Fone de Ouvido - Qual melhor custo benefício ?

Autor Mensagem
TharsisCardoso
Veterano
# jan/08
· votar


kkkk do ano passado ...! e ainda tah Up!
Boaaa

elektrodisco
Veterano
# jan/08
· votar


Vai de Koss Porta Pro...comprei um.....o som dele é absurdo. Não sei do AKG, que deve ser bom, mas este eu garanto !

Pianist
Veterano
# jan/08
· votar


Pô tô querendo comprar um pra mim também!

Vi um da Philips no carreful por 39 conto! Deve ser bom né? É daqueles chapocões que cobrem o ouvido todo... sabem?

Até 40 conto... alguém tem uma sugestão?

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


Koss Porta Pro. Usado por muuuuitos profissionais, tem qualidade e não tem preço absurdo. Faço todas as edições de timbres, monto sequencias e estudo tudo nele. Uso de referência.

victorio
Veterano
# jan/08
· votar


Huahsuhuahus

Tópico antigão, hein?

Bem, pra quem quiser um fone, recomendo o KOSS PORTA PRO.

Lembre que especificações não dizem muita coisa, pois muitas empresas mentem, e, além disso, não interessa se a resposta de um fone vai de 15 a 25000 Hz, o que interessa é que essa resposta seja plana (FLAT) nesse intervalo.

Outra coisa, se quiser qualidade, compre um fone ABERTO, um fone fechado normalmente realça demais os graves e perde um pouco nos agudos (a não ser que seja um fone de 1000 reais, claro).

Bem, ouvi alguns fones e meu ouvido me disse: "compre o porta pro" hehehehe
O engraçado é que vc não dá nada pra ele quando vê, parece vagabundão, mas é bem resistente.
E não dói o ouvido se usar muito tempo. No início, pode doer um pouco acima do ouvido (é onde ele apóia o fone), mas vc acostuma bem rápido.

Bem, esta compra é uma das que eu posso dizer que não me arrependi.

Lembre que o Koss tem garantia pra vida inteira, embora não tenha conhecido ninguém que tenha quebrado.

tmurback
Veterano
# nov/08
· votar


Galera, vou ressucitar esse tópico.

Minha pergunta é: Tenho um fone Behringer HPS3000 - para referência, custa +/- uns R$120,00 no Brasil. Uso ele apenas no meu Home Studio. Faz [pouca/média/muita] diferença ter um fone desses de R$500,00/R$1.000,00?

Abraço.

liliane.coimbra
Veterano
# nov/08
· votar


tmurback

Quando eu estava procurando um fone ha uns 2 meses nas lojas do centro do Rio de Janeiro, me ofereceram este aí. Disseram que é bom pra retorno e tal...
Mas o que eu fico me perguntando é: Por que a unanimidade pelo Koss Porta pro? Pra saber mesmo só ouvindo um.
Esses dias eu assisti um dvd do Lázaro (Ex-Olodum) e até os baking vocal usavam o Koss porta Pro...
O melhor é que ele nao custa R$ 1000,00 Ele deve custar no Rio, menos de R$ 200,00.
No entando eu nao vejo ninguem elogiando um outro fone de R$ 1000,00 Nem mesmo sei dizer o nome de um desses.

Mas a diferença, diferença mesmo só dá pra saber testando! E testando todos com o mesmo som. Não adianta vc pegar um fone aqui e testar e depois querer comparar em outra loja pq o aparelho de som usado pode estar equalificado (e vai estar) de forma diferente. Teste num instrumento (de preferencia no mesmo) musical.

Alexandre Prado
Veterano
# nov/08
· votar


Para produção , no caso mixagem & masterização , faz sim.
No meu caso , utilizo os monitores (Samson)e somente depois ,para uma "sintonia mais fina", utilizo os fones (Koss PortaPro 4 AA)

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/08
· votar


Eu tenho usado um KOSS SPARK PLUG intra auricular, apenas acho q ele deveria ser preto em vez de Branco... mas é super discreto e confortável também... e sobre a qualidade... bem é KOSS... não tem o que comentar!!! =]

tmurback
Veterano
# nov/08
· votar


Bem, pelo que vocês falaram e pelas minhas necessidades - basicamente pré-produção - acho que meu Behringer HPS3000 está de bom tamanho. Assim, creio que somente seria necessário um fone melhor para ajustes finos em mixagem / masterização, como citou o colega Alexandre Prado.

Obrigado a todos!!!

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


Pá de ouro pra mim de novo!

Mas o tópico é super importante... eu tenho um fone AKG 44, mas o som do piano não fica tão bonito quando eu usei um fone da loja no mesmo teclado, não lembro qual marca. O som saía com mais clareza que inclusive, foi por causa do que eu ouvi que eu decidi a compra do teclado. Com o meu, fica meio abafado.

O que eu devo observar nas especificações técnicas do fone, pra obter mais clareza no som?

- Impedância
- Sensiblidade
- Resposta de Frequencia

O que significam esses termos?

E qual fone vcs recomendam até uns 200,00?

Marcus Cerutti
Veterano
# jul/11
· votar


kokada - eu tenho um AKG K-514 que me foi indicado pelo grande contra-baixista Makumbator (aqui do FCC) e acho ele um fone maravilhoso. Uso ele para tudo, mixagem, produção ou simplesmente tocar sem incomodar a família.

Não gosto dos Koss, pois eles deixam a região abaixo dos 500Hz muito colorida, muito forte.

Tentando ajudar com esses termos:

- Impedância: está relacionada à resistência elétrica que o fone eferece à fonte sonora. Quanto maior, mais volume você vai ter que dar no amplificador (ou no teclado) para ter um mesmo volume de som no fone. Não sei no que isso implica no som propriamente dito.

- Sensiblidade: se relaciona com a conversão de potência com volume sonoro, ou seja, para 1W em determinada frequência, quantos dB o fone gera. Procure um com mais de 100dB que acho que está legal.

(se alguém puder, favor confirmar isso...)

- Resposta de Frequencia: pra mim é o mais importante; é a capacidade do fone de mostrar o som como ele é. Digamos que estamos mixando uma banda com um fone que atenua em 10dB abaixo de 200Hz - na mixagem, vamos acabar dando mais volume nos instrumentos que tocam nesta faixa (baixo, bumbo...) e fatalmente comprometendo o trabalho. Isso acontece também para um instrumento isolado; se o fone não tem capacidade de mostrar uma ampla faixa de frequências sem atenuar ou aumentar, o timbre estará alterado ao chegar no seu ouvido. Procure um fone que tenha (pelo menos) uma faixa de trabalho entre 18Hz e 22kHz.

Acho que é isso...

dgsoul
Veterano
# jul/11
· votar


tenho um AKG 414p, simplesmente o melhor que eu usei até agora (num curti o Koss não...).

É como se ele desse um plus no bass sem embolar os médios e agudos, simplesmente fantástico!!!

É perigoso eu ser atropelado com um destes porque os sons externos não são audiveis de jeito nenhum (no meu iPod com o volume em 65% já não dá pra ouvir mais nada do lado de fora).

Caracteristicas:

• Tipo: fone de ouvido hi-fi
• Resposta de frequência: 12 Hz a 28 KHz
• Sensibilidade: 125 dB
• Impedância nominal: 32 ohms
• 3D-Axis (mecanismo de dobradura)
• Auto-ajuste cabeça
• Comprimento do cabo: 1M

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


Eu usei um desses pra testar um teclado numa loja e gostei:

Marca: JTS
Modelo: HP-535

- Driver: Diafragma 40 mm
- Resposta de Frequência: 20Hz~20KHz
- Impedância: 64
- Sensibilidade (1.000Hz): 104dB/mW
- Conector: P2 (acompanha adaptador P10 com rosca)
- Peso: 385g

Ta na faixa de uns 145,00... se encontrar, pq ele é bom. Só sei que quando comprei meu teclado, o som ficou bem claro e definido. Quando cheguei em casa e usei meu AKG44, vixe, ficou tudo abafado rsrssrrs

Carlos Alves
Veterano
# jul/11
· votar


Amigo se você que escutar o timbre do teu teclado como ele realmente é, os graves, médios e agudos, vai de Porta Pro.

ric10rj
Veterano
# jun/14
· votar


Alguem sabe de um lugar que venda o Porta Pro legitimo na faixa de 180 reais?

tarcisiomandrade
Veterano
# jun/14
· votar


Tenho uma AKG 414 e é um puta fone! Som forte e bem limpo. Recomendo!

Greenwood
Veterano
# jun/14
· votar


ric10rj

Presta atenção numa coisa básica que já foi dito aqui várias vezes: o porta pro NÃO é fiel na reprodução dos graves. Ele aumenta os graves no teu ouvido sem que o som esteja realmente tão grave nas saídas para o amp ou mesa, ok?
A não ser que você queira ligar o fone no seu celular, pra escutar MP3.
Procure esta informação antes de comprar um fone.
Abraço!

NINO_D.BOB
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: NINO_D.BOB
· votar



Presta atenção numa coisa básica que já foi dito aqui várias vezes: o porta pro NÃO é fiel na reprodução dos graves. Ele aumenta os graves no teu ouvido sem que o som esteja realmente tão grave nas saídas para o amp ou mesa, ok?
A não ser que você queira ligar o fone no seu celular, pra escutar MP3.
Procure esta informação antes de comprar um fone.
Abraço!

O AKG 414 é a mesma coisa, tenho um e ja tive o Porta Pro tambem.


Eu uso e recomendo 2 fones, o Sennheiser Hd 201 e o Audio Technica Ath-anc25.

Ambos tem um preço justo, e um ótimo som, com destaque para o Audio technica.

Greenwood
Veterano
# jun/14
· votar


NINO_D.BOB

Os fones Roland também são muito bons! São bastante fiéis, confortáveis e podem ser utilizados como monitores de referência.

pliscki
Membro
# jun/14
· votar


ric10rj
Greenwood

Meu antigo Porta Pro estava estragado há mais de um ano, então semana passada resolvi comprar outro. Eu confesso que estou meio decepcionado.

Quis pagar caro para evitar fraudes e me arrependi.

A não ser que você queira ligar o fone no seu celular, pra escutar MP3.
Eu não recomendaria para isso. Primeiro porque tem fone intra-auricular bem melhor e bem mais barato. E segundo porque ele deixa escapar bastante som e isso incomoda as pessoas que estão perto.

Pra quem está pensando em comprar , eu recomendo considerar outras opções. Porta Pro não vale os R$ 300,00 que são cobrados em sites confiáveis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fone de Ouvido - Qual melhor custo benefício ?