Troca de timbres (programs) em teclados Korg

    Autor Mensagem
    JeffersonX
    Veterano
    # mai/07


    Bom galera, não tenho um Korg, mas estou interessado em aprender algumas particularidades da marca.

    Pois bem, tenho um Roland Juno D e faço a pré seleção dos patches usando o modo performance. Neste modo deixo os timbres pra tocar a música previamente selecionados nos botões de 0 a 9. Posso ter 16 patches selecionados, mas aí na mudança teria que discar o número. Nada de mais, mas gosto de deixar em apenas um botão pra ficar mais rápido a mudança de timbre.

    Vamos supor que estou tocando uma música onde terei que utilizar 6 timbres diferentes. Com isso, antes de começar a música, deixo o Roland já no modo performance com timbre selecionado no botão numérico (os botões de categoria dos patches). Ok, aí chega na parte que terei que mudar para um string, por exemplo, e que está no banco 4. Ok. É só eu dar um toque no número 4 e o teclado já muda pra strings e sem nenhum corte de som. Aí tenho que usar um choir que eu configurei na parte 2, por exemplo. Mesma coisa. Só dou um toque no botão 2 e tá pronto.

    Ou seja, no Roland usando o modo performance é como se fosse um MIDI com as suas 16 partes onde eu posso deixar cada parte configurada com o patch (trimbre) que vou usar na música.

    Porém nos teclados da Korg (em especial o Triton Le) eu não entendi nada. O Korgman chegou me mandar alguns tutoriais, mas só mostrava como configurar. Mesmo assim não entendi muito bem como poderia utilizar essas configurações e como eu faço a mudança do program (patch/timbre) tocando uma música.

    Vi que tem Combi, program, global, só que até agora não entendi nada como poder utilizar isso. Eu queria saber como eu poderia deixar os timbres pré selecionados e realizar a mudança rápida e prática, de preferência igual ao Roland, onde aperto apenas um botão da parte que quero controlar.

    Poderiam me ajudar?

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    JeffersonX

    O que eu vejo mais a galera dizer é que na Korg é bem mais difícil de entender e programar seus sons/efeitos/ajustes. Mas nada que um bom esforço e tempo com o instrumento em mãos não possa resolver..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de timbres (programs) em teclados Korg