Felipe Santos, avaliem

    Autor Mensagem
    fskey
    Veterano
    # abr/07


    Olá Pessoal, postei uma mp3 minha no PalcoMP3.
    A música foi muito mal gravada, em meu próprio HomeStudio, o lado esquerdo não está funcionando, a música não foi mixada, hehe entre muitas outras falhas que deixei passar pela falta de tempo.
    Mas para aqueles que conseguirem entender alguma coisa, peço criticas, sugestões etc e talz..

    Guitarra Solo por Dylan Dias (Apokálypsis)
    O restante gravei em meu Trinity Plus

    www.fskeys.palcomp3.com.br
    ArabianSteps

    Valeu!!!
    Felipe Santos

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bem...

    Já que você pediu críticas, vamos lá:

    Em termos de timbres, não gostei do prato de ataque da bateria, nem do chimbal aberto. A caixa ficou bem realística. Do resto, acho que está tudo bem legal (até mesmo o piano "korgueado", como muitos dizem, ficou bom).

    O que te prejudica um pouco na minha avaliação é que não gosto muito deste estilo de música, mas, deixando gosto de lado, ela foi, de um modo geral bem tocada. Se eu pudesse te dar uma dica, eu diria para você não usar somente uma escala em toda a parte do seu solo (no começo da música, onde tem aquele estilo árabe). Você usou a escala harmocigana, não foi? Eu acho que ficou um pouco repetitivo só com ela. Ou então, caracterizar vários momentos do seu solo de formas diferentes, mesmo que seja com a mesma escala.

    Só para provar o meu gosto (ou não gosto) pelo estilo meio árabe, a parte que eu mais gostei de toda a música foi a do solo da guitarra (um dos solos), onde você sai um pouco do estílo árabe e vai para uma coisa mais levada para o rock (sei lá)... (mas gosto é particular).

    Me desculpe se fui muito "charope" no meu post, mas foi você que pediu críticas (lembrando que este é só o meu ponto de vista)... e outra coisa, ficar só elogiando não leva a nada, o que vai te fazer crescer, mesmo, são as críticas.

    Só lembrando, mais uma vez, a todos: eu não sou o dono da verdade. Pode ter gente que discorda de tudo o que eu disse. Esta é só a minha humilde opinião (de músico chato)!

    Mas, a música ficou muito boa, de um modo geral. Parabéns.

    Um abraço.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    o link não funfa

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Não tá rolando o link...

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fernando tecladista
    Mauro Lacerda

    Ué, é só copiar o site e colar na barra de endereços... Ah! e não esqueça de dar um "enter" após este processo!

    hahauehaehauheuheauheaueh

    brincadeira pessoal... não quis ser irônico, não... mas faz isso aí que eu falei, que dá certo.

    Um abraço.

    fskey
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fábio_soul

    Quero te agradecer por todas suas criticas e sugestões.
    Tenho de concordar com vc em tudo, até por que, nem EU curto muito esse estilo. A composição dessa música, foi meramente uma brincadeira com meu primo pra gente ter uma recordação (ja que me mudei de cidade 2 dias depois dessa música)... exatamente por essa "brincadeira" que não mixei, não corrigi nada..

    O fato das escalas contínuas, tenho de lhe agradecer pela dica e reconhecer a "falha" que sempre tive.

    Enfim, em breve estarei gravando mais músicas para avaliação e pretendo fazer um material bem legal.

    Enquanto isso, agradeço a todos que ouvirem essa música.
    Abraços

    Felipe Santos

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fskey

    Quanto à escala, talvez a melhor forma para resolver o problema seja você explorar melhor essa escala mesmo, até porque, não existem (ou, pelo menos, eu não conheço) tantas escalas que se enquadrem tão bem neste tipo de música quanto a que você usou (foi a harmocigana, não foi... eu coloquei no outro post, mas você não disse nada...). Portanto, acho que ficaria melhor se você criasse vários momentos dinâmicos diferente, mesmo com a mesma escala.

    Tudo isso continua sendo a minha huminlde opinião, sendo que, em outros pontos de vista, eu posso estar completamente errado... mas isso aí é o que eu acho.

    Um abraço.

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fskey

    Ae fio, c vazou e naum falou nada?
    muda e nem fala xau pros amigos, dexa queto!

    Ta show de bola a musica, só ta precisando arrumar um jeitinho de gravar melhor, aí sim vai ficar fera!

    E a máquina? curtinho pra caralho neh? c merece!!
    Vai fundo brow, ta no caminho!

    Abração

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fábio_soul
    Ué, é só copiar o site e colar na barra de endereços... Ah! e não esqueça de dar um "enter" após este processo!

    dãããããããã

    isso eu fiz e dava pau

    até achei pela procura por nome no site, mas no ultimo click dava pau
    agora foi mas depois de umas 4 tentativas, talvez seja servidor

    vou ouvir

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fábio_soul
    Ué, é só copiar o site e colar na barra de endereços... Ah! e não esqueça de dar um "enter" após este processo!

    dãããããããã (2)


    Também demorou, mas agora rolou...


    Felipe Santos

    Parabéns, gostei da música. Apenas acho (minha opinião) que você poderia variar um pouco mais, mesmo na mesma escala. Mas fora isso, achei legal, curto essas pegadas árabes, sou descendente de árabes, portanto, tá no sangue.

    Ah, tenta gravar melhor da próxima vez, porque aí a gente não perde os detalhes...

    Tá no caminho certo, bicho, é isso aí...

    Abraços.

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ué, é só copiar o site e colar na barra de endereços... Ah! e não esqueça de dar um "enter" após este processo!

    dãããããããã


    hauheuahuehauehauheuaueaheuahu

    fskey
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fábio_soul

    respondendo sua pergunta.. a escala que tanto foi comentada, não é BEM uma escala, na verdade fiz um "MIX" entre o modo (Aeolio) em "Bb" e a escala Arabe em "D"..

    no mais.. agradeço a galera pelos coments!
    Hammond B3... VLW A FORÇA MANO!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fskey

    Parabéns cara, considerando que foi uma gravação sem muito tempo, ficou muito bom. Álias, desse estilo eu gosto muito...flw.

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fskey

    E em que notas resultaram a sua escala misturada?

    fskey
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fábio_soul

    note que a música varia bastante a base.
    A escala é a mesma, o que varia é a base.
    Esse é o diferencial que criei na música.

    Mas em geral, as notas do climax são D, Eb, E, F, Gb, G, A, Bb, Db...
    uma "escala" extensa.. e que rolou bem, principalmente tomando nota de que da-se impressão que o tom seja (D).. mas na verdade trabalhei o campo harmônico de (Bb)..
    sempre brincando com D, Cm......


    Flow abração.. e agradeço as novas opiniões sobre a música!

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tenta colocar, também, a harmocigana (da qual eu tanto falei). No caso, a harmocigana de D tem as notas:

    Ré - Mib - Fá# - Sol - Lá - Sib - Dó#
    Obs.: não sei qual a tonalidade que será usada na sua música.

    Ou, de um modo genérico:

    T - II b - III M - IV J - V J - VI b - VII M

    Dá uma sonoridade interessante nesse tipo de música. Na verdade ela mistura um pouco de modo maior, com frígio e com menor harmônica. Às vezes eu me orgulho de ter descoberto ela sozinho (depois eu mostrei para um professor, que me disse que se chamava harmocigana esta escala), pensando no primeiro e no quarto grau menor de um campo harmônico maior. Na ocasião, ficou super interessante a sonoridade.

    Um abraço.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fábio soul

    Eu também aprendi essa escala sozinho, fui pelo ouvido, mas pensava que era alguma escala árabe...


    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Felipe Santos, avaliem