os timbres do yamaha dgx sao muito inferiores ao sp 76?

    Autor Mensagem
    Ferxp80
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Ferxp80


    preciso comprar um teclado, nao sei se compro um gdx da yamaha ou o sp 76 da kurzweil.. e em relaçao ao dgx 220, ele tem os mesmos pianos do 520?! por favor alguem poderia esclarecer pra mim..

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ferxp80
    O DGX-220 não tem os mesmos pianos do DGX-520, que são "Live!". Quanto ao SP-76, ele é um ótimo controlador MIDI, com bons pianos, mas possui apenas 32 timbres (eu considero isso um "bônus", e não uma característica principal - até porque a sua principal função é mesmo a de controlador).
    Pelo que eu vi, o que você mais procura são timbres de piano. Então, por que não compra um piano digital?

    gustavorino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu considero isso um "bônus", e não uma característica principal - até porque a sua principal função é mesmo a de controlador

    eu discordo.. primeiro pq ele é um controlador midi Meia Boca.. meu QS7 tem muitos mais recursos midi do que ele.

    Segundo que se fosse Bonus.. não haveria um módulo com os timbres da série SP..

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    SP-76
    Stage Piano....... =]

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Os 2 teclados são bem ruinzinhos. Por que você escolheu estes 2 ?
    Coloque a sua di$ponibilidade, o que você vai mais utilizar no teclado( piano, metais, cordas, atc) e pede uma ajuda para a rapaziada.

    Ferxp80
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Na verdade estou entre esses dois por questao de grana, porque nao posso investir mais no momento.. e no caso o Dgx tem um preço bem razoavel, encontrei por R$1520, e a principio pensei que ele tinha bons timbres de piano que é o que mais importa pra mim, apesar de precisar de orgaos e strings tambem.. mas o que tem me deixado em DUVIDA é que ele só tem conexao via USB e dessa forma se seria possivel futuramente usar ele como controlador usando um bom modulo da roland ou kurzweil....

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ferxp80
    nao posso investir mais no momento..
    Já deu uma olhada no M-Audio Prokeys 88 SX? Ele é um misto de controlador e piano digital com 88 teclas e custa cerca de R$ 1.800,00.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ferxp80

    Você precisa mesmo de teclas pesadas? Se não, a Yamaha acabou de lançar o MM6, que está nessa faixa de preço e tem vários timbres do MOTIF, que é o TOP da yamaha caso você não saiba.

    mas o que tem me deixado em DUVIDA é que ele só tem conexao via USB e dessa forma se seria possivel futuramente usar ele como controlador usando um bom modulo da roland ou kurzweil....

    Nem tanto, vários módulos possuem conexão USB, tipo o XV-2020, 5050, Fantom-Xr etc.. E você pode sempre comprar um conversor MIDI-USB.

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rick Pac

    eu hein...

    Ferxp80

    A dica do mano_a_mano me pareceu a melhor, eu mesmo já pensei em comprar esse Prokeys, só não comprei por ser muito grande e eu precisar de um teclado pra banda.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eduardo 336, deste conotação céquiçoau ao meu post ?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eduardo e Rick: tá rolando, heim... hahahahahahahahaha

    Eu gosto do som do SP 76. Não tem muitos harmônicos, o timbre é um pouco curto, mas é bom sim. Já vi muito neguinho usando. Fui num show do Arrigo Barnabé, por exemplo, e lá tava o SP 76, aguentando a mão pesada daquele bixo estranho...


    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a os timbres do yamaha dgx sao muito inferiores ao sp 76?