Autor |
Mensagem |
JeffersonX Veterano |
# abr/07
· votar
Entendi! Valeu mikemax2! Mais uma que aprendi aqui hehe
|
Faop Veterano |
# abr/07
· votar
Só umas finalizações pra eu ficar satisfeito e me decidir, to pensando em trocar o meu teclado.
Quantos tons ele tem no total?
Quantos sinths e strings?
E quantas oitavas?
|
R Santiago Veterano |
# abr/07
· votar
Korgman
Mande o e-mail!
Falô!
Rafael
|
cacero Veterano |
# abr/07
· votar
Olá! gostaria de saber quanto em média está o X5DO ?????
e tenho uma perguntinha sobre o triton rack.....
o Rack é a mesma coisa que o teclado..apenas sem as teclas ou existem outras diferenças???? ele controla outros módulos???? valeu obrigado pela atênção!!!
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/07
· votar
o Rack é a mesma coisa que o teclado..apenas sem as teclas ou existem outras diferenças???? ele controla outros módulos????
ta aqui um aparelho que eu tenho duvidas, porque nos teclados você tem o modo COMBI onde seleciona se o timbre vai ser EXT ou INT se é EXT o teclado manda pelo midi out (com o canal que escolhi) o que foi tocado, vai ter isso na versão modulo, porque o que eu toco vem de algo externo
|
riceira Veterano |
# abr/07
· votar
R Santiago
Estou achando essa história de Sherlock Holmes no mínimo engraçada... Sou principiante e estou tentando aprender a fazer acordes ainda, daí as minhas várias dúvidas: gosto de música eletrônica e tecladistas do tipo Vangelis, JMJ, o grupo TD etc e no Triton Le quase caí para trás quando por exemplo acessei (sem precisar de lupa) o "Combi C002 Retrogene" (qualquer semelhança com Oxigene é mera coincidência). É Jean Michel Jarre já prontinho para tocar com arpejos e timbres instantâneos. Então penso, na minha inocência de principiante, que teclados assim são concebidos pelos engenheiros para facilitar a vida de músicos que reproduzem obras dos outros no palco e, em contrapartida, para dificultar a vida daqueles que se propôem a compor, pois estes precisam se equipar, antes de selecionarem os "Combis" da vida, de lupas do tipo "Sherlock Holmes" para não correrem o risco de estar reproduzindo música já pronta, pensando que estão compondo algo novo.
|
AUTOBOT Veterano |
# abr/07
· votar
riceira
Cara, coinscidência... Eu também curto JMJ e TD de montão e comprei há uns 02 anos um LE por causa dessa sonoridade típica para eese tipo de música eletrônica (mas já o vendi).
Agora, quanto ao fato de usar presets, tenho só uma coisa pra te dizer: O Jarre fez todo o Revolutions e Waiting for Cousteau praticamente com presets do Roland D-50. Duvida? Olha aqui embaixo:
Legal, né?
|
korgman Veterano |
# abr/07
· votar
olá Riceira,
Com certeza, os combs da antiga série Le, e bem como das novas TR, X50 e MicroX, sempre apresentam combs prontos.
Entretra tanto a arte está justamente em criar seu próprio comb.. seu proprio arpeggio e bem como seu proprio "Drum Kit Incidental", para trabalhar com o arpegio que voce vai utilizar em um comb para criar uma obra musical a este estilo.
Não adianta editar superficialmente um novo produto, afinal de contas, o Jean Michell sempre tirou muito rendimento do D50 é uma máquina incrível para a época, assim como os outros teclados que utilizou na época a saber Arp 2600, Elka 660, Elka Synthes, Ekla Raphsody, EMS vocoder, Poly Moog, Yamaha CS-60, Yamaha DX-7, Linn Drum, DR.Click, Moog Liberation, Memory Moog, Fairlight CMI (workstation), Korg PS-3300, Farfisa, Mini Moog(CE-1), TR-808, Casio CZ-5000, Oberheim OB-Xa, Korg O1/w, OSCar synth, Ensoniq SQ 1, Kawai K5, Moog Taurus, Electro harmonix mini synthesizer, Korg Polyfonic Emsemble, VCS 3, Yamaha DX-100, Roland JX-8p, Emulator II.
Para fazer alguma coisa semelhante a ele, com a densidade sonora e a espacialidade que produzia em suas obras, um único teclado jamais fará este serviço.
Dá para quebrar um galho com as maquinas de hoje.
Entretanto, c por exemplo se eu tiver que tocar com alguem sejá lá qual for o estilo que for tocar, e tiver que escolher um Tr ou X50 a um D50, Dx7 Emulator, Oberheim.
Com certeza escolheria um dos Korgs.
Afinal já toco a 20 anos, e só hoje consigo uma sonoridade global mais efetiva e real.
Adoraria voltar no tempo com apenas um único e simples X50... Acho que conseguisse isto, com certeza teria meu nome em algum disco dos Mutantes he he he!!
Valeu pessoal e agradeço os scraps..
|
korgman Veterano |
# abr/07
· votar
SOFTWARE DO KORG X50
Uma coisa interessante que pude constatar é que através do software do X50,
É possivel importar para o software X50 e a seguir exportar para o X50, arquivos PCG das séries Triton e Karma .
O próprio manual do software explica que o o comb ficará apenas com um inserção , entretanto não deixa de ser um boa opção para se capturar combinações desejadas destas séries top de linha e utilizá-las no Korg X50.
Valeu Galera
|
korgman Veterano |
# abr/07
· votar
Caro Fernando
Sobre sua questão com relação ao Triton Rack, tal qual uma central telefonica, basta efetuar uma ligação Midi outdo teclado master para midi in do primeiro rack e na sequencia efetuar conexões MIDI IN MIDI THRU para os demais teclados do circuito MIDI.
A seguir atribua para cada uma dos racks ou teclados slaves "escravos" canais MIDI globais diferentes entre si, desta forma o teclado master irá acessar cada um dos periféricos do circuito bastando enviar a informação MIDI e bem como canal MIDI do módulo desejado.
Com isso explico que não pé necessário atribuir EXT de um triton Rack, pois o sinal mIDFI irá "atravessá-lo em direção ao próximo de qulauquer maneira.
A função EXT de uma parte de um Comb Korg das séries Triton Le, TY e X50, somado ao numero MIDI daparte do comb, endereçará o comando ou função MIDI para o rack cujo canal global MIDI conicidente.
Tal qual uma central telefonica!!!.
entretantose ligar um Triton racK a um outro módulo, e trocar de programa no Triton Rack, o módulo do rack esravo irá será alterado.
Mas como o módulo não possui teclas nem tão pouco sequenciador, não vejo oelo que utilizá-lo como master, já que ele foi concebido para ser um escravo MIDI de um teclado master qualquer.
Na época ele possuia o dobro da capacidade de progrtams e combs do Korg Triton Classic, além de 96 Mbytes de memória sampler expansível, contra as 64 do antigo Classic.
Afinal foram lançados com uma diferença pequena de epocas.
Valeu galera
|
korgman Veterano |
# abr/07
· votar
Caros Amigos,
Como este tópico ficou extenso, é sempre bom re-lembrar aos usuários da nova série Korg X50 que existem 3 tutoriais disponíveis e gratuitos para receber por e-mail no padrão PDF.
TUTORIAIS DISPONÍVEIS PARA OS USUÁRIOS X50 DO CIFRA CLUB
1-ACESSO RÁPIDO AO VIVO DE COMBINAÇÕES - CAT
2-EDITANDO BOTÕES DE CONTROLE DE TEMPO REAL
3-EDITANDO O EQUALIZADOR MASTER
Informo criei estres dois tutoriais que ensina a fazer esta operação de ajuste de botões de controle para tempo real, para controle de volume específico em um program personalizado, como utilizar o equalizador master do Korg X50, e como organizar combinações em um diretório epecífico, para acesso rápido em apresentações ao vivo.
Caso alguem queira recebê-los gratuitamente, entre em contato fazendo a solitação através do e-mail do
Serviço de SAC Korg - korg@pridemusic.com.br.
Até mais Galera
Áureo Galli – Suporte SAC Korg
Bio – http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm
|
cacero Veterano |
# abr/07 · Editado por: cacero
· votar
Olá! gostaria de saber quanto em média está o X50 ?????
o Rack é a mesma coisa que o teclado..apenas sem as teclas ou existem outras diferenças???? ele controla outros módulos???? valeu obrigado pela atênção!!!
esqueceram de mim?????
|
R Santiago Veterano |
# abr/07 · Editado por: R Santiago
· votar
riceira
No caso do Sherlock não seria apenas COMBIS com a reconstituição de timbres famosos. Isso tem em várias outras marcas. A Alesis nos QS tem vários assim. Tem o "SHINE ON", que não precisa nem dizer a banda ou música foi baseado a combinação...
As charadas estão na construção de presets tb. Por exemplo: tem um timbre de piano elétrico aparentemente nada a ver com um efeito aparentemente sem sentido. Então vc muda as waves colocando piano AC e o som se tranforma!
O X5D não tem wave de wurlitzer, porém da para fazer um timbre muito bom de wurly misturando Hard EP + Clarinete LP (Que doidice, né!), e por ai vai...
cacero
O X5D usado está entre R$ 1.700,00 à R$ 2.100,00 usado.
Novo acho que tá entre R$ 2.600,00 a R$ 3 e pouco.
|
cacero Veterano |
# abr/07 · Editado por: cacero
· votar
este é o preço do X5D ...gostaria do Preço desse novo X50.......
peço desculpas coloquei o nome errado no meu comentário
Obrigado mesmo assim!!!!
e quem puder me responder a minha dúvida do Triton rack ficarei Grato!
|
R Santiago Veterano |
# abr/07
· votar
korgman
Recebi o e-mail com o arquivo!
Valeu!
Agora é juntar $$$ para adquirir um X50...
Abraço!
|
R Santiago Veterano |
# abr/07
· votar
cacero
Lá na FOXTROT em Salvador (BA) ta por uns 3 quinhentos e pouco.
|
mayconcvel Veterano |
# abr/07 · Editado por: mayconcvel
· votar
korgman
Manda pra mim também esses tutoriais, em breve estarei trocando meu N264 pelo X50.
maycon_cvel@yahoo.com.br
|
R Santiago Veterano |
· votar
korgman
Mande o e-mail!
Nas mensagem eu não coloquei o i no mandei e ai ficou parecendo que eu tava te apressando p mandar o tutorial..kkkk, foi mal... mas na verdade estava dizendo que tinha mandado o meu e-mail.
Valeu mais uma vez!
|
riceira Veterano |
# abr/07
· votar
AUTOBOT
Encontrou outro teclado com sonoridade melhor? Eu também cheguei a vender um Le61 e experimentar outros, inclusive módulos, mas acabei voltando para o Le, desta vez um 76. Já conhecia o vídeo postado com excertos de obras do JMJ, mas as peças mais antigas parece que não soaram bem no lendário D-50, o que me faz concordar em parte com o mestre Áureo.
korgman
"Para fazer alguma coisa semelhante a ele, com a densidade sonora e a espacialidade que produzia em suas obras, um único teclado jamais fará este serviço."
Calcado na minha ingenuidade e ainda maravilhado com essas máquinas chamadas "Workstation", além de empolgado pelo assunto, acredito que um músico, conprometido apenas com a sua arte, e que pretende não se tornar escravo da tecnologia, possa sim criar algo novo, profundo e verdadeiro com um único teclado, por mais paradoxal que seja a minha posição; mas prefiro baixar a cabeça e tomar seus apontamentos como lição, até porque 20 anos dentro desse fascinante mundo da música impõem muito respeito.
R Santiago
Quis apenas brincar com o assunto do Sherlock Holmes como preparação para o que eu queria dizer. Na verdade, nem deveria estar aqui trocando idéias com vocês, músicos de fato que trabalham no dia-a-dia com esta arte tão apaixonante... Mas hoje, os teclados se tornaram para mim algo muito forte e especial e me sinto muito orgulhoso em participar deste fórum como se fosse um músico também.
Para não atrapalhar o tópico, sugiro que se abra um novo tópico para debater questões relacionadas a combis e processo de criação.
|
R Santiago Veterano |
# abr/07
· votar
riceira
Blz! Seria legal sim abrir um tópico! Mas...Rapidinho, hehe!
Na verdade como alguns timbres se tornaram clássicos e no mundo todo existem bandas que tocam Pnk Floyd, Deep Purple, ELP, etc... Então os engenheiros acabam criando timbres que lembrem esses clássicos. Por exemplo: em 90% dos teclados vc vai achar o timbre de Orgão: Deep Organ ou Purple B3, etc... Para agradar os fãs de John Lord.
Certamente explorar um synth é fabuloso! E um Korg é algo muito legal. No começo é complicado mas depois fica fácil. Pelas possibilidades do X5D imagino o quanto não dá p fazer c o X50.
|
korgman Veterano |
# abr/07
· votar
Olá Maicon,
Peço por favor me envie um e-mail solicitando o tutorial desejado.
Eu o enviarei com certeza, assim posso deixar sua solicitação e bem como dos demais usuários da marca, armazenadas no atendimento. O que é extremamente importante para mim e para efeito estatistico do serviço de sac Korg.
Se não for incômodo, claro..
Ficarei ano aguardo.
|
korgman Veterano |
# abr/07
· votar
Caros amigos R santiago e Riceira,
Não ha problema algum utilizar este tópico para falarmos de combs e timbres históricos.
Afinal é um assunto pertinente e importante, e adoraria participar.
Afinal possuo uma banda de classic Rock, e possuo combinações para quase tudo que existe por aí, em se tratanto de classicos como Rush, Pink Floyd, Yes, Led, Purple, Scorpions etc..
Valeu galera
|
korgman Veterano |
# abr/07
· votar
R Santiago,
Não precisa justificar quanto ao Sherlock Holmes, eu adorei sua definição.
E é um precedente que eu uso sempre que necessito criar um comb específico, e é melhor maneira de se "chegar" em uma timbragem coletiva... exceto s os básicos.. aí eu crio uma personalizada.
Não somos escravos da tecnologia, nós a usamos e abusamos, a décadas.
Achei genial sua definição..
Korgman
|
korgman Veterano |
# abr/07
· votar
Autobot,
Com certeza compactuamos da mesma opinião. Afinal, com certeza voce deve ser admirador de Jean Michel como eu sou, e aqueles "blends" que ele conseguia nos primeros discos, não eram tão fantásticos a toa..
O cara usava todos teclados ícones da época, além de programar e editar com primazia.
valeu
|
R Santiago Veterano |
# abr/07
· votar
korgman
Blz!
Eu tb toco numa banda de Classic Rocks e c o X5D da para fazer tudo que preciso. (Os órgãos eu faço no OB3 + a KORG G4).
Tenho umas COMBI prontas para CONFORTABLY NUMB, 2 para TIME e WALK OF LIFE. As outras músicas uso Piano, Rhodes, Wurly, Clav, Mellotron (que eu editei graças ao EQ), e muito hammond, hehehe
|
korgman Veterano |
# abr/07
· votar
Grande santiago, já vi que temos o mesmo gosto musical,
Eu também faço Time, The wall, Money, Yes, e utilizo samplers do áudio original de cada musica, sabe como é o helicoptero, as crianças, o professor dando bronca enquanto faço a mute guitar no the wall, time eu faço toda aquela relojoaria he he he, conbinando com o Fender Rhodes e os strings no inicio, Money faço cada parte da caixa registradora na mão esquerda e o Rhodes na direita, etc.. é muito divertido, fazer estas coisas na mão.. e o publico gosta da sonoplastia..
Abraços..
Korgman
|
riceira Veterano |
# abr/07
· votar
R Santiago
korgman
Vocês me deixaram com a boca cheia de água! "é muito divertido, fazer estas coisas na mão.. e o publico gosta da sonoplastia..." (com certeza eu mesmo gostaria, fazendo parte desse público, vendo o show de profissionais como vocês que se dedicam tanto à profissão de músico, ainda mais tocando peças de rock clássico).
|
korgman Veterano |
# abr/07
· votar
Amigo Riceira,
Se realmente gosta de classic rock, nada impede de você entrar neste seleto mundo do classic cover.
O mais dificil hoje em dia para se montar uma banda dessas é o tecladista, pois nossa raça é muito rara de se encontrar por aí.
Caso more na cidade de São Paulo, convido voce a assistir minha banda para ver como realizo meu trabalho.
E no intervalo da apresentação mostro como funciona meu set up, inclusive o meu sampler de guitarra distorção que eu uso em meu triton Studio para fazer base quando determinadas musicas assim o pedem.
Veja a amostra dela abaixo:
GTR Distorção - http://www.geocities.com/samplele1/gtr.mp3
valeu
Áureo Galli
|
R Santiago Veterano |
· votar
korgman
riceira
Viva o bom e verdadeiro Rock!, hehe
Essas sonoplastias são fundamentais mesmo! Na banda estamos pensando em gravar os relógios algumas outras coisas em MD. Eu tenho um S1000, mas ta sem memória... (só c 2MB) e sem saída SCSI (Ou seja só serve p enfeite de prateleira... MUSEU!)
Teria muita vontadade de poder ir ao seu show mas como moro em Aju/SE vai demorar um pouco, hehehe! Seria muito gratificante poder conversar ao vivo e conhecer o seu trabalho!
Quando eu chegar em casa baixo o demo da guitarra p ouvir.
|
korgman Veterano |
# abr/07 · Editado por: korgman
· votar
Olá Santiago,
Todas as amostras do Pink Floyd, Yes e outros sons que faço foram tiradas do proprio CD original , cortadas e editadas, e "streth'adas">> alteração do andamento sem alterar a afinação do áudio capturado.o.
Uma boa opção é migrar para a série Korg Le ou Korg TR, pois estas duas séries além de serem Workstations completos com sequenciamento, combinações e programas editáveis. Também podem se tornar um poderoso sampler. Bastando para isso a aquisição da placa EXB-SMPL.
a opção barata seria transformá-lo em um sampler player colocando apenas as memórias EDO RAM no teclado.
Você instala uma ou duas memórias EDO de 60 nanosegundos de 34 Mbytes cada -
ATENÇÃO: este é o limite máximo de capacidade por memória EDO instalada.
A operação de instalação é muito simples, pois ambos os teclados possuem na sua parte inferior uma pequena chapa de metal que pode ser retirada apenas retirando um único parafuso "phillips".
Você instala a memória... recoloca a chapa.. parafusa.. liga o teclado e o visor já exibe a capacidade interna para carregamento de samplers.
Depois você iniciará o processo de captura.. corte e edição das amostras em um PC e a seguir exporta para o cartão de memória Smartmedia(Korg trtion le) ou Cartão SD (Korg TR), .
Finalmente importa os samplers para o teclado, inclui este áudio que se tornará um program dentro do teclado, e o combinará com os programas internos do teclado em uma combinação.
Onde poderá combinar no máximo 8 programas por combinação com controle de split, transpose, gerenciamento de módulos externos, e inclusive podera direcionar o sinal dos samplers para uma das saídas auxiliafres que ambas a séries possuem, assim como eu faço.
Destra forma é possível, atribuir mais volume para o samplers, independente dos timbres internos dentro de um comb.
Quando tudo estiver pronto samplers carregados e combinações efetuadas, Você dará o comando SAVE ALL, e tudo será salvo no cartão finalmente.
Para recarregar tudo de novo, basta efetuar a operação LOAD, e tudo será carregado automaticamente, em um processo que no máximo gastará uns 5 minutos e meio aproximadamente para realizar se a memória utilizada for 64 mbytes (cheia).
Com certeza , uma opção melhor que ficar com um S1000 que a cada dia que passa.. fica mais obsoleto, e voce vai perdendo dinheiro, com isso.
Anuncie seu S100, venda o equipo, e invista em algo moderno e pratico.
Afinal é mais fácil encontrar o Elvis do que achar um gabinete SCSI para abrigar um HD "também SCSI".
Esta é a minha dica.. veja o link abaixo onde especifico o modelo das memórias.
Memórias EDO SIMMS - http://www.geocities.com/bandarockshow/simms.htm
Um abraço do amigo
Áureo Galli - suporte SAc Korg
Bio - http://www.geocities/aureo59/menat.htm
|