Acesso MIDI ao Kurzweil ME1 com Fantom X8

    Autor Mensagem
    Roland Moore
    Veterano
    # abr/07


    Galera, preciso de uma ajuda.

    Comprei ontem um módulo Kurzweil ME1 e estou usando meu Fantom X8 como controlador mestre, contudo consigo acessar somente os programas do "MIDI 0", que equivalem aos 128 primeiros programas (primeiros 9 de cada banco), e não consigo acessar os que são classificados no Manual da Kurzweil como "MIDI 6", que equivalem aos demais programas de cada banco.

    No total este módulo tem 256 programas, mas só estou conseguindo utilizar a metade.

    No modo USAM do Fantom existem 256 posições, mas por lá também só acesso os 128 primeiros.

    Tentei mudar o nome do Banco no modo Performance do Fantom para 6, conforme nomenclatura usada pela Kurzweil, mas aí eu perco a interface.

    Sou novato neste mundo MIDI x Controlador x Módulo, por isso peço ajuda.

    Obrigado.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    Roland Moore
    Cara... Não sei se estou certo, ou se entendi certo a sua dúvida, mas vc precisa utilizar o mesmo canal do Banco MIDI 6 do ME1 no Midi Setup criado no Fantom!!!

    Roland Moore
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Cara... Não sei se estou certo, ou se entendi certo a sua dúvida, mas vc precisa utilizar o mesmo canal do Banco MIDI 6 do ME1 no Midi Setup criado no Fantom!!!

    Ok, essa é a dúvida, mas como vou saber qual o canal MIDI do Fantom que equivale ao MIDI 6 do Kurzweil? Tentativa e erro? São só 127 possibilidades...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara.. entra no Midi Setup do ME1 e vê o valor de CC MIDI que está programado...
    Vá em System no seu teclado, ou verifica dentro do Programa MIDI qual é o valor para CC setado...

    Roland Moore
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    vê o valor de CC MIDI que está programado...