Sintetizador Yamaha S90ES

    Autor Mensagem
    EMERSON_CTBA
    Veterano
    # jan/07


    E aí pessoal, finalmente realizei um sonho, comprei um Yamaha S90-ES, depois de muita discussão com o vendedor consegui arrancar por R$ 6.000,00 a vista, aqui em Curitiba, é inenarrável a satisfação de estar com um equiamento desses a seu alcance; bom, mas o objetivo deste tópico é ajudar o pessoal q tem duvidas a respeito desse sintetizador, eu pesquisei muito antes de comprar e naum encontrei muitas informações sobre o mesmo, entaum através deste me disponibilizo para esclarecer eventuais dúvidas, claro q ainda naum sei operá-lo muito bem, mas com a ajuda do manual eu chego la, grande abraço a todos e fiquem a vontade para perguntar.

    Emerson

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    PARABÉNS pela compra!!
    É um puta teclado
    Eu ainda chego lá rsr

    Abração

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tais com um bixão agora eheh..curta muito aê. Parabéns...

    R Santiago
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    EMERSON_CTBA

    Parabéns!
    Um dia ainda troco meu PC-88mx num Yamaha S-90!

    KBRD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    EMERSON_CTBA

    Parabéns. Tambem tenho um. Você pagou barato.

    Se souber inglês, neste site vc fica sabendo de tudo sobre ele:

    www.sninety.com

    mr keys
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    PABARÉNS,que teclado, curta muito,mas cá entre nós você acha que ele vale a pena, e pq eu tô pensando em camprar um...

    EMERSON_CTBA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mr keys

    Olha, ainda naum tive tempo pra avaliá-lo bem, mas pelas recomendações q tive, e pelo q pesquisei, com certeza vale a pena, va em frente q com certeza tu naum se arrepende, abraço.

    EMERSON_CTBA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    KBRD

    O preço dele a vista era 6.700,00...mas como eu ja tinha comprado um P90 na msm loja, e depois de uma longa negociação, consegui esse preço...obrigado pela dica do site, vou dar uma olhada, abraço.

    tiagothr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EMERSON_CTBA
    Brother, em que loja vc conseguiu o S90 ES por 6.000?

    tiagothr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EMERSON_CTBA
    Brother, em que loja de curitiba vc conseguiu esse preço?

    tiagothr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EMERSON_CTBA
    ah, e se não achar indiscreto, pode dar o nome do vendedor? é que o preço tah bem bom mesmo, e eu quero ver se consigo fazer negócio, mesmo sendo de salvador... ok?
    Abraços,

    EMERSON_CTBA
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tiagothr

    Olá amigo, aí vai:
    Loja: Canal da Musica
    Vendedor: Bruno
    Site: www.canaldamusica.com

    Lembrando q o valor dele na loja era R$ 7.199,00...mas nd q uma boa negociação naum resolva, abraço.

    tiagothr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EMERSON_CTBA
    Cara, valeu muito!!! forte abraço.

    tiagothr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EMERSON_CTBA
    Cara, valeu muito!!! forte abraço,

    tiagothr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    aos amigos do forum: perdoem a repetição nas minhas respostas, trata-se de um probleminha no meu pc.

    EMERSON_CTBA
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: EMERSON_CTBA
    · votar


    tiagothr

    Ok, caso não consiga entre em contato comigo: emersondsl@hotmail.com

    Abraço.

    Lugon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olá amigos!!!

    Preciso de alguns esclarecimentos para que eu possa chegar em uma decisão de compra entre o Yamaha S90 ES e o Motif E 8 ES.

    Primeiramente, eu não tenho muita paciência para montar timbres...rs, preciso de timbres com muita qualidade e já prontos de fábrica. Eu também não preciso de sequencer. Preciso de um equipamento com 88 teclas, peso de piano e que seja ideal para tocar diversos estilos de músicas.

    Gostaria de saber, o que significa o S90 ES ter + 53 MB para os pianos em relação ao Motif... se isso influencia na qualidade dos mesmos?
    E os outros timbres como por exemplo: metais e órgãos, têm a mesma qualidade entre os dois equipamentos?

    Eu quase comprei o RD-700 SX , mas percebi que os timbres são bem parecidos entre os teclados da Roland, apesar de gostar muito. Agora estou querendo mudar para um equipamento de outra marca que me dê qualidade principalmente nos pianos acústicos e elétricos, mas tb que tenha timbres com qualidade nos órgãos e metais, e no mecanismo das teclas pesadas tb. Infelizmente, em minha cidade, não tem como eu testar esses dois equipamentos, e só consigo por encomenda. Então preciso muito da ajuda de vocês.

    Estou quase convencido de que o S90 ES seria a melhor opção para mim, mas preciso de mais informações para chegar a uma decisão mais concreta.

    Um grande abraço a todos e desde já, agradeço por tudo !

    KBRD
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: KBRD
    · votar


    Lugon

    Gostaria de saber, o que significa o S90 ES ter + 53 MB para os pianos em relação ao Motif... se isso influencia na qualidade dos mesmos?

    Isso significa o seguinte: O S90ES é um MOTIF ES que não tem sampler e nem sequencer, mas tem timbres de Piano que o MOTIF ES não tem, isto é, tem 53Megabites na ROM* a mais que o MOTIF ES.
    *ROM = read only memory (memória de leitura apenas), É onde ficam as waveforms (elemento básico de um timbre).

    Os dois equipamentos tem a mesma qualidade de som. Porque são o mesmo equipamento com uma roupagem diferente.
    A diferença entre os dois equipamentos são só essas:
    - O Motif ES tem a sampler e sequencer (O S90ES não tem)
    - O S90ES tem pianos que o Motif ES não tem

    Com a diferença de preço entre os dois dá quase pra comprar um notebook. E aí você vai ter sequencer, sampler e instrumentos virtuais.

    Qualquer dúvida é só perguntar

    Um abraço

    Lugon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    KBRD,

    Então eu posso adquirir o S90 ES sem medo de ser feliz...rs?
    Vc acha que ele me dará versatilidade em timbres para tocar vários estilos musicais?
    Vc poderia me informar as dimensões dele?
    No conjunto dos principais timbres (pianos acústicos/elétricos, órgãos, metais e strings), você daria qual nota de 01 a 10 comparando com as outras boas máquinas que estão no mercado?
    Rapaz, estou quase me decidindo pelo S90 ES...

    Muito obrigado pela sua atenção!!!

    Um grande abraço do Lugon !!!

    KBRD
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: KBRD
    · votar


    Lugon

    Bom, eu sou bem feliz com o meu. rsrsrs
    Eu sempre quis ter um Motif ES, mas eles são muito caros e eu teria que manter meu ex P-80 para estudar piano, pois alem de não gostar dos pianos do Motif ES o ES8 é muito pesado pra ficar transportando pra la e pra ca. Quando tomei conhecimento do S90ES fiquei louco.

    Acho que ele dá versatilidade pra tocar vários estilos sim.
    As dimensões são as seguintes:
    1,472 (W) x 385 (D) x 163 (H) mm, 22.5 kg

    Cara, eu não tenho como comparar os timbres dele com outros teclados porque os outros eu só conheço pela net.

    Ah, caso adquira um avisa aí, vamos formar um grupo pra troca de timbres.

    Um abraço

    Lugon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    KBRD,
    Valeu irmão pelas informações !
    Acho que já me decidi... assim que adquirir o S90 ES entrarei em contato para formar esse grupo!
    Vc tem algum e-mail para contato?

    Um abraço !

    KBRD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Lugon

    Meu e-mail: bsbsantos arroba ig.com.br

    Lugon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    KBRD,

    Valeu...
    Vc sabe se exite algum link na net para que possa ouvir alguns Demos?

    KBRD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Lugon

    Entra no forum do site www.motifator.com
    Há um forum chamado MO Songs (acho que eh isso).
    Tem uma infinidade de músicas feitas por usuários do Motif e S90ES. Há sempre uma pequena explicação por parte do artista sobre como produziu a musica: se usou só presets ou se usou sampler para alguma coisa. A maioria não usa samplers. Então dá pra se ter uma boa idéia da capacidade sonora do S90ES.
    Tem o forum específico para o S90ES em www.sninety.com

    Um abraço

    Roller
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ei !!
    Vamos reanimar esse tópico?
    Seria interessante!!

    Eu adquiri um S90ES na semana passada, ainda estou meio "cru" pra mexer nele, gostaria de trocar umas idéias!!
    Abraços!

    KBRD
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: KBRD
    · votar


    Roller

    Bem-vindo.
    Eu e mais um membro do fórum (o nick dele eh S90ES) já compramos timbres pela internet e rachamos o custo.
    Pretendemos comprar outros. Se tiver interesse de participar destas compras entre em contato.
    bsbsantos arroba ig.com.br

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sintetizador Yamaha S90ES