalmente me apontasse a diferença entre eles e fazer um comparativo do E50 Com o E 60 me ajudem por favor e me digam qual o melhor desses teclados que falei e por quê se não for pedir muito . desde já Agradeço a todos

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ninf2j
    Estou queendo um teclado novo tenho um E86 da Roland estou querendo comprar ooutro e estou em dúvida entre o PSR 3000 da Yamaha, o PA 50 da Korg, e os E 50 e 60 da Roland Gostaria que algém me ajudasse nisso e pricipalmente me apontasse a diferença entre eles e fazer um comparativo do E50 Com o E 60 me ajudem por favor e me digam qual o melhor desses teclados que falei e por quê se não for pedir muito . desde já Agradeço a todos

    eu voto no E-60... tem 76 teclas... a diferença dele pra o E-50 eu acho q são: 61 x 76 teclas, D-Beam e só... mas não tenho certeza...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tanto que a Roland nas propagandas dos E-50, 60 e 80, mostra o E-60 como um E-50 de 76 teclas...

    alexandrespa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    a Roland nas propagandas dos E-50, 60 e 80, mostra o E-60 como um E-50 de 76 teclas...
    a diferença dele pra o E-50 eu acho q são: 61 x 76 teclas, D-Beam e só... mas não tenho certeza...
    Tenho o E60. Creio q as diferenças sejam, essas mesmo. Mas D-Bean dele é muito mais complexo que o do Juno D por exemplo.

    Um excelente teclado esse E-60.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre teclados.