Roland RD 700sx

    Autor Mensagem
    wilson campos
    Veterano
    # abr/07


    Gostaria da oponião dos colegas, e o seguinte qual devo colocar junto com o Rd700sx um Korg X50 ou um modulo Motif?
    os pianos do S90Es são melhores que os do RD700sx?

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Se eu fosse você, iria de Motif ES Rack, daí, mais pra frente você compra um controladorzinho de 61 teclas leves (porque não dá para fazer tudo em um teclado somente com teclas pesadas) da M-AUDIO, de preferência, que não vai ser tão caro assim (por ser de 61 teclas leves), e seu setup fica lindo.

    Quanto aos pianos do S90 ES, nunca ouvi, mas dizem que é o piano animal, e, segundo o meu achômetro, ele deve ser melhor, sim, do que o piano do Roland... não sei.

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    os pianos do S90Es são melhores que os do RD700sx?

    É uma briga boooooa!

    Nunca toquei em nenhum deles, mais pelo que ouvi de audio demos, fico com os pianos do S90ES.

    Pra vc ter uma ideia, eu to quase trocando meus Juno G e SP200 em um S90ES, mais acho que vou perder um pouco.

    Aproveitando, já queria saber a opinião da galera.

    fábio_soul

    Disse tudo!

    wilson campos
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    aproveitando, gostaria de saber se o o sonar 6 da pra sequenciar

    sergiobruder
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Aproveitando a pergunta. alguém já usou pedal de expressão com um RD700SX?

    Caí na bobagem de comprar um pedal de expressão Yamaha FC7, que não funcionou com meu RD700SX, claro.

    Estou levando meu multímetro pra casa hoje pra confirmar algumas coisas que descobri no google (Roland espera potenciometro linear 0-10k enquanto o FC7 é 0-50k).

    sergiobruder
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Em tempo,

    Eu nunca ouvi o S90ES, mas se for realmente melhor que o RD700SX, tem que ser UM INCRÍVEL DE UM PIANO pq eu pessoalmente não ouvi piano melhor até agora.

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    Eu já ouvi o S90 uma vez só, no programa do Faustão. Aí também depende de muita coisa, como qualidade do som lá, da minha tv que não é lá essas coisas. Mesmo assim achei muito legal.

    Agora o RD700sx, assim como o sergiobruder disse, garanto que é simplesmente incrível. Presenciei em um show algumas performances com ele e o som dele é maravilhoso. Isso eu garanto hehe

    Sergio, você até mandou isso lá pro Synth BR né? Aqui, tenta ver com o povo lá se alguém então quer comprar. Talvez consiga até o valor que você pagou nele, já que nunca foi usado e tá cheirando a novo ainda hehe

    wilson campos
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: wilson campos
    · votar


    veja o piano do Rd700sx video 1 http://www.youtube.com/watch?v=rXK_Vx-T0wY

    video 2 http://www.youtube.com/watch?v=1c2MbSAHUzk

    Yamaha S90ES video 1 http://www.youtube.com/watch?
    video 2 http://www.youtube.com/wat

    sergiobruder
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sergio, você até mandou isso lá pro Synth BR né? Aqui, tenta ver com o povo lá se alguém então quer comprar. Talvez consiga até o valor que você pagou nele, já que nunca foi usado e tá cheirando a novo ainda hehe

    É.

    Está resolvido já, falei com o povo da playtech, eles vão aceitar de volta, vou pagar a diferença e pegar um Roland EV5 no lugar, resolvido. O duro é pagar a taxa-burro,pesquisa-primeiro no caso, o sedex de volta.

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    hehe
    Melhor assim fii. Melhor do que ficar com um pedal que não iria lhe servir de nada.
    Esse EV5 é o de expressão? Aqui, eu tava pensando pegar um pedal DP da Roland. O DP8 é bacana? Onde você me recomenda pegar?

    wilson campos
    Que isso cara!! O cara nesse vídeo toca pra caramba!! Até em partes rápidas, a mão do cara parece que está "bailando" em cima das teclas!! O já toca pra caramba, e com um RD700SX com um p... tibraço de piano é de tirar o chapéu né hehe

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu ficaria com o Motif ES Rack também..

    Sei que não é o foco do tópico, mas pagar um pouco a mais no S90ES em relação ao RD vale a pena, ao menos pra mim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland RD 700sx