Yamaha S03, o que ele tam de bom?

    Autor Mensagem
    matheux
    Veterano
    # abr/07


    conheço um amigo q tem 2.000 R$ pra comprar um Sintetizador, ai ele queria saber se o S03 é bom, em questão de timbres, funções, versatilidade, etc.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    matheux
    Juntando um pouco mais ele compra um Roland Juno-D, que tem timbres melhores.

    Joker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Minha opinião sobre o S03:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=158866&page=0#9

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu fui na loja decido comprar um S03. Mas quando toquei o Juno D, preferi pegá-lo. Os timbres dele me agradaram mais e achei mais intuitivo o painel. E os knobs para edição do timbre ao vivo do Juno D são bem legais.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Não acho que o S03 tem nada de bom. Nessa faixa de preço ele não tem os melhores pianos, nem os melhores órgãos, synths, pads, strings, leads, teclas, presença de palco, ou seja, ele não é melhor em nada. Junta um pouco e pega um Juno-D que é muito melhor. Testei o S03 em uma loja e não gostei nada dele. Acho que a única vantagem dele em relação aos outros é o tamanho e o peso, mas fora isso, nada mesmo.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara... O S03 é bacaninha... Tem um pessoal aqui que gosta muito dele... Eu particularmente curti os timbres acústico dele... São medianos, e alguns são legais pacas, como algumas flautas, violinos e tauz... Mas o Juno-D é muito mais teclado. Knobs de ajustes real-time, d-beam, patterns rythm, pianos melhores que o S03, orquestrais e cordas fora de série, bons leads, bons metais... É muito mais bonito e tem muito mais presença que o S03... E cara... Pesquisa... Muito provavelmente com 2.000,00 na mão vc consegue levar um zero em alguma loja... É necessário chorar e pesquisar...

    Abraços...

    Joker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara... O S03 é bacaninha... Tem um pessoal aqui que gosta muito dele...

    Tbém tem um pessoal que gosta de vela derretida nas costas. All Rights Reserved, 2007.All Rights Reserved, 2007.

    Grato. :)

    Mas sério, o "pessoalzinho" gosta pq não viu outras coisas. E o tal do Juno D tbem nao me convenceu não viu. Não vou falar das teclas pq é lugar comum. Essa faixa de preço é melhor o cabra cmprar um módulo + um controller pq de teclado "inteiro" mesmo ta feio.

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Uma outra coisa que seu amigo poderia fazer seria procurar um Xp30 ou Xp80 usado. Seria um pouco mais caro, mas é um tecladão. Muita gente elogia esses teclados. O tecladista do Epica, Coen Jansen tem um XP30 no seu setup:
    http://www.epica.nl/?page=band&show=members&sub=5

    E se puder esperar um pouco mais, juntando mais uns mil e pouco pega um Juno G que tem mais funções, é um workstation e tem timbres do Fantom.
    Eu estou na dúvida se pego um teclado adicional especializado como o Sh201 ou um workstation como o Juno G.

    Danborn
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Recentemente comprei um S03 novinho na caixa e ainda no final da garantia. Pelo custo-benefício, ( paguei 1400 ) acho que tá legal, mas breve vou vendê-lo e partir para um kursweil sp76. Estou pensando até numa troca.

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ooh! Pianos do Kurzweil são animais!! Um Sp76 tá valendo quanto zero?

    mam
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DaÊ pessoal!!! Tenho um SP76 e ele realmente é muito bom... Depois de um tempo de uso você nota um probleminha aqui outro ali como, o som do piano dele é muito curto para músicas bem lentas... A sensibilidade dele é um pouco limitada... Mas é um teclado muito bom, comprei o meu faz 1 ano e não me arrependo... Com relação ao preço, o mais barato que encontrei foi por R$2.200 novo em folha, na caixa... Valeu!!!!!!!! Aquele abraço...

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Oh, achava que era muito mais caro. Eu pesquisei sobre ele e em um site o cara falou que ele é um controlador com alguns timbres, cerca de 30. Isso procede?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mam
    Cara... Concordo com vc... Tive um por 2 anos desde zero... Simples ao máximo, com pianos muito nítidos apesar de curtos e com poucos harmônicos é claro... Mas a qualidade do equipamento em si é sem comparação... Resistente, bem feito, rápido nas operações, muito versátil como controlador. Cara... Vc compra SP-76 por 1.600,00 usado... É um custo-benefício excelente... Quando puder compro outro!!! Não pendo duas vezes!!!

    Valmick
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mano_a_mano, meu amigão... eu sinceramente curto mais o s03....

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olá amigo!
    Como ele vai usar esse teclado? em banda, igreja, em casa etc...?

    Tenho um KME-61 da kurzweil que é muito bom, principalmente em pianos, vc consegue achar por uns R$2.500,00 (usado), e te digo que é melhor do que o S03 porque já tive um e troquei pelo KME, pelo menos pro que eu uso, pois só toco na igreja.

    um abraço!!!!!!!!

    tonimsc
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    sinceramente ..nao troco meu s03 por um juno.D nem apal dipois que aprendi a edita os sons do meu s03..cara qi teclado xeio de surpresas viu....e outra pelo fato dele ser fabricado no japao faz toda diferenca...ja o juno.D e na china...eo juno.D os timbres sao todos iguais so sao editados ..ja o s03 tem waves qi vc pode cria o som...

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Acho que agora, 8 anos depois, quem comprou o Juno-D fez tanta manutenção que dava pra comprar outro Juno-D!

    Leo Synth
    Veterano
    # out/15
    · votar


    O Juno D teve que fazer manutenção na base de teclas que é da Fatar. Boa parte deles só teve solução substituindo a base de teclas completa, já que o problema em questão era a placa de circuito de teclas que tinha os contatos metálicos e não de carbono como os demais. Deu muito problema também nos potenciômetros de volume e no bender. No caso específico da base de teclas, a Roland estava substituindo a base completa sem cobrar pelo valor das peças, apenas a mão de obra do posto autorizado. Já o S03 é muito frágil por fora, então alguns chegaram a trincar e quebrar o gabinete em casos extremos, outros quebraram teclas, já que a base de teclas é de PSR (mesmo caso do MM6) e nada tem a ver com o S30, S80, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S03, o que ele tam de bom?