As teclas do piano de cauda são mais largas? E do Roland RD 700SX também?

    Autor Mensagem
    morenomatias
    Veterano
    # fev/06


    Não sei onde eu estava lendo que os pianos de cauda tem as teclas um pouco mais largas do que o piano comum e que o Roland RD 700SX tinha as teclas da mesma largura do piano de cauda? Isso é verdade mesmo?

    gustavorino
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    que eu saiba as teclas de qualquer piano seguem um padrão.. todas são do mesmo tamanho.. mas não estou lembrado das medidas..

    ROTTA
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    morenomatias
    Isso é verdade mesmo?

    Nunca ouvi comentários neste sentido. Mesmo assim, os RDs tem as melhores teclas que conheço entre os pianos digitais.

    Abraços.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Isso é verdade mesmo?
    rpz... acho q nao deve ser ilusao tipo... se elas forem fechadas em baixo... passa impressao q eh mais pesada (visualmente falando) eventualmente da impressao de maiores a distancia do final das teclas pra o começo do painel do teclado tb dao essa impressao...

    mais se nao foi isso... quem sabe ele realmente seja diferente...

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    às vezes teclas de piano têm as teclas pretas com um formato diferente em relação às teclas de synth... dando a impressão de serem maiores/mais pesadas...

    mas nunca reparei uma diferença real!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    os RDs tem as melhores teclas que conheço entre os pianos digitais.
    Concordo plenamente.

    dionell
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tirei as medidas do teclado de um piano alemão antigo (Bechstein) e comparei com o teclado do RD 700sx: Exatamente o mesmo comprimento total, se não me engano deu 140 cm (por aí). É igual até nos abafadores de teclas que os pianos acusticos têm, ou seja, a partir de uma certa tecla aguda, não há abafadores, a tecla soa solta.

    gustavorino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    140 cm.. o loko.. essas sim sao grandes ( OBS - Tópico de 3 anos atras )

    Faop
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    1,40 eu acho meio dificil viu... Teclas de synths e de pianos tem sim diferenças no comprimento, as de piano são maiores mesmo, porém 1,40 eu acho meio exageiro.

    dionell
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Meus amigos, desculpem, 1,40m é o comprimento total do RD 700sx, o teclado (88) mede 1,22 tanto do RD quanto do piano acustico antigo (uns 90 anos!) que deve ser igual aos dos novos. Os teclados profissionais são padronizados com os acusticos para se aproximarem ao máximo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As teclas do piano de cauda são mais largas? E do Roland RD 700SX também?