Autor |
Mensagem |
Ferxp80 Veterano |
# mai/07 · Editado por: Ferxp80
preciso comprar um teclado, nao sei se compro um gdx da yamaha ou o sp 76 da kurzweil.. e em relaçao ao dgx 220, ele tem os mesmos pianos do 520?! por favor alguem poderia esclarecer pra mim..
|
mano_a_mano Veterano |
# mai/07
· votar
Ferxp80
O DGX-220 não tem os mesmos pianos do DGX-520, que são "Live!". Quanto ao SP-76, ele é um ótimo controlador MIDI, com bons pianos, mas possui apenas 32 timbres (eu considero isso um "bônus", e não uma característica principal - até porque a sua principal função é mesmo a de controlador).
Pelo que eu vi, o que você mais procura são timbres de piano. Então, por que não compra um piano digital?
|
gustavorino Veterano |
# mai/07
· votar
eu considero isso um "bônus", e não uma característica principal - até porque a sua principal função é mesmo a de controlador
eu discordo.. primeiro pq ele é um controlador midi Meia Boca.. meu QS7 tem muitos mais recursos midi do que ele.
Segundo que se fosse Bonus.. não haveria um módulo com os timbres da série SP..
|
marco (boicatolico) Veterano |
# mai/07
· votar
SP-76
Stage Piano....... =]
|
Rick Pac Veterano |
# mai/07 · Editado por: Rick Pac
· votar
Os 2 teclados são bem ruinzinhos. Por que você escolheu estes 2 ?
Coloque a sua di$ponibilidade, o que você vai mais utilizar no teclado( piano, metais, cordas, atc) e pede uma ajuda para a rapaziada.
|
Ferxp80 Veterano |
# mai/07
· votar
Na verdade estou entre esses dois por questao de grana, porque nao posso investir mais no momento.. e no caso o Dgx tem um preço bem razoavel, encontrei por R$1520, e a principio pensei que ele tinha bons timbres de piano que é o que mais importa pra mim, apesar de precisar de orgaos e strings tambem.. mas o que tem me deixado em DUVIDA é que ele só tem conexao via USB e dessa forma se seria possivel futuramente usar ele como controlador usando um bom modulo da roland ou kurzweil....
|
mano_a_mano Veterano |
# mai/07
· votar
Ferxp80
nao posso investir mais no momento..
Já deu uma olhada no M-Audio Prokeys 88 SX? Ele é um misto de controlador e piano digital com 88 teclas e custa cerca de R$ 1.800,00.
|
Scoth_Pr Veterano |
# mai/07
· votar
Ferxp80
Você precisa mesmo de teclas pesadas? Se não, a Yamaha acabou de lançar o MM6, que está nessa faixa de preço e tem vários timbres do MOTIF, que é o TOP da yamaha caso você não saiba.
mas o que tem me deixado em DUVIDA é que ele só tem conexao via USB e dessa forma se seria possivel futuramente usar ele como controlador usando um bom modulo da roland ou kurzweil....
Nem tanto, vários módulos possuem conexão USB, tipo o XV-2020, 5050, Fantom-Xr etc.. E você pode sempre comprar um conversor MIDI-USB.
|
Eduardo 336 Veterano |
# mai/07
· votar
Rick Pac
eu hein...
Ferxp80
A dica do mano_a_mano me pareceu a melhor, eu mesmo já pensei em comprar esse Prokeys, só não comprei por ser muito grande e eu precisar de um teclado pra banda.
|
Rick Pac Veterano |
# mai/07
· votar
Pô Eduardo 336, deste conotação céquiçoau ao meu post ?
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mai/07
· votar
Eduardo e Rick: tá rolando, heim... hahahahahahahahaha
Eu gosto do som do SP 76. Não tem muitos harmônicos, o timbre é um pouco curto, mas é bom sim. Já vi muito neguinho usando. Fui num show do Arrigo Barnabé, por exemplo, e lá tava o SP 76, aguentando a mão pesada daquele bixo estranho...
Abraços.
|