Hum, parece um Fender Rhodes, mas não é

    Autor Mensagem
    KBRD
    Veterano
    # abr/07


    Humm, parece um Fender Rhodes Stage 88, mas vejam por dentro.

    É um Yamaha S90!! É do tecladista da banda Keane. Interessante.


    Fender Rhodes Stage 88s for the band Keane.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Quem pode, pode...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    pelo menos esse ficou melhor do que aquele piano acustico com um triton e neon azul
    embora não sou muito de ouvir keane, o tecladista parece gostar de velharia
    nos clips aparece com um cp-80

    gustavorino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mas que cara mais malandrinho ein

    Mellomoog
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Mellomoog
    · votar


    Ah, fazer isso é moleza! Eu quero ver é o cara tirar um Fender Rhodes de dentro da carcaça de um Yamaha S90. Um Rhodes eletro-mecânico é insubstituível.

    boczon
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    como é aquela história do lobo em pele de ovelha?

    muito fake pro meu gosto, pô, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, como já diziam os babilônios.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vai ver o cara quer se empolgar com o visual do setup veja http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/159997/
    O que eu quero ver é esconder o Nord Lead 3 dentro dum minimoog! hehehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mas vale a intenção
    pra ficar andando com um orginal antigão pra cima e pra baixo em onibus, carreta e avião fica complicado

    alexandrespa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O cantor gospel americano Michael W. Smith tb usa um Yamaha num casulo, só que de piano acústico. Tá no DVD Worship

    Leo KB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bom amigos, precisava compartilhar com vcs uma situação que vivi ontem! Não achei outro tópico que comportasse essa declaração então resolvi usar esse aqui! Lá vai a história...

    Conversando com um colega que estuda piano comigo (estamos começando!!!) ele comentou comigo que estava sem instrumento pra praticar, mas que um amigo dele tinha deixado um piano lá pra ele... um tal de "rodés"! Disse que ele tava meio acabadinho, mas que ele ia restaurar!!! Bom.. fiquei super cabreiro com o que tinha ouvido e comecei a perguntar sobre o instrumento! Aí ele me disse que o timbre era muito bom para "hip hop" e black! Aí eu fiquei mais pensativo... até que em um momento ele disse... pois é, tinha até uma plaquinha caída dentro dele (ou ao lado, não lembro) escrito FENDER!!! Putzzzzzz...qse morri! Eu perguntei: me fala aí como ele é! Aí ele disse: - Sabe aquele DVD do DJ Alpiste? Tem um carinha tocando um sentado!!!! É igualzinho!!!! Só tá bem usado... tenho q restaura-lo..não tem os pézinhos... tenho q fazer!!! Me desesperei... falei: Cara, tu vai mexer na estrutura dele??? Ele respondeu: Pô cara... é tranquilo, já trabalhei em marcenaria! E saco tb de eletrônica... vou ver aquelas ligações dele ali atrás!!! Não me aguentei e disse: - Bixo, tu sabe o que tu tem na tua mão???? Tu tem um Fender Rhodes!!!! Cacetada, veio como tu conseguiu????... Agora que vem a história "triste"... ele disse que ligou pra um amigo que tinha esse "piano" e perguntou: O "Fulando", vc tá com aquele seu piano aí???, o Fulano respondeu: - Sim cara... tá aqui encostado no canto aqui de casa!!! - Pô passa ele pra mim cara!, disse o meu conhecido! - Pô cara, me paga o valor do combustível que eu levo ele aí pra vc!!!

    :0

    Resumindo: UM FENDER RHODES "ACABADO" E PRONTO PARA SER RESTAURADO POR R$ 80,00.

    O que acharam da história?????

    brunoamaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu também pagaria os R$80,00... rsrs É, tem gente que nasce virada pra lua mesmo... Vale dar uma investigada, quem sabe o cara não tem um B3 encostadão também hein?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O que acharam da história?????

    Fake total. Isso tá parecendo uma versão tecladistica daquela história que apareceu no fórum de guitarra com uma Fender de 1900 e cacetada, do avô de não sei quem lá...

    Mano pepapapapa... e esse Fake é muito Dercy!

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Raios!!! Raios duplos!!!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    E se eu pagar 160,00 reais para ele, o dobro do que ele gastou? Será que ele vende?

    korgman
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: korgman
    · votar


    Não duvido do Leo Kb,

    Estes pianos acabam muitas vezes nas mãos de gente que nem sabe para que servem, ou o que podem fazer em nivel de som...

    Eu amo este piano, pois curtia na época monstros sagrados como Stevie Wonder, Chick Corea, Billy Preston, Deodato.

    E sonhava em ter um Fender... E realizei meu sonho..

    Como já trabalhava de dia...tocava nos fins de semana profisionalmente.. "e não era casado". guardei grana e comprei um Fender Rhodes Seventy Five , "Muiiito usado", em 1983.

    http://www.geocities.com/aureo59/Foto11b.jpg

    Jamais arranjar encrenca...

    A regra numero 1 de um proprietário de um Rhodes é; "Jamais arrumar discussão ou briga com os musicos da banda durante o show".

    Pois corre o risco de ter que carregar o "Levíssimo" Rhodes para o carro sózinho, o que tecnicamente é quase impossível, ainda mais se o local do show possuir lance de escadas.

    Em caso de briga..

    Se quebrar o pau no local do show, vc pode usar pés do Rhodes como bastão para amansar os loucos de plantão.

    O MELHOR RHODES QUE JÁ TOQUEI

    Mas o melhor Rhodes que já toquei , foi em um Suitcase Mark1

    Mark 1 -

    http://www.fenderrhodes.com/img/models/mark1b/suitcase73.jpg


    Ele vinha com uma caixa acustica amplificada Fender poderosa, o pedal de sustain fazia parte da caixa, um conjunto bem harmonioso.. um som incrível, sem contar os dois controles de vibrato, que fazia toda a diferença na coloração do som., ainda mais se usasse um Chorus Boss Ch1 pois possuia um SEND return para routear um efeito.. com certeza um som celestial

    http://www.fenderrhodes.com/img/models/mark1b/suitcase-controls.jpg

    Este piano ficava a disposição para as bandas que quisessem utilizá-lo, na antiga e falida casa de shows Chamada "Show Days Sallon" em 1985.

    Esta casa de shows estava situada no ultimo andar do Shopping Eldorado, a casa depois receceu o nome de RESUMO DA ÓPERA, e atualmente é uma praça de jogos eletronicos Playland..

    Tocavam umas 8 bandas por noite, banda de rock, banda de samba, Banda Country, Dançarinas dançando Can Can

    O intervalo entre as bandas era de aproximadamente 2minutos!!

    Tinha que ser rápído, eu me lembro que só levava o meu Korg Poly800 para o palco, colocava ele em cima do Rhodes, conectava o Korg na entrada auxiliar da caixa do Rhodes, e o resto era puro prazer..

    Bons tempos que não voltam mais....

    Desculpem galera.. viajei demais aqui.. e desvirtuei o tópico, mas um Rhodes merece uma história.

    Quanto ao Keane, com certeza o Rhodes fake é bem leve e com certeza facilita o transporte.

    Com certeza ele o comprou em um saldão nos EUA, por 20 dolares..

    Aí vale a pena fazer um fake..

    FAKE NO BRASIL acreditem existiu...

    Me lembro de ter assistitido um "baile" de uma banda de rock Brasileiro em meados da década de 70, o tecladista de uma banda mandou um marceneiro "construir" uma espineta "Oca" desmontável, onde utilizava encaixado um teclado eletronico, se não me engano era um piano ELKA.

    O visual daquela espineta com tampa aberta no show tal qual um piano de cauda era maravilhoso, dava vontade de ir nbo dia seguinte até o marceneiro da esquina e encomendar um modelo...

    O FENDER RHODES DOS MEUS SONHOS

    Se eu encontrasse esse modelo Fender Rhodes Celeste 1966 - eu o compraria com toda a certeza, é o mais bonito de todos

    http://www.fenderrhodes.com/img/models/silvertop/piano73.jpg

    Valeu galera..

    Korgman

    Fender Rhodes History - http://www.fenderrhodes.com/models/silvertop.php

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    FAKE NO BRASIL acreditem existiu...
    dessas loucuras com marceneiro, lembrei do Cesar Camargo Mariano com o movel de piano e um KX 88 dentro

    brunoamaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Na minha cidade tem um cara que fez com o marceneiro um móvel de piano 1/4 de cauda e usa com um SP88 dentro. Que é fake é, mas dá um visual do caralho nos shows (é uma banda só de Beatles). Ele leva quando toca em teatro. Como levar um piano seria inviável, acho uma saída interessante para dar uma presença legal no palco. (Detalhe: ele nem é tecladista, é o "Paul McCartney" da banda, baixista, ele que faz os pianos...)

    kazu keyboard
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu tenho um video da ammy lee ( evanescence) tocando my immortal num show meio consertista com pop rock...ela usou uma carcaça de piano (se nao me engano de cauda) com um kurzweil k-2600 ou 2500...muito doido cara, quem via dizia q ela tava tocando um piano mesmo...

    lukharp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Estou com um SUETTE para restaurar e quero fazer uma caixa igual a desse RHODES :http://www.fenderrhodes.com/img/models/silvertop/piano73.jpg
    Pois eu tenho alguns valvulados,e muitos falantes vintages em alnico.
    Se alguém tiver algum material sobre os SUETTEs e puder me ajudar eu agradeço.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    se estes pianos são tão fantásticos (e sei que são), porque a Fender não volta a fabricá-los? Compradores não iriam faltar.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    se estes pianos são tão fantásticos (e sei que são), porque a Fender não volta a fabricá-los? Compradores não iriam faltar.

    Acho que pelo mesmo motivo que não fabricam mais LP. O som gostoso de ouvir, colorido, quente, mas não é nada prático. Muita gente gostaria de comprar novo, mas a enorme e esmagadora maioria da população prefere a praticidade de um CD, com som bem limpo, ou MP3, com som insosso e podado.
    Eu seria um que faria o possível pra comprar um Rhodes, ligar num amp valvulado, tocar... e gravar no PC pra passar pra MP3 pra escutar no celular com fone Bluetooth rsrs....


    Agora.. Um Rhodes por 80 prata... putz...
    Já vi uma senhora querendo se desfazer de um piano de baú, por 200 conto... Pena que não trabalhava ainda...

    blueshelicopterman
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    lukarp,

    vc tem alto falantes alnico e amps valvulados?
    Q tipo de ajuda vc tah precisando?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o tópico vai completar 01 ano já... acho que ele já restaurou o piano, vendeu e gastou a grana num CA-110. :D

    www.betocontessotto.com
    Veterano
    # set/09
    · votar


    *** FUI BANIDO DESTE FORUM POR POLUIR TÓPICOS COM MEUS ANÚNCIOS ***

    valentenet
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    É um Yamaha S90!! É do tecladista da banda Keane. Interessante.

    Fender Rhodes Stage 88s for the band Keane.


    FALA SÉRIOOOOO!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hum, parece um Fender Rhodes, mas não é