yamaha S90ES - ajuda

    Autor Mensagem
    maiko_rj
    Veterano
    # mai/07


    Queria saber se assim como roland RD700sx
    o S90 tem como trocar de som rapidamente
    ex:estou no piano e do nada quero troca pra um pad,
    a troca é feita de maneira rapida sem perde o tempo da musica
    e como é feita essa troca o som é cortado na hora ou é sem corte do som.?
    desde ja agradeço

    KBRD
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    maiko_rj

    No modo Multi vc troca de timbres sem corte algum. Perfeito pra tocar ao vivo.

    Se tiver mais dúvidas é só perguntar.

    maiko_rj
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    a uma grande duvida entre o rd700sx da roland e o s90 ( pra min )
    eu acho q o rd é superior do q o s90 so q eu noa gosto muito do modelo dele pq é parecido com os sp88 , a parte da tela onde fica os botoes tem pouco espaço ja o s90 é mais robustao eu curto mais.

    vlww pela ajuda mano
    sabe me dizer se no s90 a posibilidade de colocar 3 , 4 sons juntos ???

    KBRD
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não conheço o RD700SX, mas acho que o S90ES tem um poder de edição muito maior, pois o S90ES é um MOTIF ES sem sequencer e sampler e com + 53 MB de Pianos.

    No S90ES vc pode misturar até 16 timbres juntos. E cada timbre pode ter até 4 formas de ondas misturadas!

    maiko_rj
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    show ......
    no s90 tem como eu deixar programado sons antes deu começar a musica
    ex:antes q rola a musica eu programo 3 sons q vou usar na musica ai conferme a musica vai percorrendo eu aperto 1 botao q vai entra o grand piano o outro um pad e por ai vai , encontro isso no s90 ?

    RafaelValeira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    maiko_rj
    Eu tinha visto esses dias atrás um cara explicando a fazer isso no Motif ES (que deve ser bem semelhante - se não igual - à forma de fazer isso no S90ES), mas perdi o link...
    Se não me engano era no modo Master... mas ñ estou muito certo. Talvez uma googleada ajude...

    KBRD
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    maiko_rj

    Eu faço assim na minha banda:
    Para cada música eu crio uma Multi com o nome da Música.
    Suponha que nesta música eu utilize quatro timbres diferentes.
    Assim eu coloco os timbres que vou utilizar na sequência. Pois no painel tem 16 botões. Um pra cada timbre.
    O melhor é que vc ainda pode dividir e fazer layers. E quando troca de um pra outro não corta o som!
    E ainda, no modo multi você consegue fazer algumas alterações básicas no timbre, sem ter que criar um novo. Isso economiza espaços nos timbres users.

    E dos 16 timbres 8 podem ter insert effects. Ta aí uma coisa que não se encontra em outro teclado.

    Esse teclado é muito bom. Um ótimo custo x benefício.

    maiko_rj
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: maiko_rj
    · votar


    KBRD

    Q massa o que seria um insert effects ? no s90 possui faders para leyer isso é show .. ou seja , pode misturar timbres simultaniamente com cada timbre com controle de volume individual ? se sim quantos sons podemos misturar.
    eu sou meio leigo no assunto a minha parada mesmo é tocar =)
    aos poucos eu aprendo.
    Muito obrigado pela força esse topico ta ajudando a min e vai ajudar a outras pessoas q fizerem a buscar por essa maquina.

    maiko_rj
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    RafaelValeira
    vlw mano vou da uma pesquisada muito obrigado

    Lugon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olá amigos!!!

    Preciso de alguns esclarecimentos para que eu possa chegar em uma decisão de compra entre o Yamaha S90 ES e o Motif E 8 ES.

    Primeiramente, eu não tenho muita paciência para montar timbres...rs, preciso de timbres com muita qualidade e já prontos de fábrica. Eu também não preciso de sequencer. Preciso de um equipamento com 88 teclas, peso de piano e que seja ideal para tocar diversos estilos de músicas.

    Gostaria de saber, o que significa o S90 ES ter + 53 MB para os pianos em relação ao Motif... se isso influencia na qualidade dos mesmos?
    E os outros timbres como por exemplo: metais e órgãos, têm a mesma qualidade entre os dois equipamentos?

    Eu quase comprei o RD-700 SX , mas percebi que os timbres são bem parecidos entre os teclados da Roland, apesar de gostar muito. Agora estou querendo mudar para um equipamento de outra marca que me dê qualidade principalmente nos pianos acústicos e elétricos, mas tb que tenha timbres com qualidade nos órgãos e metais, e no mecanismo das teclas pesadas tb. Infelizmente, em minha cidade, não tem como eu testar esses dois equipamentos, e só consigo por encomenda. Então preciso muito da ajuda de vocês.

    Estou quase convencido de que o S90 ES seria a melhor opção para mim, mas preciso de mais informações para chegar a uma decisão mais concreta.

    Um grande abraço a todos e desde já, agradeço por tudo !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha S90ES - ajuda